Vereador eleito de João Pessoa é acusado de comprar mais de 2 mil votos

A movimentação no cartório eleitoral da 64ª Zona, em João Pessoa, foi intensa na noite desta terça-feira, 7, com a chegada de vários eleitores que acusaram o candidato a vereador eleito em João Pessoa, Felipe Leitão (PRP) de comprar voto e não pagar. De acordo com o promotor eleitoral, Amadeu Lopes, Leitão pode ter comprado mais de 2 mil votos na comunidade do Taipa em Cruz das Armas e no conjunto Gervásio Maia.
Apesar da venda de voto também ser crime, os eleitores ganharam o instituto de delação premiada. O promotor informou que de acordo com o depoimento das testemunhas, o esquema funcionava em reunir lideranças na comunidade que teriam que elaborar uma lista com 25 pessoas para ganhar a quantia de R$ 200 e cada eleitor receberia a quantia de R$ 70.
O contato com a comunidade teria sido feito por um assessor do candidato conhecido apenas por Rodrigo que estipulou o prazo de até as 11h do dia da eleição para fazer o pagamento, mas para isso cada eleitor teria que apresentar o comprovante de votação e dizer qual a roupa que o candidato aparecia na foto da urna eletrônica.

informações do wscom

File Under:

0 comentários: