Confira as quentes de hoje nas FAISQUEIRAS

Mulher de Branco
Até essa data ninguém sabe de quem se trata. As conversas continuam sobre as aparições do nada dessa suposta mulher de branco, aliás conversas de todo tipo dominam esse tema aqui na terrinha.
Cassação
O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia decidiu na noite de terça-feira (4) cassar, por compra de votos e abuso de poder, os mandatos do governador do estado, Ivo Cassol (sem partido), e do vice-governador, anular as eleições de 2006 para o governo do estado e determinar uma nova data para o pleito, em 14 de dezembro deste ano. Na decisão, o TRE também cassou o mandato do senador Expedito Júnior (PR-RO) pelo mesmo motivo. Todos podem recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral.
Acusação
A ação, proposta pelo Ministério Público Eleitoral do estado, os acusou de irregularidades durante a campanha eleitoral de 2006. Segundo a denúncia, o governador Ivo Cassol e o senador Expedito Júnior se associaram para a compra de votos. O voto da relatora do processo, desembargadora Ivanira Feitosa Borges, disse em seu voto que "sobejam provas que os representados estiveram envolvidos na captação ilícita de sufrágio".
Aumento dos próprios salários
Em pelo menos 7 das 26 capitais brasileiras, os vereadores eleitos e reeleitos começarão 2009 com um salário mais gordo. Seis propostas já aprovadas e uma a ser votada garantirão aumentos de vencimentos para as Câmaras de Vitória (ES), Salvador (BA), Curitiba (PR), João Pessoa (PE), Rio de Janeiro (RJ), Goiânia (GO) e Recife (PE).
Lula diz:
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva classificou a vitória de Barack Obama como “um feito extraordinário”. Para Lula, Obama tem demonstrado muita competência política. O presidente afirmou ainda, após a cerimônia de revitalização do Bosque dos Constituintes nesta quarta-feira (5) em Brasília, que espera que ele consiga ter uma relação mais forte com a América Latina e com a África. “Espero também que ele tenha a possibilidade de fazer finalmente um acordo de paz no Oriente Médio”, adiantou.
Chinaglia
O presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), afirmou nesta quarta-feira (5) que a vitória do democrata Barack Obama na eleição para presidente dos Estados Unidos é a realização de um sonho para quem é defensor dos direitos humanos. “Apesar de ser relativamente esperada, é uma vitória que surpreende pela dimensão histórica, pelo fato dele ter a trajetória de vida que tem. (...) Lideranças que lutaram pelos direitos políticos e continuam vivas, realizaram um sonho”, disse o petista.
Dunúncia
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu um recurso da Coligação Frente de Oposição Popular de João Pessoa (PB) contra o senador José Maranhão. De acordo com a coligação, o então candidato, teria cometido irregularidades como compra de votos e doações com intenções nitidamente eleitorais.
Polícia roubada
Cinco homens fortemente armados invadiram na noite de ontem (04) a Delegacia de Polícia da cidade de Campo de Santana, no Agreste Paraibano. Segundo relato policial, os bandidos entraram no local, renderam dois policiais que estavam de plantão e roubaram as armas, coletes e uniformes das vítimas. Após a ação, os bandidos tracaram os policiais em uma das celas da delegacia e se evadiram em dois veículos tomando rumo ignorado.
Bizarro
A polícia de Thomas Township, em Michigan, deteve na quinta-feira (16) um homem de 29 anos que estaria “recebendo favores sexuais” de um aspirador de pó, dentro de um lava-rápido.A publicação local “Saginaw News” informou que o homem detido vive em Swan Creek, a 144 km de Detroit. O nome do sujeito flagrado nessa situação inusitada não foi divulgado.
Verdão
O estádio Diego Armando Maradona é acanhado. O Argentinos Juniors joga todas as fichas na Sul-Americana. O Palmeiras não é exatamente o clube mais adorado do mundo pelos hermanos depois da briga do primeiro jogo. Resultado: a pressão para cima dos brasileiros no duelo das 21h50m, pelas quartas-de-final da Copa Sul-Americana, será das mais fortes.
Maradonna
Em uma concorrida coletiva, Diego Armando Maradona foi apresentado oficialmente nesta terça-feira como novo treinador da seleção argentina no Complexo Desportivo de Ezeiza, em Buenos Aires, sede da AFA (Associação de Futebol Argentino). O "Pibe" afirmou logo de cara o que deseja dos jogadores e da comissão técnica sob o seu comando:- Lealdade absoluta. Que sejam de ferro, que venham para trabalhar e que aceitem as ordens do número um, eu - dis
se.

File Under:

0 comentários: