Confira as quentes de hoje (06) nas faisqueiras

Agenda
Neste momento o prefeito, Lauri Ferreira (DEM) encontra-se despachando com alguns auxiliares. A Assessoria Jurídica providencia projetos com criações e alterações de algumas Leis, entre elas, a que determina a contração de funcionários de acordo com o excepcional interesse do Município. Conversei agora a pouco com o Dr. Escorel de João Pessoa que presta serviço ao Município com o seu escritório de advocacia e ele me informou que a Lei já existe, porém existe a necessidade imediata de se fazer algumas alterações nos artigos que falam sobre o regime CLT.

Ordem na casa
O prefeito está pedindo a todos os seus secretários, a relação nominal de todos os servidores lotados em suas respectivas pastas. Lauri deseja com essas informações obter a quantidade exata do número de pessoal, o vencimento e a data de contratação de cada um. O prefeito parece querer organizar a casa. A esperança de Lauri fazer um grande governo perpetua na cabeça de todos os brejosantenses. Aos poucos o homem chegará lá, parafraseando o próprio Lauri, “a pressa é inimiga da perfeição”.

Pombal
Uma das primeiras medidas adotadas pela nova prefeita de Pombal, Polyana Feitosa (PT), ao assumir o cargo, foi a revogação das doações de terrenos, feitas pelo antigo gestor, Ugo Ugulino (PMDB). Através de um Decreto, a petista anulou todos os termos de permissão de uso, autorizados pelo seu antecessor, nos últimos dias do seu mandato.Com a determinação da nova gestora, todas as obras iniciadas nos lotes de terra deverão ser paralisadas, até decisão posterior da atual administração.

A pretexto
Aqui basicamente aconteceu a mesma coisa, o ex-prefeito, o médico Luiz Vieira (DEM), também fez a doação de terrenos faltando apenas 15 dias para o término do mandato. A “farra” com o patrimônio público aconteceu sem a autorização do poder Legislativo. O novo prefeito até o momento não tomou nenhuma posição, pelo o andar da carruagem, Lauri (DEM) deverá deixar as coisas como estão, até por que várias famílias já construíram o alicerce no local.


Moído em Sta. Rita
O juiz das Execuções Penais da Capital, Carlos Beltrão, decidiu manter o vereador José Paulo (PTB) na presidência da Câmara de Santa Rita. A decisão também valida a posse do prefeito reeleito Marcus Odilon, que foi reconduzido em cerimônia comandada por José Paulo logo após sua eleição como presidente do legislativo municipal.


A coisa não brinca
Os efeitos da crise financeira internacional já estão sendo sentidos na arrecadação do estado da Paraíba e este será o tema central da reunião desta terça-feira, 6, entre o governador Cássio Cunha Lima (PSDB) e sua equipe de governo. O assunto ainda será o fator que vai gerar outra reunião, desta vez com a Comissão Interpoderes, que deve acontecer no próximo dia 12.


Confiança
O secretário da Receita do Estado, Milton Soares, revelou nesta segunda-feira 5 que a Paraíba arrecadou em 2008 mais de R$ 2 milhões só com ICMS. Ele antecipou que as previsões da Lei Orçamentária Anual para a sua pasta este ano tem uma agenda de crescimento, no que diz respeito ao ICMS, em torno de 11% para 2009.

File Under:

0 comentários: