Confira as quentes nas FAISQUEIRAS de hoje

Alexandria-RN

A visinha cidade de Alexandria está completando hoje mais um ano de sua emancipação politica. Desejamos parabéns aos cidadãos da cidade em especial aos nossos amigos, o prefeito Alberto Patrício, Vice Antonio Pires, Salete Ribeiro, Branco, Léu, a J. Gomes e aos blogueiros do Alexandria em Foco pelo profícuo trabalho de divulgação da cidade de Alexandria.

Corte
O atual Prefeito, o médico Luiz Vieira (DEM) determinou o corte do repasse financeiro e de medicamentos ao Hospital e Maternidade São Lucas. Esse convênio foi assinado pelo o então prefeito Lauri Ferreira em 2001.
Corte II
Até o final do mês passado o prefeito estava mantendo o compromisso, mas no início desse, determinou o corte de toda a ajuda que dava ao Hospital. O prefeito afirma que essa decisão não tem nada a ver com o rompimento dele (Luiz) com o prefeito eleito (Lauri), “foi apenas uma forma de poder pagar os compromissos assumidos pela prefeitura”, garante o prefeito. “Estou no final do mandato e preciso cortar gastos, mas os serviços essenciais vão continuar” disse o prefeito. Será que vai? e o atendimento hospitalar não é um serviço essencial???, Nada justifica esse corte total da ajuda ao único hospital da cidade.
Corte III
O Hospital que recebe um repasse mensal do SUS que só dar para pagar aos médicos, jamais poderá sobreviver sem a ajuda da prefeitura. Até o momento, o Hospital está mantendo o atendimento a população, mas não sabemos até quando isso vai continuar. Esperamos que Dr. Lauri não deixe o Hospital fechar as portas, nem que seja preciso fazer campanhas para isso, sem falar que brevemente Lauri estará assumindo a prefeitura e a ajuda deverá ser restabelecida.
Visita
A prefeita Micarla de Sousa (PV), eleita em outubro para a prefeitura de Natal-RN, visitou a capital de Minas Gerais esta semana, e, em encontro com o governador Aécio Neves (PSDB), comentou assuntos do cotidiano político dos municípios, além de analisar as eleições 2008 e comentar as perspectivas para 2010.
Visita II
O deputado estadual Jeová Campos (PT) voltou bastante satisfeito de sua viagem à Brasília essa semana. Logo no primeiro dia de viagem, a terça-feira (04), o parlamentar petista que esteve acompanhado dos prefeitos eleitos dos municípios de Cajazeiras, Léo Abreu (PSB), Bonito de Santa Fé, Alderi Caju (PMDB) e Santa Cruz, Raimundo Antunes (PT), foi recebido pelo ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDF), Patrus Ananias, seguido dos deputados federais Luiz Couto (PT) e Wilson Santiago (PMDB). O ministro prometeu visitar Cajazeiras para conhecer o local onde será instalado o futuro Pólo de Confecções do sertão paraibano.
Prisão
O Policial Militar, Antônio Tadeu Martins, Cabo Tadeu, foi preso em flagrante nesta quinta-feira, 6, depois de ser investigado por cerca de 15 dias, ao tentar em entrar com o celular no Presídio de Segurança Máxima de Jacarapé.
Decisão
O preso que fuma maconha, cheira cocaína, usa outras drogas e bebe a aguardente chamada Maria Louca não comete falta disciplinar. Esse é o teor de dezenas de sentenças do juiz-corregedor Gerdinaldo Quichaba Costa, dos presídios de Tupã, a 514 km de São Paulo.
Reação
O deputado federal Armando Abílio (PTB) desmentiu nesta quinta-feira 6 que esteja havendo distanciamento entre ele e o governador Cássio Cunha Lima. Ele ainda tratou de negar atrito com o prefeito eleito de Sousa, Fábio Tyrone ( PTB). Engana-se quem pensa que existe um distanciamento do deputado Armando Abílio com o governador
Obama
O presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, e seu vice-presidente, Joe Biden, vão conceder uma entrevista coletiva às 17h30 (horário de Brasília) desta sexta-feira após uma reunião com assessores econômicos para discutir a transição na Casa Branca.
Força
O Supremo Tribunal Federal (STF) manteve nesta quinta-feira (6) a validade do habeas corpus concedido em caráter liminar, em julho, ao banqueiro Daniel Dantas, do Opportunity, preso durante a Operação Satiagraha, da Polícia Federal (PF). Foram nove votos a favor do banqueiro e um contra. Com a decisão, Dantas continuará em liberdade.
Longe
O ministro de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Edson Santos, comemorou nesta quinta-feira (6) a eleição de Barack Obama à presidência dos Estados Unidos e lamentou a baixa participação dos negros na política brasileira, segundo informações da Agência Brasil. Ele participou do programa "Bom dia ministro". “Ainda estamos longe de chegar a esse ponto (ter um presidente negro) no Brasil.
Denúncia
O Ministério Público de Alagoas entrou na quinta-feira (6) na Justiça com uma ação civil pública contra o ex-governador Ronaldo Lessa (PDT), o ex-vice-governador Luis Abílio de Sousa (PDT) e o ex-secretário estadual de Educação Maurício Quintella, acusados de desviar cerca de R$ 52 milhões do ensino público no estado. Segundo a promotora Cecília Carnaúba, da Promotoria da Fazenda Pública Estadual, Lessa e os demais denunciados no caso teriam desviado recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento (FNDE)
Desaprovação
Com bom humor, o técnico Muricy Ramalho reprovou o desempenho de Vanderlei Luxemburgo como comentarista esportivo da TV Globo. Apesar de agradecer aos elogios de dona Jô, esposa do treinador do Verdão, o comandante do São Paulo não ficou satisfeito com a participação de Luxa na transmissão da partida entre Estudiantes e Palmeiras, quarta-feira, pela Copa Sul-Americana. Ele foi mal pra caramba. Quando você vai pintar uma casa, tem de contratar um pintor e não se meter. Ele é técnico de futebol, está há muito tempo nisso e trabalhou muito para chegar até aqui. E a gente respeita – afirma.

File Under:

3 comentários:

On 7 de novembro de 2008 às 15:53 , Anônimo disse...

O QUE VC ACHA DE FAZER UMA MATERIA COM OS VEREADORES QUE NÃO QUEREM APROVAR UM PROJETO DE LUIZ PARA DOAÇÃO DE UM TERRENO PARA CONSTRUÇÃO DE CASAS POPULARES, POIS OS VEREADORES QUEREM ADIAR A VOTAÇÃO PARA PUDER DIZER QUE FOI LAURI QUEE FEZ ISSO É UMA TEMENDA BAIXARIA.
SIM, E ESSE CORTE QUE VC FALA ACIMA É PORQUE O NOSSO PREFEITO LUIZ É UM HOMEM DE CARACTER E HONESTO E NÃO QUER FICAR DEVENDO A NINGUÉM, BEM DIFERENTE DO CANDIDATO ELEITO QUE FICOU DEVENDO QUASE 2 ANOS DE SALÁRIOS ATRAZADOS AOS FUNCIONARIOS SEM SE CONTAR OS DESVIOS, JÁ PODEMOS VER QUE ESSE PAIS NÃO TEM JUSTIÇA MESMO NÃO.

 
On 9 de novembro de 2008 às 04:06 , Anônimo disse...

EU ACHO QUE O DONO DESSE BLOG DEVERIA SER MAIS IMPARCIAL NA HORA DE COMENTAR SUAS POSTAGENS, POIS ESSA É UMA CARACTERÍSTICA FUNDAMENAL DAS PESSOAS QUE TRABALHAM COM NOTÍCIAS.HÁ, E EM RELAÇÃO AOS COMENTÁRIOS,ACHO QUE DEVERIAM ESTAR NUM LOCAL MAS BEM VISTO.

 
On 9 de novembro de 2008 às 22:28 , Anônimo disse...

Esse negocio de blog controlado pelo ócio dá trabalho até para quem trabalha sério.Entrem na corrente para ajudar a localizar o blog Alexandrianei, do nei junior, o unico que fabrica riso a quem o LÊ