Confira as quentes de hoje (25) nas Faisqueiras

Conversa

Estive ontem durante muito tempo conversnado com o prefeito eleito, o médico Lauri Ferreira (DEM), durante a conversa que aliás estava presentes algumas pessoas, abordamos muitos assuntos, como a cassação do governador Cássio Cunha Lima, das emendas parlamentares para Brejo dos Santos, do seu futuro governo, etc.
Conversa II
Tentei de todas as formas colher alguma coisa sobre o futuro secretariado de Lauri, porém, mais uma vez não obtive sucesso. Falou apenas iria nomear pessoas que tivesse “3 coisas necessárias: competência, honestidade e gestão”. Até ai o prefeito está com toda razão. É preciso dar uma nova cara a forma Lauri de governar.
Conversa III
Perguntei se ele já tinha decidido consigo mesmo o secretariado. Lauri me respondeu que estava muito difícil, pois tem muitos amigos e pessoas competentes mais os cargos são poucos. Pedi para que me adiantasse pelo menos um, mas a resistência foi de imediato, “ainda não tenho nomes algum”, respondeu.
Desafio
Lauri, na sua astúcia, olhando firme para mim, fez a seguinte pergunta: “ Se você fosse o prefeito eleito de Brejo dos Santos, quem seria seus auxiliares?”. Rapaz, quase ficava sem resposta, porém descobri uma coisa que é mesmo difícil, eu que não sou nada, no momento da pergunta achei dificuldade imagine ele que vai ter que nomear. A partir desse instante passei a ter a certeza do problemão que Lauri terá que resolver para escolher seus auxiliares.
PMDB
Lauri ainda disse que tem um partido grande ao seu lado, não falou que vai nomear alguém de lar, mas para um bom entendedor meia palavra basta. Acho que o PMDB deverá levar umas duas pastas. Vamos aguardar.
Os antigos
Perguntei sobre Jesus Miranda (Atual Sec de Finanças), Toinho (Atual Tesoureiro) e Ronildo Paiva (Atual Sec. Chefe de Gabinete) esse último, como todos já sabem arrumou um desafeto durante a campanha passada, Luciene, a mulher do atual prefeito, Dr. Luiz (DEM). Na resposta, Lauri disse que são bons nomes e pessoas de alta competência, ficou nesses adjetivos, sem acrescentar algo, entrou noutro assunto.
Novos secretários
Fiquei de receber os nomes dos futuros auxiliares do prefeito eleito, no próximo dia 10 de dezembro. Até lá somente especulações.
Unidade
O governador Cássio Cunha Lima se reuniu ontem com os senadores Cícero Lucena e Efraim Morais avaliando a conjuntura depois da cassação do mandato pelo Tribunal Superior Eleitoral e a adoção de medidas no Supremo Tribunal Federal tentando reverter o processo. Como repercussão, os senadores foram à tribuna do Senado contestar a decisão do TSE. Nos bastidores falaram em manutenção da unidade possível.
Equipe de governo
O presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, prometeu nesta segunda, 24, a rápida implementação de um pacote para tentar “dar um empurrão” na fragilizada economia americana. Em uma entrevista coletiva em Chicago, Obama ainda disse que, pelo tamanho da crise econômica, é necessário que os Estados Unidos empreendam ações conjuntas com outros governos. Leia matéria abaixo
Crise
O presidente do Equador, Rafael Correa, disse neste sábado que está muito sentido com a decisão do Brasil de chamar seu embaixador em Quito para consultas, mas reafirmou que não recuará no processo iniciado em um tribunal de Paris para impugnar a dívida equatoriana com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
Oposição protesta
Depois da confirmação da cassação do mandato do governador da Paraíba, Cássio Cunha Lima (PSDB), a Assembléia Legislativa convocou sessões extraordinárias e conseguiu aprovar ontem ao menos oito projetos de lei, como planos de cargo, carreira e remuneração de servidores. A oposição ao governador tucano na Assembléia e o senador José Maranhão (PMDB), que ficou na segunda posição na eleição de 2006 e deve tomar o lugar de Cunha Lima no governo
Repúdio
O vereador Watteau Rodrigues (PC do B) informou, na manhã desta terça-feira (25) que irá encaminhar um voto de repúdio ao arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto por se manifestar favorável a permanência do governador do Estado Cássio Cunha Lima (PSDB) no poder e ao mesmo tempo contestar a decisão do Tribunal Superior Eleitoral.
Na defesa
Após as declarações de alguns vereadores em relação à atitude do Arcebispo da Paraíba em apoiar o governador Cássio Cunha Lima (PSDB), pós cassação , o vereador Padre Adelino (PSB) saiu em defesa do colega religioso e revelou que viu com naturalidade a atitude do arcebispo Dom Aldo em manifestar apoio e solidariedade ao governador, no momento porque passava.
Polícia prende matador
A Polícia Civil de Limeira, no interior de São Paulo, confirmou no fim da manhã desta terça-feira (25) que concluiu as investigações do caso da morte de Altair Aparecido dos Santos, ganhador da Mega-Sena. Segundo o delegado seccional, Aparecido Capelo, a morte aconteceu durante uma tentativa de assalto. Um homem já foi preso. A polícia ainda não divulgou detalhes do caso, porque investiga a participação de outras pessoas na ação.
Absorvido
A Polícia Civil de Limeira, no interior de São Paulo, confirmou no fim da manhã desta terça-feira (25) que concluiu as investigações do caso da morte de Altair Aparecido dos Santos, ganhador da Mega-Sena. Segundo o delegado seccional, Aparecido Capelo, a morte aconteceu durante uma tentativa de assalto. Um homem já foi preso. A polícia ainda não divulgou detalhes do caso, porque investiga a participação de outras pessoas na ação.
Protógenes Queiroz é afastado
O delegado Protógenes Queiroz, responsável pela Operação Satiagraha, foi informado na manhã desta segunda-feira (24) do seu afastamento da diretoria de inteligência da Polícia Federal, onde era lotado.A informação foi dada a Protógenes pelo próprio diretor de inteligência da PF, Daniel Lorenz, quando o delegado chegou à sede da corporação em Brasília. O setor de Recursos Humanos da Polícia Federal irá determinar o setor onde o delegado deverá trabalhar de agora em diante.
TER–RR cassa deputado
O deputado federal Márcio Junqueira (DEM-RR) recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra a decisão da Justiça eleitoral de Roraima, que no dia 21 de outubro cassou o seu mandato por suposta compra de votos nas eleições de 2006. O parlamentar se mantém no cargo, por força de uma liminar concedida pelo próprio TSE no último dia 4. A cassação do mandato de Junqueira ocorreu depois que a “Coligação Roraima tem Solução” acusou o deputado pela distribuição de dinheiro em troca de votos.

File Under:

2 comentários:

On 25 de novembro de 2008 às 16:35 , Anônimo disse...

noticie essa safadeza desse desgovernador no seu Blog Edivan, não importa se ele é do PSDB ou DEM ou qq outro partido, o que ele fez é de uma irresponsabilidade gigantesca e de todos os Paraibanos repudiarem esse cara nojento.

A poucos dias de largar o cargo, acusado de ter cometido abuso de poder econômico nas eleições de 2006, Cunha Lima resolveu deixar o governo ainda mais endividado para atrapalhar a vida do seu sucessor.

Com o apoio da maioria dos deputados estaduais, aprovou na Assembléia Legislativa do Estado um pacotaço de aumentos para diversas categorias de servidores públicos.

Somente o salário dos procuradores passará de R$ 4 mil para R$ 8 mil.

Cunha Lima antecipou o pagamento do 13º salário dos servidores. E anunciou a contratação imediata de 854 concursados na área de saúde.

O mínimo que se espera da direção do PSDB nacional é que critique duramente o comportamento irresponsável de um dos seus filiados mais notáveis.

Mas, esqueçam. Isso não ocorrerá


É o fim...Depois não reclamem se Maranhão não conseguir governar direito, a culpa não será dele, e sim do Ladrão fracassio cunha lima.

JALIVIA VERAS

 
On 25 de novembro de 2008 às 16:37 , Anônimo disse...

NÃO FOI ATOA, QUE ASSIM QUE SOUBE DA CASSAÇÃO, FEZ UMA REUNIÃO DE URGÊNCIA COM OS DEPUTADOS DA SUA BASE, COM CERTEZA BOA COISA NÃO TRAMOU, E TA AÍ O RESULTADO...

CARA DE PAU ESSE DESGOVERNADOR.