PT, PTB e PPS, fará seu primeiro comício na cidade

Muita movimentação na cidade, é que hoje será o comício da "Coligação por respeito ao povo" que defende a candidatura do petista Dedé de Livaci. Este blog consegui informações da assesoria do petista para saber o que eles esperam desse comício, "o ensusiasmo é muito grande e a expectativa é que será uma grande manifestação", disse um dos assessores.
Vários carros de sons circulam por toda à cidade convocando o povo para participar da manifestação política do PT. Fomos imformado também que o Dep. Fed. Luiz Couto(PT) estará presente juntamente com outras lideranças da região.
Novidade: Hoje, soubemos que houve algumas adesões: a do vereador Bem de Livaci (DEM) e o ex-vereador Jucier de Melo (PMDB), existe boatos que o conceituado advogado Dr. José Welinton (Branco) que é filiado ao PSDB também resolveu votar em Dedé.
A programação prevê a concentração ao lado do posto de gasolina de Fernando Guedes a partir das 19:00 horas saindo em passeata e carreta percorrendo ruas da cidade até chegar ao local do comício na Av. Manoel Emídio.
File Under:

Mais uma da Polícia de Brejo dos Santos

Ontem, por volta das 22:l5 presenciamos mais um abuso de autoridade dos policiais que fazem a escala dessa semana, ví quando a viatura estacionou em frente a praça e um dos policiais chamou um jovem de nome Jackson Veras para saber se tinha alguma bebida com um pequeno grupo que ainda estava na praça, o rapaz respondeu que tinha um resto de uma que tinha sido deixado por jovem de Alexandria-RN que estava bebendo com outros amigos os quais desconheciam um decreto municipal proibindo o uso de bebida na praça, os dois policiais sairam da viatura e começaram a procurar, o que aconteceu em seguida, após encontar, sabem o que eles fizeram? simplesmente derramaram e ainda ameaçaram de prisão quem voltasse a beber.
Apesar de existir um decreto que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas nas dependencias da Praça Sóstenes Pedro em Brejo dos Santos, assinado no mês passado pelo prefeito Luiz vieira (DEM) a polícia não tem o direito de pegar um produto que foi comprado e simplesmente derramar, é preciso que a polícia seja mais educada com o cidadão que paga os seus salários com os seus impostos, convém que a polícia use de cordialidade fazendo primeiro um trabalho educativo, principalmente para aqueles que moram em outrras cidades que muitas vezes desconhecem alguma Lei local.
Este blog continua denunciando a truculência da polícia principalmente quando nesses episódios encontram-se pessoas símples. É uma vergonha.
Deixamos o espaço democraticamente aberto para o pronunciamento do Comando.
File Under:

Reação

Recebemos informações dando conta que a Coligação "Unidos pelo povo" (DEM,PMDB,PSDB) que defende a candidatura de Dr. Lauri, estava organizando uma manifestação para hoje saindo do bairro do Alto do Cruzeiro - este blog tentou entrar em contato com a assessoria da coligação mais não conseguimos informações adicionais. Caso haja alguma manifestação, estaremos informando nossos leitores. Aguarde.
File Under:

TRE indefere pedido de candidatura de Lauri



Oficial: Em uma longa sessão realizada ontem (28.08) que entrou na noite o TRE manteve a decisão do Juiz eleitoral da 36º zona da comarca de C. do Rocha e indeferiu a candidatura de Lauri Ferreira da Costa(DEM). O relator do processo Des. Jorge Ribeiro Nóbrega votou pela candidatura mas seu relatório foi derrubado por 4 votos contrários.
No início do mês o Juiz da 36º zona acatou pedido do Ministério Público Eleitoral-MPE que pediu o indeferimento de sua candidatura. O juiz em sua sentença também cassou os direitos políticos do candidato por 5 anos.
O motivo que levou o MPE a pedir a impugnação de Lauri foi a rejeição de suas contas pelo Tribunal de Contas do Estado no período de 2000 e 2002 quando Lauri estava no 3º mandato de prefeito. Os advogados de Lauri vão recorrer da decisão junto ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Nessa mesma sessão o TRE indeferiu o registro dos candidatos ao cargo de vereador: Francisco Edilson da Silva Ribeiro, de Massaranduba; Emanuelly Silva Corrêa dos Santos, de Juazeirinho; Gilvando Barbosa de Lucena, de Matinhas; Vera Lúcia Inocêncio da Silva, de Barra de Santana; Valdemir Francisco da Costa e José Severino da Silva, de São José dos Ramos; Antônio Carlos de Oliveira, Adolfo Braz dos Santos e Edjarbas Nery de Araújo, de João Pessoa.
File Under:

Os adversários comemoram em vários bairros da cidade a impugnação de Lauri

Muita movimentação na cidade por parte dos defensores da candidatura de Dedé de Livaci (PT), os militantes dos partidos coligados fazem arrastões pelas ruas da cidade com vários veículos (motos, carros) e muita queima de fogos. Carros de sons do candidato do PT e de vereadores dos partidos coligados fazem muito barulhos por toda a cidade.
Já, já mais informações.
File Under:

Agora

Recebemos informações agora a pouco de caráter não oficial dando conta que o TRE acabou de dar parecer contrário à candidatura o do ex-prefeito Lauri Ferreira da Costa (DEM) se a informação proceder, o TRE estará confirmando a decisão do Juiz Eleitoral da 36º da comarca de C. do Rocha.
O ex-prefeito teve suas contas rejeitas pelo TCE no período de 2000 e 2002 motivo que levou o MPE a pedir a impugnação do registro de sua candidatura.
Estamos checando essa informação junto a assessoria do candidato e a do TRE-PB, daqui á pouco
mais informações daqui a pouco.
File Under:

Vereador Noinho teve suas contas aprovadas pelo TCE

O ex-presidente da Camâra Municipal de Brejo dos Santos e atual vereador Francisco de Freitas Silva (Noinho-DEM) teve suas contas referentes ao execício de 2006 aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado. A sessão aconteceu terminou agora a pouco.
Nessa mesma sessão foram aprovadas as contas das Câmaras Municipais de Uiraúna (2005), Paulista, e Pilões (2006).
O Tribunal de Contas do Estado emitiu parecer contrário à aprovação das contas de 2006 da prefeita de Riachão do Poço Maria Auxiliadora Dias do Rego, a quem imputou o débito de R$ 80.987,00 por gastos excessivos com combustível, conforme voto do relator do processo, conselheiro Marcos Ubiratan.Aplicações insuficientes em Manutenção e Desenvolvimento do Ensino (MDE) e gastos com a folha de pagamento acima do limite constitucional contribuíram para a desaprovação, por maioria, das contas de 2006 do prefeito de Juru Antonio Loudal Florentino de Teixeira, como propôs o relator Fábio NogueiraTambém foram reprovadas, na sessão plenária desta quarta-feira (27), as contas de 2006 do presidente da Câmara de Santa Helena, vereador José Claudino da Silva, pelo não recolhimento de contribuições previdenciárias e pagamento de 13º salário a prestadores de serviço, sem previsão contratual.Foram aprovadas as contas de 2005 dos prefeitos de Poço Dantas (Itamar Moreira Fernandes), de Cachoeira dos Índios (Francisco Dantas Ricarte) e, ainda, as da Câmara Municipal de Santarém (2006).O conselheiro Fernando Catão adiou para a próxima semana seu voto nas contas da Emlur, exercício de 2005, a cujo processo havia pedido vista.No período da tarde, o Tribunal desaprovou as contas de 2005 do prefeito de Solânea Sebastião Alberto Cândido da Cruz, com imputação do débito de R$ 129 mil referente à não comprovação do pagamento de professores, conforme proposta do relator Marcos Costa.
Com informações da SECOM/TCE
File Under:

Prefeito de Pilar no Cariri paraibano é denunciado por crimes

Prefeito do município de Pilar, José Benício de Araújo Filho, foi denunciado pelo Ministério Público Federal por crimes tributários e de falsificação. O Valor devido em impostos chega a 280 mil reais. Em decisão unânime, o Plenário do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5) recebeu nesta quarta-feira, 27, denúncia do Ministério Público Federal (MPF) contra José Benício de Araújo Filho, Josezito Simplício de Mendonça e Josias Manoel da Silva, pela prática dos crimes de sonegação fiscal e falsidade ideológica (falsificação do conteúdo de documento), na exploração da empresa Cimcal Materiais Elétricos Ltda., com sede em João Pessoa, na Paraíba.
File Under:

Ação Civil Pública impetrada pelo MP pede demissão de funcionários da Prefeitura de Alexandria-RN a partir de 1983.

REGIONAL: A Ação Civil Pública já está com a juíza Susana Paula, para apreciação. A nossa reportagem conversou que o promotor substituto, Romero Marinho, onde afirmou que a medida é para cumprir o que reza a Constituição Federal sobre o princípio da inconstitucionalidade da contratação de cargos públicos desde 1983, sem concurso público.

Veja matéria http://www.arquivovip.com/noticia/noticia.php?id=1131&PHPSESSID=e3bbc088436de1bcb804c4a9bf0217d1
File Under:

Luiz Couto diz que Verissinho quer se fazer de vítima e desviar o foco da tentativa de atropelamento contra Advogada do PT

REGIONAL: O deputado Luiz Couto (PT-foto) fez, em pronunciamento na tribuna da Câmara, nesta quarta-feira (27), um apelo para que as autoridades responsáveis pelo pleito eleitoral sejam mais enérgicas no combate às irregularidades e à violência “praticadas por candidatos em alguns municípios paraibanos”.Entrega de cestas básicas, assassinato, ameaças de morte, tentativas de intimidação e execução foram às ocorrências lembradas pelo parlamentar para exemplificar o que classificou de “abusos eleitorais, clima de intranqüilidade e afronta à democracia”.Um dos fatos mais recentes e que, segundo Luiz Couto, merece destaque foi o atentado no último sábado (23) contra a coordenadora jurídica e de fiscalização da Coligação “Pombal para Todos”, a advogada Júlia Márcia Lourenço de Almeida Martins.
File Under:

Caso Lauri:

Fontes ligadas a assessoria do candidato democrata, Lauri, nos informaram que a expectativa é que o TRE coloque em pauta hoje o processo que impugnou a candidatura democrata. Na última terça-feira tivemos essa mesma informação que não que não se realizou.
A equipe do Blog tentou entrar em contato com a assossoria de imprensa do TRE para saber se esse processo estaria na pauta do Tribunal, mas não conseguimos contato.
Mais informações a qualquer momento, aguardem.
Ministério Público: O MPE já avisou que caso o Tribunal derrube a decisão do Juiz da 36º zona eleitoral de Catolé do Rocha que impugnou a candidatura de Lauri a pedido do próprio MP estará recorrendo ao TSE. Os Promotores não estão bricando! por essa Lauri não esperava. Vamos ver no que dar.
Dr. Lauri(DEM) teve o pedido de candidatura indeferido por motivo de contas rejeitas pelo TCE nos execícios de 2000 e 2002 quando o democrata governava a cidade pela terceira vez,
File Under:

Umas e Outras

DIREITO: Esse blog se enquadra no direito constitucional de expor qualquer ponto de vista, não estamos aqui para condenar A ou B, apenas relatamos o que vimos, a pura expressão da verdade. Deixamos aqui o espaço totalmente aberto para o pronunciamento do comando da briosa Polícia Militar, instituição que respeitamos e admiramos.
RONDA: Apesar de termos profunda admiração e respeito pela Polícia Militar não podemos ficar calado diante dos fatos que acontessem. Todos veêm aqui em Brejo dos Santos o destacamento local passar a noite inteira rondando a praça da cidade quimando combustivel pago pelo contribuinte procurando carros de som ligado para mandar desligar.
CATOLÉ: Vou várias vezes à praça pública de Catolé do Rocha e lá verifico que não existe isso, existe um bar no centro da praça da cidade e o som lá vai até altas horas da madrugada, ou melhor, até quando tenha pessoas bebendo. Nunça presenciei policial praticando esse abuso visto aqui em Brejo dos Santos.
A pergunta é: Será que que Catolè não faz parte do Brasil? Será que Catolé tem mais previlégios que Brejo dos Santos? com a resposta a PM.
OUTRA: Será que é preciso chegar à esse ponto? mandar desligar totalmente e bater o porta malas depois das 22:00 de um carro particular, comprado com o suor trabalho do proprietário? será que um som baixo, ambiente do estabelecimento comercial do centro da cidade que paga seus tributos, que gera empregos, incomoda alguém?
NOSSA OPINIÃO: É preciso que se toma uma providência, é preciso que a sociedade jovem da cidade se movimente, os donos que lachonetes e bares da cidade da mesma forma, pois o prejuizo financeiro para eles e para cidade é grande, quando param os sons depois das 22:00 horas à cidade fica deserta, pessoas de outras cidades nem sequer se ocupam em vir para aqui.
DEPOIS: Apuramos que os policiais mandam desligar totalmente os sons sem nenhum critério depois das 22:00 e vão simplesmente dormir, ao invez de estarem fazendo ronda na cidade procurando mal fazeres que andam aterrorizando os moradores.
Parece ser esse o real motivo que leva nossos policiais a violarem os direitos constitucionais.
Mandamos desligar e pronto, estamos livres para dormir.
File Under:

Por que isso?

O destacamento da Polícia Militar de Brejo dos Santos, continua com tolerância zero para os sons automotivos - ontem a equipe do INFORMENOTICIA1 flagrou quando a viatura se aproximou do Bar de Elvis e simplesmente disparou um alerta com a cirene do carro mandando que um rapaz que não identificamos desligar o som de seu carro, estavámos lá e somos testemunhas que o som estava numa altura ambiente (bem baixinho), ou seja não estava absolutamente incomodando ninguém. Essa falta de preparo e o abuso de autoridade praticada pela polícia daqui não é de hoje, tempos atrás flagrei uma prisão totalmente ilegal e absurda de um rapaz conhecido por Wila de Ubiracy somente por que ele estava bricando em voz alta com algumas pessoas que estavam em um bar. Na ocasião conversei com algumas pessoas, inclusive com o proprietário do estabelecimento para saber se tinha havido alguma reclamação e a resposta foi não, todos que estavam lá ficaram perplexos sem saber o motivo da prisão, muitas pessoas que estavam na praça e no bar foram pra cima da viatura revoltados com os policiais que não se intimidaram e mantiveram a prisão - levado para Catolé do Rocha e entregue a autoridade policial elagando que o menino tinha sido preso por desacato e baderna, vejam o abuso e o despreparo.
A pergunta que não se cala, Aonde houve desacato e baderna? que houve algum desacato foi por parte da polícia.
File Under:

Exclusivo

Caso Lauri: Recebemos uma informação agora a pouco que o TRE não colocou em pauta a medida cautelar impetrada pelos advogados de Dr. Lauri (DEM) contra a decisão do Juiz da 36ª zona eleitoral da comarca de Catolé do Rocha que impugnou a candidatura do democrata, o presidente do Tribunal abriu agora a pouco a sessão plenária e o caso Lauri não esteve no meio dos assuntos da pauta de julgamento. Esse blog já tinha adiantado em primeira mão, consultando a assessoria do TRE.
Mais informações a qualquer momento.
File Under: