Deputado que sobreviveu a queda de avião da Banda Calypso diz que foi "um milagre"

O deputado federal Eduardo da Fonte (PP), de 36 anos, disse nesta segunda-feira (24) que foi um "milagre" ter sobrevivido à queda do avião da banda Calypso no domingo (23).
"Eu estou vivo por um milagre de Deus. Foi o maior susto da minha vida. Agradeço o apoio e carinho não só da minha família e dos amigos, mas de todos os que têm feito orações por mim. Eu nasci de novo", disse, por meio de nota divulgada por sua assessoria de imprensa.A aeronave caiu no Recife, a menos de dez quilômetros do aeroporto dos Guararapes, após sair de Teresina com dez pessoas a bordo. O piloto e um produtor morreram. Nenhum músico participava da viagem.

Veja fotos do acidente

Segundo a assessoria de imprensa, o deputado pegou carona no avião para voltar a Recife. Após a queda, ele foi socorrido de helicóptero e teve apenas ferimentos leves no rosto. O deputado deve ter alta do Hospital Santa Joana ainda nesta segunda, conforme nota divulgada. "O trágico acidente abalou profundamente o parlamentar. Ele escapou com vida, mas infelizmente, o piloto e o produtor da banda faleceram. Eduardo da Fonte teve apenas ferimentos leves e deve receber alta ainda hoje", diz a nota.

Calypso
A banda Calypso divulgou uma nota lamentando o acidente. O diretor de marketing Sérgio Barbosa disse ao G1 que o produtor José Gilberto Silva, de 46 anos, que morreu na queda do avião, já trabalhava com a banda "há muito tempo". Ele deve ser enterrado em Campina Grande (PB).
O piloto Eurico Pedroso Júnior trabalhava com a Calypso há pelo menos três anos, no comando da mesma aeronave. Ele será sepultado em Paulista (PE).
Leia a nota divulgada pela banda:
"Com profundo pesar que comunicamos a perda de um amigo e colaborador da banda Calypso, José Gilberto Silva, ocorrida na cidade de Recife, em um acidente aéreo. Além dele, o piloto da aeronave, comandante Eurico. Os demais acompanhantes da aeronave sofreram escoriações. Elevamos nossas orações para conforto das famílias".

Globo G1

File Under:

0 comentários: