Leia as quentes de hoje (11) nas Faisqueiras

Bastidores
Conversando com uma fonte ligada ao médico e prefeito eleito Lauri Ferreira DEM), fiquei sabendo que Dr. Lauri confessou em uma conversa longa que gostaria de contar com o trabalho de Beija de Zé Preá em sua futura administração. Beija é cunhado do atual prefeito, Dr. Luiz Vieira (DEM) e foi secretário de saúde até julho desse ano, quando resolveu pedir demissão do cargo após rompimento político entre Lauri e Luiz, Beija resolveu votar em Dr. Lauri o que causou um mau estar entre os dois cunhados.

Ministério Público
O Ministério Público da comarca de Catolé do Rocha, através do Dr. Ítalo Márcio convidou o atual prefeito para uma reunião amanhã na sede da promotoria. Nessa reunião, estarão acertando os detalhes para a formação da equipe de transição para o novo governo.
Reajuste
Em plena crise global, os senadores se dispõem a aprovar nos próximos dias duas medidas provisórias que concedem reajustes salariais a 450 mil servidores.Críticos do excesso de gastos da gestão Lula, os oposicionistas do PSDB e do DEM não querem se indispor com o funcionalismo público. Líderes tucanos e democratas no Senado prometem fazer discursos de alerta, mas não votar contra as medidas. O impacto financeiro dos reajustes é estimado em R$ 20,9 bilhões.

Sem comemoração
Os jogadores do Campinense não tiveram tempo de comemorar a conquista deste domingo 9 sobre o Confiança de Sergipe: no começo da tarde desta segunda-feira 10 a equipe embarcou para o Acre, onde enfrenta o lanterna da terceirona, o Rio Branco. Se vencer, pode antecipar a classificação para a série B. O time é o vice-líder da disputa com 19 pontos.

Cortado
O meia Alex, um dos principais jogadores do Inter nas últimas duas temporadas, vem conquistando a confiança do técnico da seleção brasileira. Convocado pela segunda vez consecutiva por Dunga, o jogador ficará fora da partida de volta pelas semifinais da Copa Sul-Americana caso a diretoria colorada não consiga que a CBF libere o atleta do amistoso contra Portugal, no próximo dia 19, em Brasília.

Secretariado
O anúncio do Secretariado da administração do prefeito Léo Abreu de Cajazeiras-PB ocorreu na manhã de hoje na sede da AMASP ás 09h00. O prefeito eleito afirmou que foi difícil a escolha dos nomes, pelo fato que existem muitas pessoas aliadas com competência de assumir qualquer pasta na sua administração.

Impopularidade
O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, deixará a Casa Branca em 20 de janeiro de 2009 com os níveis de popularidade mais baixos da história moderna do país, superando assim o recorde de Harry Truman, segundo uma pesquisa da cadeia de notícias "CNN"A pesquisa foi publicada na segunda-feira, no mesmo dia em que
Bush se reuniu com o presidente eleito, Barack Obama, na Casa Branca como parte do ritual de transferência de poder.
Caças
A cúpula da Força Aérea Brasileira bateu o martelo: a preferência é pelo caça francês Dassault-Rafale, em operações no Afeganistão, para reaparelhamento da Força. Serão 36 novos aviões a serem adquiridos por R$ 2 bilhões. A pré-seleção dos caças F-18 E/F (norte-americano) e Gripen NG (sueco) foi mera formalidade para excluir o russo Sukhoi-35, considerado o melhor do mundo, e com isso agradar aos Estados Unidos. A geopolítica falou mais alto.
Entendimento
O senador e candidato à presidência do Senado Tião Viana (PT-AC) defendeu nesta segunda-feira (10) um entendimento entre todos os partidos para a construção de uma chapa única para a eleição da Mesa Diretora da Casa. Viana rebate as suposições de que seu nome encontra resistências em setores do PMDB e considera natural que os peemedebistas desejem o comando da Casa. “Eu acredito no entendimento. O PMDB está realizando um movimento legítimo e respeitável para ter candidato na Câmara e no Senado. Como partido, eles estão no direito deles, mas nós temos o dever de assegurar que haja um equilíbrio partidário no Congresso”, disse o petista.
Enade
O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta segunda-feira (10) o balanço preliminar de participantes do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (
Enade) 2008, aplicado neste domingo (9), em todo o país. Com 93,4% das salas apuradas, o ministério registrou 13,2% de faltosos na prova.

File Under:

0 comentários: