Confira as quentes de hoje (13) nas Faisqueiras

Mulher de branco
Para o Delegado da cidade, Dr. Ilamito Simplício, a dita cuja que estava sendo vista por algumas pessoas aqui em Brejo dos Santos, era na verdade um HOMEM travestido. Essa informação parte do blog de J. Gomes de Alexandria-RN (http://blogdojgomes-arquivovip.blogspot.com/). O blog informa que o homem seria um pistoleiro do Ceará e foi preso essa semana pela Polícia Civil, o blog não informa a cidade onde aconteceu a prisão.
Caças
Muito barulho, é isso o que os caças que atravessam os céus de Brejo dos Santos, está fazendo, em alguns pontos os caças passam em vôos rasantes. Na verdade esses aviões super barulhentos estão participando de uma simulação de guerra, a CRUZEX, que acontece no Rio Grande do Norte e no Ceará. São 10 países que participam desse treinamento, desses, somente o Brasil se destaca com aviões radar, é a únoca frota existe em toda a América Latina.
Hoje

Tudo tranqüilo e calmo aqui na terrinha.
2050
Até a metade do século o Brasil terá 254,1 milhões de habitantes. O País terminará 2008 com 194,2 milhões de pessoas, ocupando a quinta posição entre os maiores do mundo em termos demográficos, apontam dados divulgados ontem pelo Fundo da ONU para a População. Até 2050, o mundo passará dos atuais 6,74 bilhões de pessoas para 9,19 bilhões.
Pernas longas
Imagine ver o mundo “de cima”. Essa a visão que a russa Svetlana Pankratova, de 36 anos, tem. Com 1,96m de altura e 1,32m, somente de pernas, ela chegou ao Rio nesta quarta-feira (12) para a celebração oficial do “Guinness World Day”. Svetlana faz uma revelação: as pernas compridas intimidam os homens.A mulher das maiores pernas do mundo mora há 9 anos na Espanha e trabalha com o mercado imobiliário, mas admite que já houve algumas tentativas frustradas de ser modelo e jogadora de basquete.
Policia
A polícia localizou a caminhonete que pode ter sido usada na segunda-feira (10) na explosão da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes de Botucatu, a 238 km de São Paulo. Uma câmera de uma loja da cidade flagrou o veículo em fuga. Segundo a polícia, ele foi roubado em Lençóis Paulista um dia antes do atentado à delegacia.
Clima
As estações são cíclicas. Teoricamente, no verão o calor é forte e no inverno o frio é intenso. Alguns anos, até neva em cidades desacostumadas ao fenômeno. No outro, as estações voltam ao normal. Segundo uma pesquisa divulgada na revista “Nature” esta semana, uma situação semelhante ocorre com o clima da Terra. Mas englobando todo o planeta e que perdura milhares de anos.
TSE
Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tem quatro processos contra deputados federais e 2.107 contra deputados estaduais e vereadores que trocaram de mandato em tramitação. Na quarta-feira (12), o Supremo Tribunal Federal (STF)reconheceu a validade da norma sobre a fidelidade partidária, que foi editada pelo TSE.Os processos se referem a parlamentares que trocaram de mandato após o dia 27 de março de 2007, data em que começou a vigorar a decisão do tribunal sobre fidelidade partidária.
Exemplo
O sucesso da Bolsa Família e de outras iniciativas brasileiras no combate à pobreza foi tema de uma longa reportagem publicada nesta quinta-feira, de uma série sobre o país feita esta semana pelo jornal americano The Christian Science Monitor.” Com o maior programa de bem-estar com condições do mundo para os pobres, e uma enorme quantidade de iniciativas locais, estaduais e federais que continuam a ter como alvo os pobres - um marco da Presidência de Luiz Inácio Lula da Silva - muitos brasileiros estão sentindo uma estabilidade econômica como nunca antes."
Satiagraha
A CPI dos Grampos aprovou nesta quarta-feira (12) a convocação do delegado da Polícia Federal Amaro Vieira Ferreira e do procurador da República Roberto Dassié. Eles investigam se houve vazamento de informações da Operação Satiagraha à imprensa. Durante a operação, foram presos o banqueiro Daniel Dantas, o ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta, e o empresário Naji Nahas, entre outros.
Sucessão 2010
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse em entrevista ao jornal italiano "Corriere Della Sera" publicada nesta quinta-feira (13) que pensa na ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, como um nome para disputar as eleições em 2010 pelo PT e que ela poderia ser "uma boa candidata" à Presidência da República. “Ainda não falei com ela, mas acredito que poderia ser uma boa candidata", afirmou.
Brincando
O prefeito reeleito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), disse nesta terça-feira (11), durante entrevista para o Programa do Jô, que não fará mudanças em sua equipe de governo, composta por tucanos."Não vai sair ninguém", disse Kassab. O prefeito também reafirmou o investimento de R$ 1 bilhão no Metrô ainda durante o atual mandato e mais R$ 1 bilhão no próximo.

File Under:

0 comentários: