Confira as quentes de hoje nas FAISQUEIRAS

Levantamento
Fiz uma análise dos votos obtidos pelos partidos na eleição de 5 de outubro passado na chapa proporcional (vereador) e constatei que o PPS foi um dos partidos que logrou sucesso nas urnas. O PPS se transformou na segunda força partidária deixando no escanteio um grande partido que sempre esteve nessa posição que hoje se encontra o PPS.
Levantamento II
O PPS com poucos anos de fundação no município conseguiu ficar na segunda posição no número de votos, decretando assim uma terceira posição pra um dos maiores e mais antigo partido da cidade, o PMDB. Já o DEM como sempre ficou na primeira posição, continuando assim como a principal força do muncípio com 6 vereadores eleitos, PPS 2, PMDB 1.
Levantamento III
Veja a votação de cada partido nessas eleições de 2008. DEM 2.207, PPS 559, PMDB 441, PT 310, PSDB 158, PTB 119. A composição das coligações obtiveram a seguinte votação: DEM, PMDB e PSDB, 2806; PT, PPS, PTB 988. Lembro que essa votação foi para a chapa de vereadores.
Sem sorte
O prefeito reeleito de Salvador, João Henrique Carneiro (PMDB), foi furtado nesta quarta-feira à noite (29), na entrada do estádio Barradão, onde foi assistir ao jogo entre o Vitória e o Flamengo, válido pelo Campeonato Brasileiro.Ao chegar ao estádio, segundo a assessoria da Prefeitura de Salvador, o prefeito foi cercado por torcedores-eleitores, que tentavam cumprimentá-lo pela reeleição, e um deles acabou furtando a carteira de João Henrique.
Ataque de abelhas
Nove pessoas ficaram feridas e dezenas de animais foram mortos depois de um ataque de abelhas na zona rural de Araçariguama, a 53 km de São Paulo. Galinhas, gansos e até cães não sobreviveram ao ataque, que aconteceu quarta-feira (29). Muito assustados, os moradores não sabiam o que fazer. Eles tiveram que abandonar suas casas. No bairro Tanque-Velho, pelo menos 30 animais morreram.
Eleições EUA
O democrata Barack Obama manteve a vantagem de sete pontos percentuais sobre o republicano John McCain na pesquisa da Reuters/C-SPAN/Zogby divulgada nesta sexta-feira, a quatro dias da eleição presidencial norte-americana. Obama tem 50% da preferência dos prováveis eleitores, contra 43% de McCain, praticamente os mesmos números de quinta-feira.
Solitário
Cansado de sofrer decepções amorosas, o massagista Marcos Rodrigues, de 25 anos, decidiu buscar uma namorada espalhando na cidade onde mora bilhetinhos com sua descrição e telefone. O resultado foram papeizinhos colados em postes e muros de Campinas, a 97 km de São Paulo, onde ele vive à espera de um grande amor. “Quero alguém que seja como eu”, disse Rodrigues.
Reflexos da Crise
Após três dias consecutivos de forte alta, que geraram ganhos acumulados de quase 19% na semana até ontem, a Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) opera em queda nesta sexta-feira (31). Por volta das 12h07, o índice Ibovespa, principal referência do mercado brasileiro, marcava queda de 2,61%, aos 36.470 pontos.
Mulher forte
A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, avaliou que a crise financeira mundial não pode ser tratada eleitoralmente. "Eu acho que ninguém pode olhar este momento com preocupação eleitoral. Quem olhar este momento com preocupação eleitoral vai se dar mal. O governo não faz isso, o governo tem responsabilidade. E, se a oposição fizer isso, ela vai pagar o ônus". afirmou após dar entrevista ao programa "Bom Dia Ministro".
Lula vestido a caráter
O presidente Lula usou vestimenta típica cubana em reunião com o presidente de Cuba, Raúl Castro, no Palácio de Havana.
Eleições 2008
PT e PMDB ampliam número de prefeituras, e DEM e PSDB perdem. PT acrescentou mais 148 prefeituras e PMDB, mais 147.DEM perdeu comando de 293 municípios e PSDB, de 82.
Implosão
Quércia afirmou na tarde desta quinta-feira (30) que o diretório estadual paulista do PMDB fechou com o PSDB e lutará pela candidatura do governador José Serra à Presidência, mesmo diante da articulação do partido com o PT no âmbito nacional. "Se a maioria apoiar o candidato do PT, nós talvez não acompanhemos", disse Quércia, que garante não lutar sozinho. Estariam dispostos a trabalhar por Serra ainda os diretórios do PMDB de Santa Catarina, Pernambuco, Piauí e Minas Gerais.
Precisando do resultado
O Palmeiras vem decepcionando nos jogos fora de casa no Campeonato Brasileiro. Nas três últimas partidas realizadas no campo dos adversários, que curiosamente estão lutando para escapar do rebaixamento, o Verdão somou apenas dois dos nove pontos disputados. Foram dois empates sem gols diante do Náutico e Figueirense e uma derrota por 3 a 0 para o Fluminense, no último sábado, no Maracanã. O artilheiro Alex Mineiro admite que a sua equipe vem decepcionando longe do Palestra Itália e exige a recuperação imediata no clássico contra o Santos, neste domingo, às 17h, na Vila Belmiro.

File Under:

0 comentários: