Confira as quentes de hoje (14) nas Faisqueiras

Estelionatários
A Policia de Brejo dos Santos, conseguiu prender no final da tarde de ontem (13) dois estelionatários, um de 20 anos e outro menor de 16. Os criminosos cometeram crimes contra comerciantes da cidade de Bom Sucesso e Brejo dos Santos. Segundo informação, o comerciante conhecido pelo pré nome de Cléber, vendeu o equivalente a R$: 500,00 em peças de moto, mas ao perceber a falcatrua conseguiu reter os objetos, porém outro comerciante do mesmo ramo, conhecido por “Preta” não teve a mesma sorte, ele perdeu o equivalente a R$ 100,00 em peças de moto.

Estelionatários II
Não temos informações dos valores que os comerciantes de Bom Sucesso tiveram de prejuízos.

Estelionatários III
Confira abaixo, a matéria completa com informações obtidas por esse blog junto a Polícia Militar.

Mais uma do atual Prefeito
Recebo informações nesse exato momento dando conta que o atual prefeito, o médico Luiz Vieira (DEM) deixou de assinar um convênio com o Ministério das Cidades e Caixa Econômica Federal para a construção de um parque de eventos na cidade. Essa obra, que há vários anos, a população de Brejo dos Santos espera, prevê a construção do já batizado “Parque do Povo”.

Motivos
Estarei apurando os motivos se é que existam que levou o prefeito a provocar mais um prejuízo a a população e a cidade, principalmente a classe jovem. O recurso é vultuoso, mais de 300.000,00 (Trezentos Mil Reais) e iria servir para a construção do parque de eventos da cidade, o “Parque do Povo”, uma obra que esperamos há três anos.

Valores perdidos
Se não existir mais prazos para assinatura desse convenio, o município estará perdendo mais 400.000,00 (Quatrocentos Mil Reais), somando com os 100 mil que a educação perdeu para a reforma e ampliação da maior escola da rede Municipal.

Implosão
Continuo a dizer que Dr. Luiz Vieira (DEM), está no final de seu governo andando por caminhos tortuosos, cheios de bombas que ele próprio está colocando para ele mesmo detonar contra si. Não podemos admitir que uma cidade como a nossa, já tão pobre e sem recursos próprios para investimentos, possa rejeitar essas generosas ajudas do governo Federal. É impressionante, inacreditável e inaceitável como um prefeito eleito pela vontade soberana da população de Brejo dos Santos tenha coragem de cometer tão grave irresponsabilidade administrativa e com isso fazer com que a população que o elegeu seja submetida a seus caprichos, somente por que o próximo prefeito será um adversário seu. É necessário, nesse momento que o espírito público que norteia as decisões de um político que está realmente a serviço do povo prevaleça e os resquícios da eleição passada sejam esquecidos, pois os governos são transitórios e existem eleições em 4 em 4 anos, podendo (Luiz) se tornar prefeito novamente.

Sem Justificativa
Não venham me dizer que a não assinatura de um convênio é uma forma de cortar gastos, pois não é, até por que a contrapartida da prefeitura quem vai fazer será o próximo prefeito (Leia-se, Lauri), pois não existe mais tempo para isso nesse mandato. Pergunto: será que o não pagamento dos Três Mil Reais da averbação do terreno da Escola Arão, onde o município perdeu CEM MIL REAIS para a reforma e ampliação da referida e a não assinatura desse convenio no valor de MAIS DE TREZENTOS MIL REAIS não é retaliação ao próximo prefeito???, será que não é uma tentativa de deixar o prefeito eleito de mãos atadas sem recursos para investimentos??? Com vocês as respostas.

Próximo governo
Se isso se concretizar, Dr. Lauri (DEM) não será impedido de governar a cidade,l pois para isso ele foi eleito e administrará por 4 anos. Não adianta manobra que qualquer espécie que seja. Lauri tem aliados em Brasília que poderá ajuda-lo com emendas parlamentares.

Para Luiz
É preciso, prefeito que o senhor faça uma análise diante do que V. senhoria está fazendo. Isso vai recai sobre o senhor, pois a população é inteligente e está sendo informada todos os dias sobre os seus atos administrativos, ela irá cobrar do senhor num futuro próximo. Então prefeito reflita, a população pede.
Se não for o que pensamos, então Dr. Luiz, tome uma outra postura, volte a repassar o dinheiro do hospital, volte a fornecer a alimentação e os medicamentos para os doentes e assine o convênio para que o próximo prefeito possa realizar essa grandiosa obra do Parque do Povo”, se fizer isso, o senhor deixará o governo, prefeito, sem nenhum prejuízo político, e ninguém irá acusa-lo de ter deixado esse recurso voltar. Brejo dos Santos agradece.

File Under:

1 comentários:

On 15 de novembro de 2008 às 10:59 , Unknown disse...

EITA TERRA ARRETADA DE BOA! VOCE PODE ATE TIRAR UMA PESSOA DE BREJO DOS SANTOS, MAS NUNCA VAI CONSEGUIR TIRAR BREJO DOS SANTOS DE DENTRO DE UMA PESSOA, PENA QUE SÃO POUCOS QUE PESSAM ASSIM(O problema da política, é que está cheia de políticos)
PARABENS PELO BROG,AGORA SIM TEMOS UM CANAL P/ SABER AS NOTICIAS DA TERRA.
LETÁCIO.