Confira as QUENTES de hoje nas FAISQUEIRAS

Não sabe ainda
Uma fonte me revelou hoje, que o prefeito eleito Lauri Ferreira (DEM) ainda não tem nenhum nome para assumir as pastas comissionadas da prefeitura. Essa conversa foi repassada a essa fonte por uma outra pessoa que na oportunidade conversava com Lauri. Segundo essa fonte, o prefeito eleito revelou que precisava saber quantas secretarias existem hoje na prefeitura. Após o trabalho da equipe de transição que será formada no próximo dia 10.11, Lauri deverá já ter alguma coisa pronta.
Dúvida
Essa mesma fonte disse-me que Lauri perguntou a essa pessoa que conversava com ele sobre a situação de Ronildo Paiva. “O que devo fazer com ele?” , perguntou Lauri. “Não sei, você quem é o prefeito”, respondeu a pessoa. Essa fonte não me revelou o nome dessa pessoa que esteve conversando com o prefeito. Lembro que Ronildo é o atual Secretário Chefe de Gabinete e arromou um desafeto, a esposa do atual prefeito por ter decidido votar em Lauri.
Desobediência
Parecer da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara condiciona a perda do mandato do Dep. Federal paraibano Walter Brito Neto (PRB), ao STF (supremo Tribunal Federal). Em março, TSE cassou mandato de deputado por infidelidade partidária por ter trocado o antigo PFL pelo seu atual partido.
Suplente/Renuncia
Brito Neto foi diplomado como 1º suplente do ex-PFL, hoje DEM em 2006 e assumiu a vaga no final de 2007 deixada pelo ex Dep. Ronaldo Cunha Lima (PSDB) que renunciou ao cargo para fugir de um possível julgamento no STF de um processo o qual era acusado de tentativa de homicídio contra o ex governador Tarcísio Burity em 1993.
Sem justificativa
Para justificar a mudança de legenda, o parlamentar acusou perseguição política e mudança dos ideais de seu antigo partido quando houve a troca do nome de PFL para DEM. A justificativa, no entanto, não convenceu o TSE, que determinou a cassação. Na decisão, é dado um prazo de 10 dias para o afastamento do cargo. A comunicação à Câmara foi feita no dia 4 de setembro. O caso também passou pelo corregedor da Casa, Inocêncio Oliveira (PR-PE).

Irritado
Ao ser informado dessa manobra vergonhosa, o Presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Ministro Carlos Ayres Brito ficou indignado. Informado acerca do inusitado, o ministro, soltou fumaça pelas narinas. Está inconformado com a decisão. Ayres Britto vai levar o caso aos demais ministros do tribunal. Cogita tomar providências para assegurar que a Câmara cumpra a deliberação do TSE. O parecer redentor da Comissão de Justiça foi elaborado pelo deputado Regis de Oliveira (PSC-SP).
Repercussão
Os resultados das eleições municipais deixaram o PT sem um sucessor claro para Lula, segundo reportagem publicada nesta terça-feira pelo jornal argentino Página 12. O jornal afirma que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não conseguiu transferir sua popularidade para todos os seus candidatos, e avalia que a derrota da candidata do PT Marta Suplicy para a prefeitura de São Paulo "foi o golpe mais duro". O jornal comenta as derrotas do PT em São Paulo,
Salvador e Porto Alegre, e afirma que "essas derrotas abriram uma grande interrogação sobre quem será o candidato que vai suceder Lula nas próximas eleições presidenciais".
Repercussão II
Na Espanha, o El País concorda que Serra saiu fortalecido como o principal candidato da oposição para as eleições de 2010. "Serra foi derrotado por Lula nas eleições de 2002, mas as pesquisas o apontam como um dos candidatos com mais opções nas eleições presidenciais de 2010, às quais Lula não poderá concorrer, a não ser que reforme a Constituição, medida que já descartou."O jornal ainda afirma que a eleição de Gilberto Kassab, em São Paulo, com 61% dos votos é a prova da popularidade de Serra.
Será???
O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), disse que não decidiu se disputará uma eventual prévia do partido para decidir quem será o candidato tucano à Presidência da República. Eu não estou decidido a disputar qualquer prévia. O que eu tenho a dizer é que a prévia é um instrumento à disposição do partido e que deve ser regulamentado. Se chegarmos a um entendimento no ano que vem, melhor ainda, porque houve um consenso das bases do partido", disse Aécio.
Juntos
O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB-RJ), defendeu nesta quarta-feira (29) a manutenção da aliança entre PT e PMDB para as eleições presidenciais de 2010. Cabral visitou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva acompanhado do prefeito eleito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB). "Em 2010 eu espero que PT e PMDB estejam unidos com o presidente Lula e em uma candidatura única", disse o governador fluminense.
Brasil em queda
A Fifa divulgou nesta terça-feira a lista dos 23 jogadores que estão concorrendo ao prêmio de melhor jogador do mundo de 2008. A relação contém apenas um brasileiro: o meia Kaká, do Milan, atual detentor do título. A Espanha, atual campeã da Eurocopa, conta com maior número de indicados: seis.
Esperança
Felipe Massa saiu na frente. No barulho, pelo menos. No início da tarde desta quarta-feira, o motor do brasileiro foi o primeiro a roncar no autódromo de Interlagos. Quem passeava pelos boxes da Ferrari podia ouvir o ronco, mas ver o carro ainda era uma missão impossível. A equipe trabalha em segredo, com uma tela vermelha que esconde os mecânicos e só permite o bico e a carenagem dos carros.
Se dormir, desce
Bastou ser derrotado pelo Fluminense para o Palmeiras deixar o G-4 do Campeonato Brasileiro e o clima esquentar na Academia de Futebol. Mas, nesta quarta-feira, o Verdão tem a chance de esfriar os ânimos e voltar a sonhar com o título. Apostando no retrospecto em casa, o time recebe o Goiás, às 20h30m, no Palestra Itália, precisando urgentemente de uma vitória para não ver o sonho do título começar a se transformar em pesadelo.
De Volta a Elite
Os tempos de trocas de farpas entre Vampeta, na época do
Corinthians, e Souza, então no São Paulo, acabaram. Após a volta do Timão à elite do futebol brasileiro, o técnico Muricy Ramalho mostrou que o rival será muito bem recebido no Brasileirão de 2009. Para o treinador são-paulino, o campeonato só tem a ganhar com o retorno de um grande time à Primeira Divisão.
Alívio
A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) registrou uma forte alta nesta quarta-feira (29) com o
anúncio do corte de juros na economia dos EUA. Ao final do pregão, o Ibovespa - principal indicador do mercado brasileiro - teve uma valorização de 4,37%, aos 34.845 pontos, com giro financeiro na casa dos R$ 4,9 bilhões. Na véspera, já havia registrado alta de 13,42%. Dólar recua 2% e fecha a 2,14
Planeta Bizarro
Tom Leppard, de 73 anos, conhecido como o "Homem-leopardo", deixou a vida selvagem e se mudou para uma casa na cidade de Broadford, na Escócia.
Em entrevista ao "The Guardian" nesta terça (28), ele diz que estava começando a sentir as conseqüências de morar em uma cabana durante 20 anos.
Trabalho exemplar.
A Polícia Federal prendeu, na manhã desta quarta-feira (29), 13 pessoas durante a operação 1357, no Rio, para prender supostos integrantes de uma quadrilha de estelionatários que atuavam na máfia dos caça-níqueis Além das 13 prisões no Rio, outras duas pessoas foram presas em Natal, no Rio Grande do Norte. Ao todo, a operação visava cumprir 16 mandados de prisão, sendo seis de prisão preventiva e dez temporária.

File Under:

1 comentários:

On 31 de outubro de 2008 às 11:17 , Anônimo disse...

esta duvida sobre Ronildo Paiva, acredito que ainda durar mais algun tempo. Mas afinal, ele fiaca ou sai? Quem assumiria se ele sair? o trabalho desenvolvido por ele, valeu a pena ou nao?

Responda ai vcs?