TSE autoriza envio de tropas para quatro cidades para eleições

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizou nesta terça-feira (21) o envio de forças federais para o segundo turno das eleições nas cidades de Manaus (AM), Belém (PA), Campina Grande (PB). Nos três municípios, as tropas do Exército atuarão no reforço da segurança e na manutenção da ordem pública, durante a votação deste domingo (26).
O segundo turno das eleições municipais acontecerá em 30 cidades brasileiras que possuem mais de 200 mil eleitores. Haverá votação também em Benedito Leite (MA), que teve as eleições suspensas após um incêndio provocado por eleitores destruir 16 urnas.
O episódio ocorreu no dia do primeiro turno (5 de outubro), após o encerramento da votação. A Justiça eleitoral remarcou a eleição do município para este domingo (26).
Os ministros do TSE também aprovaram nesta terça o envio das Forças Armadas para a cidade. De acordo com o tribunal, as tropas atuarão no município entre esta sexta-feira (24) e o dia seguinte a votação – 27 de outubro.
No último dia 7, o TSE definiu que as tropas federais não irão atuar no segundo turno da eleição no Rio de Janeiro. No primeiro turno, homens do Exército reforçaram a segurança do pleito na cidade. No primeiro turno da eleição, 460 cidades brasileiras tiveram a presença das Forças Armadas.

G1

File Under:

0 comentários: