Leia as quentes de hoje nas Faisqueiras

Mais um no RN
Depois de cassar o registro do prefeito eleito de Patu, Eduardo Moura (PSB), o TSE, indeferiu ontem( 13) o registro do prefeito eleito de São José do Campestre, no mesmo estado. Laércio José de Oliveira, teve suas contas reprovadas pelo Tribunal de Contas do RN e da União, depois de ter sua candidatura garantida pelo TRE-RN, o MPE-RN recorreu ao TSE que derrubou a decisão da corte regional

Disputa
Informações de bastidores dão conta que o vereador Noinho (DEM) trabalha fortemente nos bastidores para emplacar 2 ou 3 nomes para secretarias na nova administração, essa fonte me disse que o vereador exige a secretaria de Saúde para o Beija de Zé Preá, Assistência Social para o seu filho, Nenen, e uma possível nomeação de sua esposa, Francisca para a pasta de Educação. Noinho deve está achando que ele foi quem se elegeu prefeito, deve ter esquecido que o povo o elegeu para outro poder, o legislativo. O homem está com o olho maior do que a barriga!!! Talvez fique sem nada, seria muito bom.

Disputa II
Uma outra informação me foi revelada que o PMDB, pode tirar o “cavalo da chuva”, pois o partido não terá nenhuma secretaria. Essa coisa de achar que foram os peedebistas quem elegeram Lauri, está irritando muita gente forte, pessoas de 1ª hora, que sempre estiveram ao lado do prefeito eleito. Acrescentando a isso a amizade de Lauri para com essas pessoas e mais ainda, o prefeito eleito tem o seu partido o Democrata e foi o partido majoritário na Câmara com 6 vereadores. “Eles estão nos subestimando, será que Lauri não tinha amigos antes deles, qual foi o partido que sempre derrotou eles aqui?”, disse um cacique do DEM.

Fuzuê
Com todo esse fuzuê, o mais provável será uma racha inevitavelmente entre os partidos que apoiaram Lauri, 1º por que o PMDB, cresceu os olhos de forma assustadora, está querendo mais secretárias que o normal e segundo essa essa fonte me revelou o partido deverá mesmo ficar pelo o andar da carruagem com uma mão na frente outra a trás, como diz o jargão popular. Algumas conversas nas ruas de pessoas fortes da legenda, está provocando muita irritação dentro do grupo laurisista (leia-se Lauri só foi eleito por que a gente votou nele”) essa frase se tornou famosa por aqui, mas poderá prejudicar o partido na questão cargos.

Precaução
Se Lauri não se prevenir, as coisas irão ficar cada vez mais difíceis para ele. É preciso que o prefeito eleito tente acabar de uma vez por todas com essas especulações por cargos na prefeitura e também diga ao PMDB que esse partido não estava sozinho na disputa, tentando colocar um ponto final nessas conversas peemedebistas de que eles elegeram Lauri. Como??? o PMDB sempre foi um saco de pancadas, sempre apanhou nas urnas como jumento em capinadeira. Não lembro que o prefeito eleito seja desse partido. O Prefeito eleito governou Brejo dos Santos por 3 vezes, essa é a 4 e nunca precisou dessa legenda, será que o médico Dr. Lauri deixou de ter amigos no seu partido???. Vamos aguardar. Acho que essa vontade selvagem do PMDB por cargos não é normal para um partido que chegou agora, mas, apenas como vice. Calma ai.

Precaução II
Da mesma forma, o líder maior do PMDB, o Vice-prefeito eleito, Dr. Júnior Teodomiro deverá baixar a euforia do seu partido, mostrando para eles que as coisas tem o seu tempo determinado. Deverá lembrar aos seus correligionários que a legenda jamais conseguiu eleger nem sequer um vice-prefeito. Se o partido tem tantos votos assim para eleger um prefeito, por qual motivo o PMDB se acovardou em ser vice e na chapa de Lauri? Por que a legenda não apresentou um nome para disputar as eleições na cabeça de chapa e ganhar?. Partido que tem voto, disputa eleição e não se acovarda. Partido que tem voto não se comporta dessa forma, colocando a faca na garganta de alguém querendo a todo custo comandar a administração de um prefeito eleito onde vários outros partidos estiveram juntos. Talvez seja por que o partido nunca conseguiu o seu alvo maior (prefeitura), e ainda não despertou para isso. Lembro que quem comanda é o prefeito (Lauri – DEM) o PMDB só tem o vice.

Atuais secretários
Estou colhendo informações a respeito dos atuaus secretários, se eles ficarão ou não em suas pastas (Leia-se, Zé Raimundo, Jesus Miranda, Toinho do Mudo e Ronildo Paiva), esse último, ganhou um desafeto, a mulher do prefeito, parece que não quer nem vê-lo, tudo por que Ronildo declarou apoio a Dr. Lauri adversário de seu esposo, o atual prefeito Dr. Luiz Vieira (DEM).

Demisão

Obtive informações agora a pouco que aconteceu uma demissão na Prefeitura de Brejo dos Santos, as informações ainda estão misturadas, não sei ainda quem foi o (a) demitido (a), e nem o motivo irei fazer uma checagem e garanto aos internautas que logo, logo trarei notícias quentinhas

File Under:

5 comentários:

On 14 de outubro de 2008 às 14:39 , Anônimo disse...

É, mas convenhamos, que na conjuntura politica que se encontrava em Brejo, não acredito que sem apoio de Junior (PMDB), Lauri conseguisse ganhar, ate porque os dois juntos ñ deram uma maioria muito grande em DeDe, imagina se fosse Junior o candidato e apoiado pelo Prefeito Luiz, Lauri ñ teria chances, disso não tenho duvidas. Quanto ao apoio do PMDB, foi ao contrario, quem ficou correndo atras foi Lauri, é tanto que ele procurou Junior na casa dele e fez a proposta, que imediatamente foi recusada, fazendo Lauri usar de artimanhas pra conseguir o apoio de Junior, como colocar a familia pra convence-lo, afinal eles são concunhados, as Esposas são irmãs. ( também acho que o melhor seria Junior não ter aceitado, com certeza seria hoje o Prefeito de Brejo, ele não foi ousado, achou melhor ceder aos pedidos de Lauri e da familia, até pra unir a familia, que havia sido separadas desde das eleições de 2000. Pelo menos ele demonstrou uma qualidade, pouco vista em Brejo, não foi EGOÍSTA, diferente do Ex e Futuro Prefeito Lauri, todos conhecem sua fama de Egoísta e Traidor, que só defende o proprio umbigo). É necessário deixar de fazer Politica com o coração, e ser mais Racional, pra não sair por aí contando vantagens, que já não existe. E outra coisa, a Cidade a cada dia caminha para o caos, por causa disso mesmo. Politica se faz com a Razão e não com a Emoção, e se alguem quer ver Brejo uma Cidade melhor, deve mudar essa maneira mesquinha de pensar. Porque pra mim, Politica se faz em defesa da população e especialmente dos mais necessitados, e aquele que faz uma politica de verdade, e que acredita que a politica pode mudar a vida de muita gente, com certeza, deixa de lado qualquer projeto pessoal, qualquer interesse pessoal, e procura colocar as pessoas sempre em 1º lugar. Pelo menos aprendi a fazer Politica nessa linha e dessa forma, o proximo sempre em 1º Lugar.

Um Abraço a todos.

Jalívia Veras.

(Ops: Não poderia deixar passar em branco. Rsrsrsrs...)

 
On 14 de outubro de 2008 às 14:47 , Anônimo disse...

EITA QUE ESTAS FAMILIAS DOS POLITICOS DE BREJO SÓ PENSA EN NOVOS EMPREGOS SO PENSAM NELES MESMO.... LAURI TOME CUIDADO PQ SE NÃO ELES VÃO QUERER TOMAR O LUGAR DELE COMO PREFEITO...ESPERO QUE LAURI TRABALHE COM AMOR, PENSANDO NO MELHOR PRA NOSSA CIDADE E NÃO, EM DA EMPREGOS A UN E AOUTRO SO PRA SE MANTER POLITICAMENTE. SE ELE AGIR ASSIM COM CERTEZA NA PROXIMA ELE DEVE CAIR FORA DEFINITIVAMENTE.... LAURI QUEREMOS UMA CIDADE DESENVOLVIDA COM AS PESSOAS TRABALHANDO DIGNAMENTE PODENDO NO FINAL DO MÊES FAZER SUA FERINHA. MAIS QUE SEJA MESMO UM EMPREGO DADO AS PESSOAS QUE QUREM MESMO TRABALHAR NÃO IMPORTA O CARGO. MESMO QUE SEJA PRA GANHAR UM SALARIO MINIMO, PQ PRA ESTAS PESSOAS A NECESSIDADE FALA MAIS ALTO. ADMIRO MUIOT A ADMINISTRAÇÃO DO ATUAL PREFEITO FOI ASSIM QUE ELE FEZ, NINGUEM IA NA PREFEITURA SO PEGAR O DINHEIRO NÃO TINHA QUE MOSTRAR SERVIÇO.GOSTEI MUIOT DO TRABALHO DE DR.LUIZ QUERIA ELE NOVAMENTE MAIS..... O POVO QUIS DIFERENTE.
BOA SORTE DR. LAURI JESUS ABENÇOE O SENHOR NESTA GRANDE RESPOSABILIDADE. ESTAMOS DE OLHOS BEM ABERTOS.

 
On 15 de outubro de 2008 às 02:40 , Anônimo disse...

acho que essa disputa por secretarias ja era de se esperar, mesmo por que,essa conciliação de dr junior e lauri,dr junior trazendo consigo um grande numero de medicos para os democratas,nao se fez ao acaso,com certeza existiram promessas.Quero ressaltar que,mesmo com todos esses medicos e com a junçao de dr Junior e dr Lauri,o atual prefeito teve quase 1800 votos ao seu favor.Cuidados deverao ser tomados por parte de dr Lauri em sua adimistraçao.

 
On 16 de outubro de 2008 às 01:33 , Anônimo disse...

Infelizmente, a cidade de Brejo dos Santos passará mais 4 anos sob a égide das oligarquias familiares. Estas,DETÉM o Poder e os recursos advindos do governo,os quais poderiam ser investidos em melhor infra-estrutura como: educação, saúde e lazer; em detrimento a esses investimentos, a grande massa popular continua a viver em condições precárias.Se você não entendeu alguma parte do comentário é por falta de investimentos na educação... pense bem nisso.

 
On 16 de outubro de 2008 às 01:56 , Anônimo disse...

CARO EDITOR EDIVAN VERAS,


ATRAVÉS DESTE COMENTÁRIO, VENHO PARABENIZAR VOSSA SENHORIA PELA INICIATIVA DE CRIAR ESTE BLOG INFORAMTIVO SOBRE OS ACONTECIMENTOS NA CIDADE DE BREJO DOS SANTOS.
APROVEITO A OPORTUNIDADE PARA DAR UMA OPINIÃO:
SERIA INTERESSANTE COLOCAR NÃO SOMENTE AS NOVIDADES POLÍTICAS, MAS TAMBÉM, OUTRAS CURIOSIDADES E ACONTECIMENTOS EM GERAL, COMO FORMA DE ABRILHANTAR E ATIÇAR A CURIOSIDADE DO LEITOR CONTERRÂNEO QUE MORA EM OUTRAS CIDADES, E MUITAS VEZES FICA POR FORA DOS ASSUNTOS.

ATENCIOSAMENTE,

SEUS LEITORES