TRE indefere pedido de candidatura de Lauri



Oficial: Em uma longa sessão realizada ontem (28.08) que entrou na noite o TRE manteve a decisão do Juiz eleitoral da 36º zona da comarca de C. do Rocha e indeferiu a candidatura de Lauri Ferreira da Costa(DEM). O relator do processo Des. Jorge Ribeiro Nóbrega votou pela candidatura mas seu relatório foi derrubado por 4 votos contrários.
No início do mês o Juiz da 36º zona acatou pedido do Ministério Público Eleitoral-MPE que pediu o indeferimento de sua candidatura. O juiz em sua sentença também cassou os direitos políticos do candidato por 5 anos.
O motivo que levou o MPE a pedir a impugnação de Lauri foi a rejeição de suas contas pelo Tribunal de Contas do Estado no período de 2000 e 2002 quando Lauri estava no 3º mandato de prefeito. Os advogados de Lauri vão recorrer da decisão junto ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Nessa mesma sessão o TRE indeferiu o registro dos candidatos ao cargo de vereador: Francisco Edilson da Silva Ribeiro, de Massaranduba; Emanuelly Silva Corrêa dos Santos, de Juazeirinho; Gilvando Barbosa de Lucena, de Matinhas; Vera Lúcia Inocêncio da Silva, de Barra de Santana; Valdemir Francisco da Costa e José Severino da Silva, de São José dos Ramos; Antônio Carlos de Oliveira, Adolfo Braz dos Santos e Edjarbas Nery de Araújo, de João Pessoa.
File Under:

0 comentários: