Leia as quentes de hoje (24) nas Faisqueiras

Litígio
Ontem (23), o vereador Neto de Lino (PMDB) quase entrou em vias de fato com uma irmã do vereador reeleito e ex-presidente da Câmara, Noinho (DEM). Segundo informações, o motivo da discussão foi a decisão de Neto de Lino apoiar a chapa encabeçada por RINALDO SOARES (DEM) para Presidência do poder Legislativo.
Litígio II
A discussão esteve em alguns momentos num tom tão alterado que os ânimos chegaram a se acirrar. Em um certo instante, o vereador mandou Neta de Zé Lita (a irmã) de NOINHO repetir uma acusação que ora tinha acabado de fazer. Neta teve a coragem de acusar Neto de Lino de ter sido comprado por Rinaldo Soares. O homem ficou uma arara, ameaçando-a de processa-la por calúnia e difamação caso ela repetisse a frase.
Crateras
Até essa data, o DER não mandou reparar os buracos que mais parece uma CRATERA. Esses tais, ficam no contorno que passa por fora da cidade e que leva as cidades de Bom Sucesso e Alexandria, fica ali próximo a Churrascaria de Lita de Manoel de Joana. O outro já fica próximo ao trevo para quem vem em sentido oposto, ou seja quem vem de Alexandria e Bom Sucesso. O vereador Marcos Ferreira encaminhou ofício ao Departamento comunicando o problema.
Crateras II
Agora com essa mudança de governo, as coisas vão ficar mais difícieis para Brejo dos Santos. Pois é, Zé Maranhão nos próximos dias estará a frente do governo da Paraíba e a cidade vai ficar como LAJEDO, esperando por tempos ruins.
Parceria
Conversei agora a pouco com o vereador Rinaldo Soares e ele me garantiu que a Câmara estará fazendo uma parceria com o nosso blog. Antes da posse estaremos acertando a forma dessa parceria. É o primeiro passo para que possamos num futuro próximo transformar esse blog em um site de notícias. Conversaremos também a respeito, com o prefeito eleito, Lauri Ferreira (DEM).
Com a mão na taça
O São Paulo venceu o Vasco por 2x1 no estádio de São Januário e chegou aos 71 pontos no Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Tricolor do Morumbi chegou aos 71 pontos e com a derrota do Grêmio, o time já pode ser campeão na próxima rodada. É que agora a diferença é de 5 pontos para o o vice-líder e uma nova vitória dá o hexacampeonato ao clube paulista.
Campinense na série “B”
O Campinense conquistou o inédito acesso à série B do Campeonato Brasileiro ao empatar com o Atlético-GO por 0x0 na noite deste domingo, 23. Com o resultado, a Raposa chegou aos 21 pontos e ficou na 3ª colocação da Terceirona. O campeão foi o próprio Atlético, que somou 29 pontos no octogonal final do torneio. O vice foi o Guarani, mesmo número de pontos que o paraibano, porém, melhor nos critérios de desempate.
Importantes
O Brasil e o México serão "as prioridades" do governo do presidente Barack Obama na América Latina, de acordo com a edição desta segunda-feira do jornal argentino, La Nación. O diário diz que isso é o que "afirmam seus (de Obama) assessores para a região", e antecipa que, segundo suas fontes, o atual subsecretário de Estado para as Américas, Tom Shannon, um diplomata de carreira, "tem seu nome nas listas provisórias como embaixador no Brasil ou no México" no governo Obama. Leia matéria completa abaixo
Cidades sem médicos
Dos 455 municípios sem médicos registrados no país, de um total de mais de 5.560 cidades, 28 estão no Estado da Paraíba, é o que revela uma pesquisa realizada pela Organização Munidal da Saúde.O problema é mais acentuado em regiões distantes dos maiores centros urbanos, como no Nordeste, que lidera a lista de cidades sem médicos, com 117, 25,7% do total do país. No Sudeste são 111, a maioria cidades pequenas, como Suzanópolis e Sagres, em São Paulo. Ainda bem que esse problema não atinge nossa terrinha, por aqui existe um médico a cada quilômetro quadrado, é conhecida como a cidade dos médicos, e vem mais formandos por ai.
Violência
Longe dos campos de futebol e cada vez freqüentando menos o noticiário, Romário voltou aos tempos de "bad boy" neste fim de semana, segundo o colunista Ancelmo Gois, do jornal "O Globo". Afirma Ancelmo que no sábado à noite, o Baixinho se envolveu em uma briga de trânsito em Búzios, cidade da Região dos Lagos do Rio de Janeiro.Diz o colunista que o incidente ocorreu perto da Rua das Pedras, a principal do balneário, e que um amigo de Romário chegou a apontar uma arma para um argentino que pretendia acalmar os ânimos. Ancelmo afirma que o ex-jogador, aos gritos, ainda incentivou a violência.
Chavismo em Alta
O partido do presidente Hugo Chávez triunfou na maioria dos estados nas eleições regionais ocorridas neste domingo (23) na Venezuela, mas a oposição conseguiu vitórias nos estados mais populosos e em Caracas, em uma votação que registrou participação recorde dos eleitores.De acordo com dados parciais divulgados pelo Conselho Nacional Eleitoral (CNE) na madrugada desta segunda-feira, o Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV) venceu em 17 estados dos 22 que estavam em disputa.
Satiagraha
O Ministério Público Federal prepara mais uma denúncia contra os principais investigados na Operação Satiagraha, baseada em um novo relatório da Polícia Federal. O delegado que assumiu o inquérito vê indícios de crimes financeiros e formação de quadrilha O relatório é asssinado pelo delegado Ricardo Saadi, diretor de combate a crimes financeiros da Polícia Federal, em São Paulo.
File Under:

1 comentários:

On 24 de novembro de 2008 às 12:20 , Anônimo disse...

Se Cassio que era o Governador, nunca fez nada por Brejo, porque agora a Cidade ficara em Lajedo, como se refere o blog? não entendi, isso tudo porque o governador que irá assumir é de outro partido, ou melhor do PMDB, mas Zé maranhão já fez muito pela cidade nos anos em que ficou a frente do governo, com certeza não sera diferente, e mais que em 2010 ele virá candidato mais uma vez, então ñ tenho duvidas de que nesses dois ultimos anos ele irá trabalhar muito bem. Isso, se o Estado deixado pelo antecessor diga-se de passagem "Fracassio ladrao cunha lima " não esteja uma calamidade, isso prejudicaria o bom desempenho que o Maranhão tera a frente do mesmo. Vamos torcer pra que der tudo certo, e a Paraíba volte as boas, e não continue tão abandonada como estava, a exemplo da saude, a maioria das cidades sem médicos estão no nosso Estado, um triste fim pra nossa terrinha.