Leia as quentes nas Faisqueiras de hoje (19)

Só depende do TSE, né?
A contar pelas especulações de bastidores, o senador José Maranhão (PMDB) não vai demorar muito para anunciar seu secretariado caso o Tribunal Superior Eleitoral rejeite recurso contra cassação do governador Cássio Cunha Lima (PSDB). Segundo fontes ligadas ao PMDB, o senador Maranhão já tem definido alguns nomes que não abre de ter na equipe.

Promessa
Depois de quatro dias de obstrução na Câmara, o DEM anunciou nesta terça-feira a suspensão do movimento. A decisão foi tomada após o presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), informar que seguirá a ordem do STF (Supremo Tribunal Federal) sobre o deputado Walter Brito Neto (PRB-PB) acusado de infidelidade partidária por trocar de legenda após os prazos fixados pela Justiça Eleitoral. Veja matéria completa abaixo

Indiciados
A Polícia Federal abriu inquérito nesta terça-feira (18) para investigar o suposto ato de racismo sofrido pelo cantor e compositor Dudu Nobre e por sua mulher Adriana Bombom no vôo 951, da American Airlines, vindo de Nova York. Segundo os investigadores, os dois tripulantes suspeitos de terem xingado o músico e sua esposa já foram identificados e indiciados.

Matéria Vencida
De Nova Iorque, onde participa de encontro da ONU, o senador paraibano Efraim Morais (DEM) declarou ao Portal Clickpb, na noite desta terça-feira (18), que a polêmica criada pelas declarações do governador Cássio Cunha Lima (PSDB) quanto às emendas de bancada já foi superada.

Mega Sena
O próximo concurso da Mega-Sena, de número 1.023, deve pagar R$ 3 milhões nesta quarta-feira (19) para o apostador que acertar as seis dezenas sorteadas, segundo estimativa da Caixa Econômica Federal. O concurso anterior, o de número 1.022, não teve acertadores. Na ocasião as dezenas foram sorteadas na cidade de Maravilha (SC). Os números sorteados foram 05 - 21 - 31 - 39 - 40 - 56.

Sujou
Cerca de 100 coletores de lixo, funcionários da Empresa Líder, contratada pela prefeitura municipal de Campina Grande para realizar a limpeza urbana, cruzaram os braços, na manhã desta quarta-feira (19), para protestarem contra o atraso do pagamento salarial e a ausência da entrega de cesta básica aos trabalhadores.

Feriado
Mais de 300 cidades vão adotar, na próxima quinta-feira (20), o feriado do Dia da Consciência Negra. O feriado não é nacional e será facultativo em algumas cidades. De acordo com a Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), órgão da Presidência da República, a data do feriado foi escolhida porque em 20 de novembro de 1695 aconteceu o assassinato de Zumbi, líder do quilombo dos Palmares.

Magia Negra
Uma encarregada de setor de 43 anos foi presa em flagrante por matar com 15 facadas o filho, um estudante de 19 anos. O crime aconteceu na tarde de terça (18) no apartamento onde moravam, na Avenida Jaguaré, no bairro do Jaguaré, zona Oeste de São Paulo. Ela estava em crise psicótica e pertencia a comunidades religiosas não convencionais da Internet. Segundo o boletim de ocorrência, vizinhos disseram que, desde o começo da tarde, a encarregada Maria Lúcia Rufino, 43, chamava todos para 'orar'.Ela falava sobre demônios e assuntos satânicos. Segundo vizinhos, em determinado momento, ela pisoteou um exemplar da Bíblia Sagrada.

File Under:

1 comentários:

On 19 de novembro de 2008 às 12:19 , Anônimo disse...

Cassação nele, um ladrão sem escrupulos...o Povo da paraíba não merece esse governador.