Leia as quentes de hoje (26) nas Faisqueiras

ENQUETE
Você já pode votar em nossa nova enquete, ela está no lado direito do seu vídeo. Precisamos saber de sua opinião em relação ao nosso trabalho.
Torre de Celular
A tão esperada torre de celular da TIM que trará de vez o sinal móvel à Brejo dos Santos, só sinal como diz o gargão popular, pois é, a base está pronta para erguer a torre de metal que estava prometida para ficar pronta até o final de novembro. No local só existe a vastidão do espaço e a base pronta, mas a torre . . . ô timzinha . . .
Convênio com a FUNASA
Recebo informações dando conta de que o prefeito Dr. Luiz Vieira (DEM), não aceitou assinar um convênio com a FUNASA (Fundação Nacional de Saúde) no valor de R$: 150 mil reais que seria usado na construção de banheiros nas áreas mais carentes da cidade.
Alegação
A fonte mim confidenciou que o prefeito alegou está no final do mandato para justificar a recusa. Não consigo compreender a falta de espírito público do prefeito Luiz. O homem com essas decisões não está prejudicando Lauri (DEM). A população é a mais afetada por essas injustificáveis manobras. parafreseando Boris Casoy, isso é uma, vergonha.
Final de mandato
Acho que Dr. Luiz Vieira, deverá abandonar a vida pública. Nos últimos dias de seu mandato, tem feito coisas tão absurdas que nos leva a fazer tal afirmação. O caminho percorrido pelo prefeito nesse final de governo está minado com bombas produzidas e plantadas por ele mesmo.
Final de mandato II
O descaso chega ao limite da incompetência. Brejo dos Santos, nossa terrinha já tão sofrida e massacrada por governates irresponsáveis está se dando ao luxo de recusar cifras gigantescas as quais poderiam ser usadas na melhoria da qualidade de vida de nossa população. Poderia (é isso, o verbo conjugado no futuro do pretérito mesmo ), pois é, isso se o atual prefeito não tivesse guardado tantas mágoas das eleições.
Soma
O médico Luiz Vieira, atual prefeito já recusou o valor de mais de R$ 500 mil reais. Talvez seja por que ele esteja na pretensão de deixar muito dinheiro em caixa, acho que muita acima do que ele já rejeitou, Quem sabe, Lauri não terá uma grande surpresa quando assumir, muito dinheiro em caixa para fazer o que os 500 mil iria fazer. Pelo menos uma coisa eu sei, todos deram essa fama a Luiz de economizador. Vamos aguarrdar a bomba.
Chances
Uma fonte que pediu para manter seu nome no sigilo mim repassou escrito em um papel as chances em porcentagem dos três mais cotados para continuar respondendo por suas pastas na vindoura gestão. Veja: Maria de Jesus (atual Secretária de Finanças e Administração – tem 99.9% para continuar), Toinho do mudo (atual Tesoureiro – tem 99.9% para continuar), Ronildo Paiva (atual Secretário Chefe de Gabinete – tem 70% de chances de continuar respondendo por sua pasta no governo Lauri Ferreira). Será que essa fonte tem razão???
Números
Se esses números prevalecerem, já teremos ao menos três Secretários do atual prefeito na próxima administração. Aguardemos os conchavos e as articulações.
Unidade
“Dignidade e Lealdade”, estas foram as duas palavras utilizadas pelo presidente estadual do Partido Populista (PP), Enivaldo Ribeiro em entrevista ao portal ClickPB para ratificar o apoio, pós cassação, ao governador Cássio Cunha Lima (PSDB).
No governo
O presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, deve manter no cargo o secretário de Defesa de George W. Bush, Robert Gates, segundo informações divulgadas pela imprensa americana nesta terça-feira. Gates foi nomeado para o cargo em 2006 pelo presidente Bush e é o responsável pela mudança na estratégia americana no Iraque. Ele também foi diretor da CIA (a Agência de Inteligência Americana).
Acórdão
As notas orais dos ministros Joaquim Barbosa, Eros Grau, Felix Fischer, Fernando Gonçalves, Marcelo Ribeiro e Arnaldo Versiani, sobre o julgamento que confirmou a cassação do governador Cássio Cunha Lima (PMDB) chegou ontem, terça-feira (25), por volta das 23h na Coordenadoria de Acórdãos e Resoluções do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). As notas dizem respeito ao Recurso Ordinário nº 1497, julgado na última quinta-feira (20). Caso a publicação ocorra, quem deverá tomar posse e assumir o governo do Estado é o senador José Maranhão (PMDB), segundo colocado nas eleições 2006.
Condenação
O ex-prefeito de Salgado de São Félix, Nilton Marques Bezerra, foi condenado pelo Tribunal de Contas da União à devolução de recursos que ultrapassam R$ 254 mil, por irregularidades na gestão de saúde. Também foi condenadas a ex-secretária de Saúde, Maria Marlene Ferreira, e a ex-tesoureira, Cacilda Bezerra Marques. Segundo o TCU, foram constatadas irregularidades no uso de recursos do Sistema Único de Saúde (SUS), nos programas Bolsa-Alimentação e Piso de Atenção Básica (PAB). A quantia deverá ser devolvida ao Fundo Nacional de Saúde.
Piso do professor
Os presidentes do APLP, Francisco Fernandes, e do Sintep, Fernando Dias, anunciaram no final da tarde desta terça-feira que a Secretaria de Educação do Estado acatou a implantação do Piso Nacional de Professor a partir de primeiro de janeiro, conforme determinação de Lei Federal. Agora de projeto a ser enviado nesta quarta-feira à Assembléia Legislativa.
File Under:

9 comentários:

On 26 de novembro de 2008 às 15:29 , Anônimo disse...

"O descaso chega ao limite da incompetência. Brejo dos Santos, nossa terrinha já tão sofrida e massacrada por governates irresponsáveis"

ESSA FRASE E LAURI TUDO HAVER.( O MAIOR IRRESPONSÁVEL DA HISTÓRIA DA CIDADE)

Brejo não tem muitos anos de Emancipação, portanto a pessoa que mais "GOVERNOU" a Cidade foi O Prefeito Eleito Lauri Ferreira. então essa sua frase se encaixa perfeitamente, em + de 20 anos de vida pública, o Prefeito Eleito, nunca trouxe nada de tão grandioso pra nossa Cidade, isso é tão obvio, que a Cidade cresce na rapidez de uma Tartaruga, nada contra a lentidão do animal e sim contra as autoridades que temos na nossa Cidade.
O proprio Prefeito Eleito, falou que a primeira vez que esteve em Brasilia foi agora, pra acompanhar o seu processo junto ao TSE, isso significa dizer que foi apenas porque tinha interesse proprio(+ 4 anos mamando e tbm tem os filhos e as noras pra se formarem ainda). E não pela Cidade. Ah! outra coisa, o mesmo também já foi Deputado Estadual, e o que fez pela Cidade? trouxe alguma estrada? alguma coisa? alguem lembra? pode postar no Blog algumas obras do mesmo? pois eu não lembro...Então não me surpreenderia nenhum ato do atual Prefeito, que pelo visto governou muito bem a Cidade em 4 anos, repito 4 anos, + uma vez 4 anos, e foi covardemente aponhalado pelas costas pelo Prefeito Eleito, que é bem conhecido por sua caracteristica de traidor. Nada justifica os atos errados, claro que a Cidade não tem culpa dessas desavenças politicas e nem pode pagar por elas, mas quem ficou ate aqui sem esses recursos, com certeza não sentira muita falta deles, ou melhor, quem sabe Lauri não consegue fazer alguma coisa no proximo mandato...vamos aguardar né? milagres acontecem sempre, é só termos fé. Quem sabe Deus não desce do Céu, e toca no coração dele, já que se considera tão religioso.

Psiu: Que o Blog seja mais imparcial, não se deixe levar em defesa desses que nada fez pela nossa cidade, ou por questões partidarias, como é o caso do PSDB e DEM. Partidos do Blogueiro.

Por questões eticas, não irei me identificar, o Blogueiro já deve saber quem sou.

Obrigada.

 
On 26 de novembro de 2008 às 22:47 , Anônimo disse...

De um anônimo pra outro.

Minha ilustre brejossantence, primeiro quero parabenizá-la por exercer o seu direito de expor seu pensamento político e de defender suas ideias e convicções, no entando devo informá-la que é seu dever fazê-lo de forma responsável e criteriosa, atenha-se ao pólitico ou social, seja impessoal e trate o assunto da mesma forma. Não tenha a ambição vã de convencer o mundo de que a sua verdade é a soberana, abstenha-se deste sentimento fascista e antidemocratico. Quanto às obras, elas estão na cidade, dê uma olhada, não com os olhos de um derrotado rancoroso, veja com olhos de um cidadão responsável, de um combatente descente que sabe admitir a derrota e olhar pra frente, o mundo gira e amanhã talvez seja sua vez de ser acusado de forma injusta, mesquinha, e irresponsável. Respeite quem fez tanto por Brejo dos Santos. Até porque mesmo que você julque que foi pouco, com certeza ele fez mais para Brejo dos Santos do que você.

Obrigado pelo tempo.

 
On 27 de novembro de 2008 às 09:19 , Anônimo disse...

Meu querido anonimo, em nenhum momento eu fui irresponsável nas minhas colocações, e nem fugir do politico ou social, como vc diz, e não deixei de ser impessoal, ate porque diferente de vc eu não preciso da prefeitura pra sobreviver, tenho minha vida e não dependo nem de Lauri nem de Luiz, pra esclarecer melhor, eu nunca precisei de nenhum dos dois, e tenho um desejo enorme no meu coração de não precisar, trabalho pra isso.
Outra coisa meu caro, eu não tenho ambição nenhuma de convencer o mundo a nada, muito embora a gente tenta contribuir em algum sentido por um mundo melhor.
A minha verdade não é soberana, aceito humildemente que vc discorde dela, quanto ao sentimento fascista ou antidemocrático, vc deveria estudar mais sobre os temas,parece não saber discernir bem sobre os mesmos, quanto as obras, não consigo enxerga-las, e não porque vejo com olhos de derrotado, como vc se refere, até pq não me sinto assim, já que sou livre e posso votar em quem quiser, e com certeza aquelas pessoas que votam por um ideal e por suas convicções não pode se sentir derrotado ne meu caro? mas realmente não vejo nenhuma obra mirambolante na Cidade. E nunca deixarei de olhar pra frente e de acreditar num mundo melhor e em uma Cidade melhor, quanto as acusações que vc se refere aí, em nenhum momento acusei ninguem, tudo o que falei são verdades, e todos sabem disso, somente aqueles que não tem idealismo proprio e nem convicção propria pode pensar assim, é muita puxação de saco né meu amigo? mas isso é bem a cara de vcs, não exergam nada alem do proprio nariz, insistem em defender uma pessoa e de viver iludidos por ela, é uma pena...Mas quem sabe algumas pessoas dessa nova geração, independentes, livres, estudadas, possam ver diferente e agir diferente de vcs. Que já estão comprados e refens de uma politica do passado, sem mudanças e sem perspectiva alguma, então não da pra esperar nada de vcs, seria melhor acreditar que existe papai noel e que no Natal ele virá a nossa Cidade e nos presentiara com empregos, escolas, creches, hospitais, estradas, ruas asfaltadas... E tudo que a nossa Cidade precisa.
Confesso meu caro, que eu sou um dos maiores torcedores do Prefeito eleito, espero confiantemente que ele faça uma boa administração, diferente de todas as outras, que muito deixou a desejar.
Quanto a certeza que vc tem, que ele fez mais que eu pela Cidade, que comparação absurda, eu nunca estive no poder, eu nunca Governei a Cidade nem 1 ano sequer, nunca fui Deputado, e outra coisa, não adianta vc querer me convencer de que ele fez tudo e mais um pouco, porque não me engana querido, isso é obrigação dele, como homem publico, e sendo colocado pelo povo lá, diferente de vc, eu tenho certeza que não devo nenhum favor pra ele, tudo o que ele fez, se é que fez, não fez mais que sua obrigação, foi pra isso que votamos nele e o elegemos. E com certeza como cidadão tenho feito a minha parte, não sou covarde e nem comprado, pra ta passando a mão na cabeça de ninguem, fiscalizo, falo, e faço a minha parte, porque não sou comprado e nem tenho trabalho em Prefeitura ou mamo deles.
Ah!! e como não tenho rabo preso, eu posso discordar de qualquer atitude deles, não sei se vc pode né? parece que não, ou então vc ganha pra isso, ser um puxa saco da primeira escala deles.

LAMENTÁVEL MEU CARO...ACHO QUE IMPESSOAL DEVERIA SER VC E NÃO JOGAR PARA OS OUTROS AQUILO QUE VC DEVERIA FAZER.

UM ABRAÇO.

 
On 27 de novembro de 2008 às 23:22 , Anônimo disse...

De um anônimo para outro.

Minha ilustre brejossantence, fico feliz por ter se referido a mim usando palavras como "meu amigo", "meu caro", "meu querido" , muito embora que no tom da conversa tenha ficado claro que os substantivos ,na verdades, foram substiruidos para não baixar o nivel da conversa. Mesmo assim obrigado pela consideração. Quanto a afirmativa de que eu precise de prefeitura ou prefeito para sobreviver , eu quero informar que tambem trabalho e vivo do meu sor assim como você, e olhe que não sou empregado da prefeitura, mas discordo quando você fala que nunca precisou de Dr Lauri ou Dr Luiz, isso é improvável, pois direta ou indiretamente todos os cidadãos de uma cidade, sem exceções, são beneficiados pela administração dos Prefeitos. Ah! queria lembrar que, relmente, para pessoas politizadas e informadas como a senhorara, que têm profundo conhecimento de Nazi-Fascismo e da historia evolutiva da democracia, fica difícil acreditar em Papai Noel, mas não precisa disso pois Dr Lauri já deu muitos empregos, talvez não tenha dado a você, mas convenhamos que deu empregos; e quanto a escolas, foi ele que fez a Arão Teodomirio, e creches , ele fez a Eliziário Luiz da Costa, quanto as ruas asfaltadas, é forçar um pouco né verdade, mas calçamento ele fez um bocado, quanto ao Hospital eu nem preciso lhe lembrar que só existe um na cidade e quem foi que o fez, Dr... Não sou nenhum obsecado, nem fanático, apenas vejo e falo, pra provar-lhe isso vou confessar que não achei a administração de Dr Luiz ruim, mas você deve confirmar que ela deveria ter sido bem melhor, afinal de contas somos eleitores bem exigentes não é mesmo. Eu e você nunca fomos prefeitos e consequentemente nunca fizemos pela nossa cidade o que os prefeitos passados fizeram, pelo simples fato de nunca termos feito grandes coisas pelo nosso povo, até agora só sobrevivemos, não fizemos nada para facilitar a sobrevivencia dos outros, é por isso que respeito todos os prefeitos, todos mesmo. Não fiz esses comentários para acusar ninguem apenas defendi aquele que julgo estar mais preparado para administrar a minha cidade. Dê um passo a minha frente e lute por sua cidade, não apenas com palavras mas com coisas concretas. Vai que você até copnsiga ser prefeito um dia. E devo lhe avisar que eu vou estar de olho pra solatar o verbo. Finalizo dando parabens por sua persistencia em defender SUA verdade, isso mostra que você digeri aquilo que ouve, e queria deixar um conselho: não use palavaras baixas como mamar, saco, nos seus comentários eu sei que você é inteligente e sabe escrever decente.
UM abraço de seu amigo, de seu caro, de seu querido e até a próxima

 
On 28 de novembro de 2008 às 09:59 , Anônimo disse...

Pois é, Por tudo que vc escreveu, fica quase impossivel acreditar que vc não tenha participação na Prefeitura. Mas vamos lá, vc não acha que uma pessoa a frente de uma Cidade por mais de 20 anos, de um modo geral, não tenha trago nenhum beneficio pra ela? aí vc inverte as coisas, realmente é forçar muito, se em Brejo não existisse nenhuma escola municipal, nenhuma creche ou nenhum hospital, seria mesmo o fim. Ah! só pra lembrar a vc, todos os brejossantenses tiveram participação na construção desse Hospital, o único da Cidade, ou vc esqueceu dos mutirões e etc, feitos pelos cidadãos da nossa cidade? Quanto a vc ter discordado de mim na questão de nunca ter precisado de Lauri ou Luiz, eu te digo com toda convicção de que não precisei, sabe porque? porque tudo que eles fizeram como Prefeitos da nossa Cidade não foram favores e sim obrigações e retribuições pelos votos que ganharam e pela confiança que depositamos neles. Então partindo disso eu realmente não precisei. ah! e longe de mim querer ser a dona da verdade ou a pessoa mais inteligente de todas, eu apenas procuro me informar e aprender sobre assuntos variaveis, sabe pra que? justamente pra não ser enganado por qualquer um que aparece, com discursos mentirosos e demagogias sem fundamentos.

Quanto aos empregos dados por Lauri, não poderia ser diferente, não foi atoa que ele teve suas contas rejeitadas, e quase perdeu o direito a sua candidatura.O NEPOTISMO também rola solto na Cidade, não é mesmo? realmente não fui beneficiada por nenhum desses empregos, e graças a Deus por isso, assim não fico devendo favores. É claro que na Prefeitura existe muitos funcionários dignos do seu salário, acordam cedo e ralam muito pra garantir seu dinheirinho, mas também existe muitos fantasmas, que ganham sem trabalhar e muitos deles nem na Cidade moram. Isso que me revolta na administração passada , não que na de Luiz não houvesse isso, mas na de Lauri era tudo muito mais claro, talvez pela quantidade de anos que ele ficou a frente da mesma.

Quanto a administração de Luiz ter sido boa, realmente foi e ate surpreendeu, pelo pouco tempo que ficou, quanto a sua afirmação que ela poderia ter sido melhor, eu ate concordo, porque sempre podemos fazer melhor, mas ao mesmo tempo quando comparamos todas as administrações , nos deparamos com grandes diferenças, Luiz evoluiu muito e talvez tenha sido uma das melhores administrações, se não for a melhor. Porque acredito piamente que quem mais deixou a desejar nas suas administrações foi Lauri. Acredito que por isso ele tenha acordado, deve ter visto a maneira de governar de Luiz, e ate mudou os seus discursos, com certeza ou pelo menos espero isso, ele fará uma boa administração apartir de 2009.

Ah, eu não desrespeitei nenhum prefeito, respeito a todos , assim como você, mas isso não me impede de discordar dos seus atos e de falar do que não concordo. Eu nunca fiz nada pela cidade como autoridade, até porque nunca fui, mas como cidadão tento contribuir para o bem comum, faço a minha parte. Um conselho também, não espere que eu der um passo a frente de você, faça a sua parte, não espere pelos outros, voce também pode fazer muito pela Cidade, talvez eu não possa fazer coisas concretas, mas com certeza não ficando calado, ja contribuo bastante.Quanto a ser prefeito um dia, quem sabe né? mas te confesso que não tenho essa ambição, estou muito bem fazendo o que faço. Deixo pra vc essa tarefa.

Mais um conselho, pra vc, pra mim e pra todos os brejossantenses, não sejamos cegos, fiscalizem, falem, cobrem,não vamos nos vender por nada, sejamos dignos, vamos defender a nossa Cidade e os nossos cidadãos, vamos lutar por uma Cidade melhor, vamos fazer Política com dignidade e não com populismo ou algo parecido, não façamos lavagem cerebral nas pessoas, vamos desperta-las à acreditar e a contribuir por um bem comum. Vamos ser imparcial, defender aquilo que merece ser defendido, e te confesso uma coisa meu amigo, quem mais merece ser defendida nessa história toda é a nossa Cidade.

Façamos a nossa parte e com certeza dias melhores virão.

OBS: De coração estou torcendo pra que Lauri faça uma boa administração, que seja a melhor de todos os tempos, com certeza quem mais ganhará com isso somos nós Brejossantenses.



Um abraço companheiro!!!!!

 
On 28 de novembro de 2008 às 12:38 , Anônimo disse...

De uma anônimo para outro.

MInha ilustre brejossantense, fico feliz pela evolução dos seus comentários, neste último você se comunicou com clareza e objetividade, persebi que você está deixando suas afirmações em aberto, o que mostra uma certa humildade e respeito a opiniões contrárias. Mas...
Peço desculpas não por ter esquecido, mas por não ter escrito sobre a construção do Hospital, conheço bem a sua gênese, é por isso que considero o Hospital como patrimonio do povo, mas a semente dele quem plantou foi Dr Lauri, e é quem luta pela sobrevivência dele hoje em dia. Ou você não sabe que Dr Luiz cortou os repasses de verbas para oHospital.
Quanto às contas de Dr Lauri, devo informá-la que talvez esteja mal informada, pois o que deu o direito de Dr Lauri ser canidato foi fato de suas contas terem sido aprovadas pela camara municipal, a decisão monocratica foi baseada na responsabilidade CONSTITUCIONAL da camara de arguir sobre as contas dos respectivos prefeitos.
Qanto ao Nepotismo, infelizmente ele não começou agora, existia com Livaldino, com Buzumbão, Com Dr Lauri, com Pretinho, com Tião, sei que você sabe disso, apenas omitiu e dessa forma mostrou-se tendenciosa.
Quando um policial prende uma mal feitor, ele faz a sua obrigação, mas nem por isso deixa de ter beneficiado a população, partindo desse pre-suposto REALMENTE você já foi beneficiada por todos os prefeitos. De forma alguma isto é uma vergonha pra você, vivemos em sociedade e existem decisões que afetam a todos mesmo que nem todos participem delas, é assim.
Quanto a alegação de muitos anos de governo e poucas obras, talvez você não saiba, ou mais provavelmente não queira publicar, quando Dr Lauri foi prefeito pela ultima vez, aprefeitura recebia cerca de 150 mil em verbas, você é uma pessoa informada e informatizada e deve ter procurado no site do BB os repasses de verbas atuais para nossa cidade e visto que só no mes passado a prefeitura recebeu mais de 1 milhão. E por falar nisso, já que você se importata tanto com o municipio e pouco com os prefeitos, o que você acha de Dr Luiz estar se recusando a assinar os reapsses de verbas das emendas que foram conseguidas por Dr Lauri atraves de seus deputados e senadores? afinal você mesma escreveu "te confesso uma coisa meu amigo, quem mais merece ser defendida nessa história toda é a nossa Cidade". Um homem público deve colocar a sua cidade em 1° luagar e as suas vaidades...É justo BDS perder verbas pelo simples fato de o prefeito atual não ser quem irá assinar o termino das obras? É uma vaidade boba e pueril, que só mostra até que ponto nosso atual prefeito está comprometido com nossa cidade.
Faço um pedido, procure se informar de quanto a prefeitura recebeu nesses ultimos 4 anos e compare com as obras que Dr LUiz está deixando, talvez você reflita melhor sobre suas convicções.
Deixo dito que faço minha parte em relação ao bem comum da minha cidade, não sei se na mesma proporção que você, afinal ainda não nos conhecemos, mas sei que falar nunca será BASTANTE. Por uma questão de princípios não vou relatar minhas ações e creio que você tambem não o fará, mas seja o que for, tanto no seu caso quanto no meu, ainda fazemos pouco em relação aos prefeitos e vereadores.
Cobremos, mas não esqueçamos deste detalhe.

Abra o olho minha amiga e conterrânea, sei que você me olha como um opositor, mas eu a vejo como uma companheira pois nós dois queremos o bem da nossa cidade e do nosso povo.
Continui dizendo o que pensa, mas sempre conserve a dúvida pois ela nos torna mais humilde e abertos a mudanças.

Um abraço de seu amigo, e até a o próximo comentário.

 
On 28 de novembro de 2008 às 12:50 , Anônimo disse...

Caros Companheiros, não adianta vcs estarem discutindo para defender partido "A" ou "B", sejamos portanto defençores da nossa Terra, lutando de qualquer forma que seja para a melhoria de vida dos mais pobres e menos Favorecidos. Quero lembrar a vcs que por falar em Administração passada e atual, tenho algumas coisas para dizer. Lembros-vos que Dr. Lauri foi obrigado a demitir no ano de 1997, mais de 800 pessoas, não por se ruim, mas por força Judicial. Com isso ele passou a pagar um Salário mínimo para todos os funcionários dos quais não ganhavam isso. Lembro também que ele construiu o Britão, o Laerção, faz calçamentos nas ruas Apolônio Pereira, Antonio Bejamin e outras. Copmrou ainda dois Veículos para o setor de Educação. Tem ainda uma Ambulância, ampliou a Educação do municipio, pois lembrem-se que foi na gestão dele que a educação municipal deu um grande salto. Teve ainda as casas do Novo Horizonte, do Alto do Cruzeiro, do Olho Daguinha. tenho certeza de que mais coisas foram feitas mas deixo vcs lembrarem. Quero agora falar da Administração atual, o Dr. Luiz todos os anos aumentava os salários dos servidores tal qual o aumento do Governo Federal, lembro ainda, que sei, como vcs são pessoas inteligentes sabem que para quem ganha mais de um salário minimo o almento fica por conta do Administrador, pois bem o Prefeito aumentava sempre na mesma proporção para todos. Ele investiu na formaçao dos Professores para darem melhor qualidade no nosso ensino, sempre deu o fardamento do PETI, no setor de saúde, os PSFs funciona bem, tem também os encaminhamentos para a cidade de Sousa e João Pessoa, e diversas autras coisas feitas na Saúde. Lembro-vos ainda que logo no início de sua Gestao, o Dr. Luiz Restaurou o Trator que havia sido desmontado, por incrível que paraça já existia peças do mesmo na Cidade de Riacho dos Cavalos, ele ainda impediu que tomassem todas as margens do nosso "Açude Velho" onde deu origem a História de nossa Terra, criou ainda o "Centro Administrativo Municipal", reformou e organizou o funcionamento das lavanderias publicas, Decretou as retiradas dos Animais das Vias Publicas, e dos Porcos do Perimetro Urbano. construiu o calçamento da rua Maria Luiza, da Rua Manoel Andrade. As primeiras pedras de calçamento do Alto do Cruzeiro foi ele quem colocou, e assim pedemos hoje passar pela aquela rua principal daquele bairro com o maior prazer, vendo a grande Bemfeitoria para o referido Bairro. Cloncluiu os Postos de Saúde de Timbaubinha e Brejinho, fez a ampliação e reforma da estrada do Olho Daguinha, construiu uma Lavanderia no Baldinho, reformou os Banheiros Publicos, e outros mais. Quero comcluir Lembrando da Explosão que foi a Ampliação das Festividades do dia 03 de Junho. Caros Companheiros; Tamto Dr. Lauri, quanto Dr. Luiz, foram grandes Administradores, sabemos que tem de se fazer mais, pois nosso povo é carente, mas tenho a plena Certeza de que para nós que estamos aquí fazendo esses comentarios penssamos que as coisas sao fácil, mas na verdade quando se chaga para Administrar percebemos que as coisas sao outras. Reflitão, mas continuem e fazer seus comentarios, mas pesso-lhes que sejao imparciais, verdadeiros e compreenciveis. Um Abraço a Todos.

 
On 28 de novembro de 2008 às 18:51 , Anônimo disse...

De um anônimo pra outro...
Meu ilustre moderador, parabens pela maturidade e senso de civilidade, fico muito feliz em saber que na minha cidade existem pessoas que pensam e falam. Seria bom que no blog ou no futuro site existisse um local para comentários indepedentes das matérias, ou seja, um espaço só para comentários que ficasse no início da página e não no final de cada matéri referente a cada dia, assim sempre que entrassemos no site veríamos logo os comentários.
Fico feliz pelos dois novos amigos, posso chamá-los assim, eu creio. Façam esse apelo tambem ao criador do blog. Temos que incentivar nossos conterrâneos que tem acesso a internet, a divulgarem suas idéias, de forma respeitosa compreendendo as opiniões contrárias, é assim que exercemos a democracia. A mocidade de BDS é inteligente deve aprimorar suas capacidades de comunicação.
Fico muito feliz com todos os comentários, todos mesmo.
Um abraço a ambos os companheiros de comentários, e até o próximo...

 
On 28 de novembro de 2008 às 22:38 , Anônimo disse...

Respondendo aos comentarios, eu concordo sim com o que vcs estao dizendo, acho que os dois fizeram suas obras, so estava comparando a quantidade de anos entre os dois, mas confesso a vcs que cansei, cansei de ta respondendo, indagando, nao adianta, cada um faca a sua parte, e lutemos juntos por uma cidade melhor...So pra lembrar, eu sei de td que ta acontecendo, o que luiz fez , eu te digo com toda certeza, jamais concordaria, com qualquer ato que venha a prejudicar nossa Cidade, ja havia falado isso na minha primeira resposta, eles nao podem misturar, brigas politicas, com projetos e beneficios pra cidade, o povo nada tem haver com isso. Repudio completamente esse tipo de atitude, nao sou eleitora de Luiz , nem de Lauri, sou livre, mas nao me calo diante dos fatos.E reconheco o que Lauri fez tbm, mas nao sejamos exagerados, vamos ter cautela, e com certeza nossa cidade ganhara muito com a nossa uniao.
Um abraco.