Confira as quentes de hoje (27) nas Faisqueiras

ENQUETE
Não esqueça de votar na mais nova enquete de nosso BLOG, pois é, estamos com uma nova pesquisa. Participe, pois a sua opinião é importante para nós.

Participe
Quer participar de nossas matérias?? aqui você tem vez e voz com os seus comentários!! Não fazemos qualquer tipo de censura a participação dos nossos internautas. Então não esqueça, em qualquer de nossas reportagens poderá se fazer comentários e o melhor, participar de debate com outros comentaristas se o comentário deste não for de seu acordo. O LINK é comentários, fica no final das matérias. Participe!!!

E-mail
EITA TERRA ARRETADA DE BOA! VOCE PODE ATE TIRAR UMA PESSOA DE BREJO DOS SANTOS, MAS NUNCA VAI CONSEGUIR TIRAR BREJO DOS SANTOS DE DENTRO DE UMA PESSOA, PENA QUE SÃO POUCOS QUE PESSAM ASSIM(O problema da política, é que está cheia de políticos)PARABENS PELO BROG,AGORA SIM TEMOS UM CANAL P/ SABER AS NOTICIAS DA TERRA. LETÁCIO.

Do BLOG
Agradecemos profundamente ao nosso amigo conterrâneo que reside em São Paulo, Letácio por suas visitas ao nosso noticioso. Ficamos honrados e felizes em sabermos que existem pessoas tão distantes acessando nosso blog. Temos a certeza que você continuará acessando, pois o maior patrimônio desse trabalho é a isenção, a imparcialidade e a forma responsável de fazer jornalismo informativo intencionado em veicular informação verídica de nossa cidade a todos os nossos leitores internautas. É isso que norteia o nosso trabalho.

Na Terrinha
Tudo na santa paz. O dia amanheceu nublado, mas logo o sol começou a brilhar com muita intensidade, peculiaridades do nosso sertão.

Pagamento
Os funcionários da Prefeitura de Brejo dos Santos, terão os vencimentos do mês de Novembro depositados suas contas bancárias a partir dessa Sexta-feira, (dia 28) já podendo ser sacados no sábado dia (29) é o que nos informa a Secretaria de Finanças do Município.

Perspectiva
A partir de 2009 estaremos trabalhando fortemente para concretizarmos o nosso sonho. Começamos a fazer contatos com web-designer para ver a possibilidade de abrirmos um site de notícias. Será mais um canal que levará o nome de Brejo dos Santos aos 4 cantos do planeta. Teremos uma equipe mais concisa e mais dedicada, Os nossos planos são ambiciosos e audaciosos, de termos correspondestes em alguns estados no nordeste. A perspectiva é positiva, estamos confiantes.

Falhas
O governador da Paraíba, Cássio Cunha Lima (PSDB), vai recorrer ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Estado contra o primeiro processo que cassou o seu mandato com o argumento de que houve falhas jurídicas no caso. A estratégia de Cunha Lima é derrubar o processo na origem e, numa espécie de "efeito cascata", anular as demais ações que resultaram na cassação do seu mandato pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Berzoini na PB
O senador José Maranhão (PMDB-PB) e deputado estadual Rodrigo Soares (PT-PB) visitaram na tarde de terça-feira, dia 25, a sede do Diretório Nacional do PT em Brasília, onde se reuniram com o presidente nacional do partido, Ricardo Berzoini. Após a reunião ficou acertada a vinda de Ricardo Berzoini para acompanhar a posse do novo governador.

Possíveis nomes
Médico de formação, o deputado federal Manoel Júnior (PSB) está sendo cotado para assumir a Secretaria Estadual de Saúde com a efetivação da posse do senador José Maranhão (PMDB) no governo do Estado. Os outrros cotados são: ex-conselheiro Marcus Ubiratan (Finanças), Marcelo Weick (Procuradoria-Geral do Estado), Roosevelt Vitta (Casa Civil) e João Laércio (Chefia de Gabinete). O desembargador Marcus Souto Maior espera convocação para Secretaria de Administração. Já o Coronel Hamilton Cordeiro, que foi comandante-geral da PM na gestão de Maranhão, é cotado para assumir a Scretaria de Segurança Pública. Para esse cargo, foi chamado cotado também o delegado da Polícia Federal, Gustavo Gominho.

Bomba
O presidente da Assembléia Legislativa da Paraíba, Arthur Cunha Lima (PSDB), levantou suspeitas hoje de que a cassação do governador Cássio Cunha Lima (PSDB), de quem é primo, pode ter sido fruto de uma armação que tem por pano de fundo, entre outros interesses políticos, a sucessão no Senado. Confirmada por unanimidade na quinta-feira passada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a cassação beneficiaria, segundo ele, a candidatura do senador Tião Viana (PT). Leia matéria completa abaixo

Temer em xeque
disputa entre o PMDB e o PT pela presidência do Senado tem potencial para fragilizar a candidatura do peemedebista Michel Temer (PMDB-SP) ao comando da Câmara. Ciente do risco, Temer, que preside o partido, tenta demover os senadores de sua legenda, mas alguns ainda resistem a abrir mão do comando do Senado.

Diplomação e posse
Os preparativos da posse do senador José Maranhão (PMDB) no Governo do Estado já movimentam os profissionais responsáveis pelo cerimonial da solenidade. Logo que o acórdão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) for publicado definindo a cassação do governador Cássio Cunha Lima (PSDB), Maranhão estará apto a assumir o Poder Executivo estadual. Isso deve acontecer até a próxima terça-feira, 2 de dezembro. Sua diplomação será no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), em sessão solene, e a posse na AL-PB.

UEPB
A reitora Marlene Alves Sousa Luna e o vice-reitor Aldo Maciel, foram nomeados pelo governador Cássio Cunha Lima para um novo mandato na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). O mandato começa em janeiro de 2009 e vai até em janeiro de 2012.

File Under:

0 comentários: