Leia as quentes de hoje nas faisqueiras

Disputa de gente grande
Tenho informações que já se travam várias disputas nos bastidores a respeito dos cargos de confiança que serão nomeados pelo novo prefeito. Só para a Secretária de Educação, segundo essa fonte, 4 nomes lutam nos bastidores para serem nomeados. Essa mesma fonte me informou que o PMDB, (leia-se Dr. Júnior), está com a crista em pé, pois é, eles estão com a bola toda achando que Lauri (DEM), só foi eleito porque o partido o apoiou, por isso deverá exigir muito espaço na nova administração. A pergunta é: Será que Dr. Lauri vai ceder a essas pressões políticas? Com vocês as possíveis respostas.

Lauri
Não tenho dúvidas que o prefeito eleito, o médico Lauri Ferreira, escolherá uma boa equipe de secretários, pois ele sabe que uma administração só terá êxito e dará bons frutos com pessoas competentes e responsáveis, que não queiram apenas inventar que trabalham para no final do mês sacar o seu gordo salário. Se o prefeito não tomar cuidado com essas pressões, ficará em panos frios com a população.

Oposição
Lauri jamais poderá esquecer que existe um homem forte na oposição. O atual prefeito, Dr. Luiz Vieira (DEM) garante que fará oposição sistemática ao novo governo. Luiz, deverá deixar em breve o partido que atualmente está filiado o qual é dirigido por Dr. Lauri, o democrata. O prefeito já tem 4 convites para ingressar em outra legenda, PT, PTB, PPS, PR querem Luiz por lá. Vamos esperar qual partido Luiz se filiará, com certeza vai ter muita negociação nos bastidores.

Oposição II
Já antecipando a disputa de 2012, o que mais pesará contra Dr. Lauri (DEM) vai ser exatamente a maneira de como Luiz governa. Por isso a necessidade de Lauri fazer uma boa administração, caso contrário Dr. Luiz virá em 2012 a todo vapor. Lembro que Dr. Luiz tem a mesma profissão de Lauri, é médico e presta grande serviço social nessa área. Vamos esperar o homem assumir para ver

Juventude em alta
A partir de 1º de Janeiro de 2009 a cidade São José da Lagoa Tapada na região de Cajazeiras terá o prefeito mais jovem da Paraíba. O jovem Evilásio Formiga de Lucena Neto de 22 foi eleito prefeito daquela cidade no último dia (5), o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) informou que o novo prefeito de São José da Lagoa Tapada, foi eleito com uma votação de 3.2l4 sufrágios. Ele foi apoiado pelo o atual prefeito, Cláudio Antonio.

Juventude em Alta II
Domingos Neto (Netão) é o prefeito mais jovem eleito este ano na região do Alto Piranhas. Pelo PMDB, Netão, de apenas 27 anos, obteve 5.804 votos, 55,3% do eleitorado piranhense. O curioso é que o jovem prefeito caiu de pára-quedas na disputa, já que seu pai era o candidato a prefeito, mas foi barrado pela Justiça Eleitoral por ter seus direitos políticos cassados pelo TSE. Quando a briga já estava rolando, Netão substituiu o pai e, sem muitos esforços, venceu as eleições contra João Batista Lacerda (PR).O mais curioso é que o Neto pai também governou o município de São José de Piranhas pela primeira vez bastante jovem, com apenas 28 anos. Assim, a história praticamente se repete.

Juventude em alta III
O vice-prefeito mais jovem do estado será o de Cajazeiras. O vereador Carlos Rafael Medeiros de Sousa se tornou o vice-prefeito mais jovem da Paraíba na composição com o prefeito eleito do município, Leo Abreu. Carlos Rafael tem 22 anos, pois nasceu no dia 20 de Agosto de 1986.

Juventude em alta IV
Já o vereador mais jovem eleito nessas eleições é da cidade de Ouro Velho. Trata-se de Fabrício Meneses Fernandes, com apenas 18 anos, ele alcançou 244 votos.

Os idosos também são capazes
O prefeito mais idoso é o do município de Campo de Santana. Tarcísio Pereira da Costa Neto é de 26 de Julho de 1937. Aos 71 anos de idade ele venceu as eleições com 2.901 votos, ou seja, 52,23%.

Os idosos também são capazes II
O vice-prefeito eleito mais velho é Eugênio Nunes Farias, de 79 anos. Ele é do município de Prata e nasceu no dia 21 de Outubro de 1929.

Os idosos também são capazes III
Já o parlamentar mirim com idade mais avançada é José Honório de Sousa, do município de Itaporanga que fica no Vale do Piancó. Nascido no dia 15 de Janeiro de 1927, Honório, tem 81 anos e ganhou as eleições proporcionais com 578 votos.

Contato

Gostaria de lembar aos nossos internautas, razão de estarmos no ar, que visita todos os dias nosso portal que o e-mail para entrar em contato com a nossa equipe é: informenoticia1@gmail.com, utilize esse endereço eletrônico para enviar-nos críticas, sugestões ou elogios. Lembro também que você poderá usar o link de comentários que fica abaixo das matérias para postar algum comentário sobre a reportagem que você acabou de ler.

File Under:

5 comentários:

On 13 de outubro de 2008 às 14:39 , Anônimo disse...

Gostaria se possivel que diga quais os nomes pretendentes para a Secretaria de Educação. e as outras secretarias, como por exemplo, a Sec. de Saude e a Sec. de Assistencia Sicial, dos quais os atuais secretarios nao votaram em Dr. Lauri. cmo fica?
quero saber das fofocas, assim como todos querem saber.

 
On 13 de outubro de 2008 às 15:11 , Anônimo disse...

Eu tenho quasse certeza que alguns secretários o Dr. Lauri irá deixar nas maos do Atuais secretários!
Educação: Aurelina, já que veio da sua administração e sempre foi ao seu lado e fez um bom trabalho!
Financias: Tenha certeza que o TOINHO e JESUS MIRRANDA permanecerá nos cargos, já que são de confiança do DR. Lauri.
As outras secretárias creio eu que irá ter mudanças!

 
On 13 de outubro de 2008 às 17:26 , Anônimo disse...

AH MAIS ISSO TEM LOGICA MESMO, SE VOCÊ CONTAR OS VOTOS QUE DEDE TEVE E A MAIORIA QUE LAURI DEU, SE NÃO FOSSE O APOIO DE JÚNIOR, COM CERTEZA NÃO TERIA LEVADO ESSA. A MAIORIA DOS VOTOS DE JÚNIOR ELE CONSEGUE MANTER, JÁ OS DE LAURI, ESTÃO DIVIDIDOS ENTRE ELE E LUIZ, QUE ABOCANHOU MUITOS VOTOS DO FUTURO PREFEITO. E TENHO PLENA CONVICÇÃO QUE JÚNIOR PERDEU A GRANDE CHANCE DE SER APARTIR DE JANEIRO O PREFEITO DE BREJO, SE ELE NÃO TIVESSE FEITO A ALIANÇA COM LAURI, E TIVESSE SE LANÇADO CANDIDATO, TERIA GANHADO, DISSO NÃO TENHO DÚVIDAS. 1º PORQUE LAURI VIRIA CANDIDATO E 2º JUNIOR TBM VIRIA CANDIDATO E COM O APOIO DO ATUAL PREFEITO, JUNIOR COM OS VOTOS QUE TINHA E COM OS VOTOS QUE LUIZ TEM, CONSEGUIA COM CERTEZA GANHAR COM UMA BOA VANTAGEM DO FUTURO PREFEITO.
POLITICA SE FAZ OLHANDO PARA O FUTURO, E NUNCA SÓ PARA UM MOMENTO. E INFELIZMENTE NEM TODOS OS POLITICOS SÃO ASSIM.

JALÍVIA VERAS

 
On 13 de outubro de 2008 às 17:30 , Anônimo disse...

AH! E CONCORDO COM O ANONIMO, ACREDITO QUE A AURELINA DEVE CONTINUAR NA EDUCAÇÃO E TOINHO NA TESOURARIA, ATÉ PORQUE FORAM INDICADOS POR LAURI E EXERCERAM O CARGO NA GESTÃO DO MESMO. AGORA QUANTO AOS OUTROS, VAMOS AGUARDAR, AFINAL TEM OS PARTIDOS DA COLIGAÇÃO, O PMDB DEVE QUERER ALGUM SECRETARIA E FORA OS APOIADORES DA CANDIDATURA DE LAURI, TAMBÉM DEVE LEVAR ALGUMA SECRETARIA, VAMOS AGUARDAR. ATÉ PORQUE DA FAMILIA ELE NÃO VAI PODER BOTAR, POR CAUSA DA NOVA LEI DO NEPOTISMO. TUDO PODE ACONTECER APARTIR DE 1º DE JANEIRO DE 2009. BOA SORTE A POPULAÇÃO DA NOSSA CIDADE.

 
On 14 de outubro de 2008 às 01:26 , Anônimo disse...

Apoio os anônimos sobre a Aurelina e o Toinho que devem continuar e tenha uma fonte confiavel que Lauri vai deixar os mesmo nos cargos já ocupados!