Confira as quentes de hoje (07) nas Faisqueiras

Decreto
Hoje pela manhã encontrei fixada no mural da Prefeitura um Decreto assinado pelo prefeito Lauri Ferreira (DEM) o qual anula todos os atos administrativos relativos a contração de pessoal anteriores a 01 de Janeiro de 2009.

Decreto II
Este colunista tentou buscar informações mais detalhadas a respeito do Decreto junto a Assessoria Jurídica, mas não obtive. Os Assessores estavam em reunião com o prefeito. Estaremos em breve dando mais informações sobre o decreto logo após a publicação no Diário Oficial. Aguarde.

Estruturação
O Novo prefeito estará enviando nos próximos dias mensagens ao Poder Legislativo. Entre elas estará a que cria a Procuradoria Jurídica do Município, o advogado Dr. José Ferreira da Costa deverá assumir a nova pasta.

Novas secretarias
Há ainda especulações sobre a criação de ao menos três novas secretarias. Esporte e Lazer, o nome de Jandilson Raimundo é o mais ventilado nos bastidores para assumir, a outra pasta poderá ser a Secretaria de Controle da Despesa (o prefeito descartou a possibilidade de seu genro, Tálio, assumir), ainda pode ser desmembrada das Finanças, a secretaria de Administração que pode abrir espaço para o ex-Chefe de Gabinete, Ronildo Paiva.

E a crise???
A Câmara dos Deputados contratou por R$ 44,4 milhões uma empresa para a reforma de 120 dos 432 apartamentos funcionais reservados para o uso dos deputados em Brasília. Em época de crise econômica, o edital de contratação prevê ainda a troca ou a instalação de banheiras de hidromassagem, trituradores de alimentos, revestimentos de piso em porcelanato e em granito e aquecimento solar de água nos apartamentos. A "reformulação arquitetônica integral" de banheiros, lavabos, copas e cozinhas também consta do edital, entre outros itens. Os apartamentos têm 225 m2 e três quartos. Isso é que é luxo. . .

Torcendo todos os dias
Em meio as conversações em torno das coligações partidárias a serem firmadas para as eleições e 2010, o presidente estadual do PSDB, senador Cícero Lucena (PSDB) previu que não deva haver uma aproximação entre o prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), para com o governador da Paraíba, Cássio Cunha Lima (PSDB), no entanto ressaltou que se isso acontecer tratará do assunto como dirigente partidário, sem a interferência de questões pessoais.

Lenha na fogueira
O deputado federal Armando Abílio, presidente do PTB paraibano, acordou na manhã desta quarta-feira (07) colocando mais lenha na fogueira das discussões políticas do Estado. No programa de rádio Paraíba Verdade da 107 FM (Samuka, Emerson e Vinicius Henriques), Abílio disse que não vai permitir que o ex-candidato a prefeito de Santa Rita, o empresário Reginaldo Pereira antecipe qualquer aliança com o deputado do PSDB Ruy Carneiro, antes de qualquer convenção ou decisão de instâncias superiores do PTB. "Nós não aceitamos que presidente de comissão, que membros do PTB de santa Rita votem em candidatos de outros partidos, e se Reginaldo insistir nesta posição, não terá condição de continuar no PTB. O palco está armado, Armando Abílio está arrumando muita intriga na política da Paraíba

File Under:

0 comentários: