Confira as quentes de hoje (20) nas Faisqueiras

Contas bloqueadas
O pleno do TCE-PB (Tribunal de Contas da Paraíba) decidiu por unanimidade bloquear as contas da Prefeitura de Brejo dos Santos, a decisão foi tomada na noite de ontem, atendendo a um pedido feito pelo conselheiro Fernando Catão. O bloqueio se deu, segundo o TCE, por que o prefeito não enviou o balancete do mês de setembro acompanhado da relação nominal de servidores efetivos, comissionados, prestadores de serviços e contratados por excepcional interesse público, no decorrer de 2008.

Contas bloqueadas II
Com essas informações, o Tribunal passararia a investigar indícios de contratações temporárias de servidores em troca de votos. Contratações aqui na terrinha foram o que não faltaram, todos temos conhecimento.

Contas bloqueadas III
O TCE determinou o bloqueio das contas das prefeituras de Brejo dos Santos, Cajazeirinhas, Catingueira, Olho d’Água, Cubati, Imaculada e Malta. Também tiveram contas bloqueadas as Câmaras de Igaracy, Imaculada, Itatuba, Nova Floresta, Pilões, Poço Dantas, Riacho de Santo Antônio, Triunfo e Vieirópolis.A exigência do envio das relações nominais de servidores decorreu do propósito de verificar os gastos com pessoal promovidos pelas administrações municipais em ano eleitoral, conforme sugeriu em sessão plenária o conselheiro Fernando Catão.

Erro
Entrei em contato agora a pouco com a Secretaria da Fazenda do município e me foi informado que não houve bloqueio das contas até o momento. Segundo a Secretária, Jesus Miranda, o balancete e as informações solicitadas pelo TCE foi enviado a tempo e não existiria motivos para esse bloqueio, como foi divulgado pela imprensa do estado.

Erro II
Para a Secretária, o TCE cometeu um erro ao incluir o nome de Brejo dos Santos no meio das cidades que não enviaram a documentação pedida pelo Tribunal. A imprensa foi mal informada a respeito do caso em tela. Esperamos que realmente as informações tenham sido enviadas ao Tribunal. O motivo das contas não ter sido bloqueadas não é uma garantia do envio das informações, pois o banco pode ainda não ter sido notificado pela TCE.

Jogando bola
Foi uma noite fabulosa. Mas nem de Kaká, nem de Cristiano Ronaldo. Quem brilhou na vitória brasileira por 6 a 2 sobre Portugal, nesta quarta-feira, no estádio Bezerrão, no Gama, cidade-satélite de Brasília, foi Luis Fabiano. Ele fez três gols e ainda deu o passe para outro, marcado por Maicon. Elano marcou o quinto e Adriano, que entrara no lugar do herói da noite, garantiu a festa tupiniquim. Danny, de letra, e Simão fizeram os gols dos portugueses. Foi a maior vitória da seleção nos confrontos contra e rival , pela primeira vez no duelo, um jogador fez três gols em uma só partida.

Expectativa
governador Cássio Cunha Lima, em Brasília desde a última terça-feira, está reunido com seus advogados desde às 9 horas desta quinta-feira. Embora existam vários comentários, ele ainda não decidiu onde acompanhará o processo de votação do Tribunal Superior Eleitoral. Da última vez, na sessão que concedeu liminar, o chefe do executivo preferiu ir à Igreja no horário da votação.
File Under:

0 comentários: