Confira as quante de hoje (12) nas Faisqueiras

Descaso
Fique sabendo agora a pouco que o prazo que a prefeitura tinha para o pagamento da averbação onde está construída à Escola Arão Teodomiro de Sousa, acabou. Lembro que a Prefeitura tinha apenas que pagar um valor misero de 3.500,00 (TRÊS MIL E QUINHENTOS REAIS) para garantir o recebimento do recurso.
Descaso II
Com isso a maior Escola Municipal da cidade perde um montante de recurso volumoso o qual seria aplicado na reforma e ampliação da entidade, onde estava previsto a construção de um primeiro andar, refeitório, sala de professor e muito mais. O valor previsto era da ordem de R$: 100.000,00 (CEM MIL REAIS). Com essa tão sonhada reforma a escola poderia se transformar numa referência na cidade, ofertando o mínimo conforto para os seus alunos e orgulhando a todos os profissionais que ali trabalham.
Descaso III
Não consigo compreender como um prefeito tenha coragem de deixar que o município e principalmente a educação, um setor já tão carente perca recursos de qualquer cifra que seja. É impressionante como Dr. Luiz Vieira (DEM) está conseguindo implodir o finalzinho de sua administração. Ele poderia deixar o governo muito bem avaliado se não fosse tanta besteira e loucura que está fazendo. Perder CEM MIL REAIS para reforma e ampliação da maior escola do município é no mínimo uma irresponsabilidade administrativa, um verdadeiro crime contra a educação da cidade.
Descaso IV
Já não bastasse prefeito, a sua injustificável decisão de cortar os medicamentos e o repasse financeiro do único hospital da cidade, repasse que o senhor próprio garantiu através da assinatura de um convênio.Agora aparece mais outro injustificável descaso. Dr. Luiz, o senhor poderia finalizar o seu mandato sem precisar fazer o que fez, pois o senhor prejudicou o atendimento médico e cometeu um verdadeiro crime contra a educação da nossa já tão carente cidadezinha.

Magoado
“O presidente estadual do PMDB não tem autoridade para criticar senador Ney Suassuna por ter apoiado a candidatura do deputado Rômulo Gouveia (PSDB) à Prefeitura de Campina Grande”, declarou o prefeito reeleito de Bayeux, Jota Júnior, em entrevista nesta quarta-feira, 5, ao se queixar da falta de apoio do senador José Maranhão à sua reeleição.

Terra Santa
O candidato laico conservador Nir Barkat, um rico empresário, venceu a eleição municipal de terça-feira em Jerusalém com 52% dos votos, segundo resultados oficiais. Seu rival ultra-ortodoxo, o rabino Meir Porush, recebeu 43% dos votos, enquanto o milionário de origem russa Arcadi Gaydamak ficou em terceiro, com 3,6%, e Dan Biran obteve apenas 1%.
Falência
Uma moradora de Cleveland (Ohio, EUA) que travava uma disputa por uma pequena fortuna encontrada em sua casa declarou falência. Em 2006, durante uma reforma na casa de Amanda Reece, o empreiteiro Bob Kitts descobriu US$ 182 mil escondidos no interior de uma parede. O dinheiro teria sido guardado por alguém como forma de garantia durante a Depressão Americana de 1929. Bob tentou negociar uma divisão dos "lucros" com a dona da casa, mas não houve acordo.
Aprovação
A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (12), em votação simbólica, o texto-base da Medida Provisória 443, que permite aos bancos públicos comprar outras instituições financeiras. O relatório do deputado João Paulo Cunha (PT-SP) foi aprovado, mas falta a votação de destaques da oposição que podem alterar o texto final. A proposta precisará ser votada posteriormente pelo Senado.
File Under:

0 comentários: