Confira as quentes de Hoje (30) nas Faisqueiras

Disputa em Alexandria
Está marcada para essa quinta-feira (01), a eleição da nova mesa diretora da Câmara daquela cidade é o que informa o blog do J. Gomes. Duas candidaturas trabalham forte nos bastidores para emplacar seus nomes para a presidência do legislativo. O atual presidente Raimundinho (PSB), o mais votado nessas eleições disputa a reeleição, já o vereador Chiquuinho Pires (PMDB), garante que tem apoio suficiente para sua eleição, mas ainda pode surgir uma terceira candidatura, a da novata vereadora Corinha (PT). Clique aqui e leia o blog.

Apoio do Prefeito
Apesar do atual prefeito Alberto Patrício (PP) ter afirmado em diversas oportunidades que não fará interferência na disputa, algumas pessoas dizem que o arcaíde municipal tem preferência pelo nome do vereador Chiquinho Pires (PMDB) devido ao grande respeito à família Pires e a amizade quem com o irmão do vereador, o vice-prefeito Antonio Pires (PMDB). Essa informação parte de amigos ligados a Alberto.

Opinião
Pode esperar, o novo presidente do Legislativo de Alexandria será o vereador Chiquinho Pires por um motivo simples, a confiança do prefeito a sua pessoa e o apoio político da família PIRES nos momentos mais cruciais da gestão Alberto Patrício. "Esse é o momento que o prefeito terá para agradecer aos Pires", mim confidenciou uma fonte ligada ao arcaíde. Os outros postulantes, Raimundinho e Corrinha apesar de serem aliados, no passado bateram muito no prefeito.

Campeonato de Futsal
Ontem foi realizada a grande final da Certame Municipal de Futsal promovido pelo professor Jailson Alves. Três finais de duas diferentes categorias, duas da juvenil e a último jogo entre as equipes dos Veteranos e da Rua Nova da categoria principal. O jogo teve início as 21:20 e os Veteranos ganharam a partida nos pênaltis 3 x 2, no tempo regulamentar deu empate de 1 x 1.

Organização
Com a presença da Polícia, as invasões ocorridas durante a realização dos jogos das semifinais no último sábado (27) desta feita não aconteceram. A organização solicitou a presença da PM. Foram enviados reforços de Bom Sucesso e Catolé do Rocha, ao todo 3 viaturas. Se a torcida tivesse dado bom exemplo nos outros jogos, o policiamento da terrinha seria o suficiente para garantir a segurança da equipe de arbitragem e de todos os envolvidos no certame.

Torre da TIM

Finalmente a tão esperada torre que trará o sinal definitivo da telefonia móvel para Brejo dos Santos acaba de chegar. Conversei agora a pouco com o responsável pelo o equipamento e ele mim informou que a torre com cerca de 60 metros estará sendo erguida essa semama e dentro de 15 dias o sinal que é via satélite será liberado. O responsável foi até Catolé do Rocha contratar um serviço de guincho ou muque para a retirada da parafernalha do caminhão. Em breve sinal de celular na terrinha, aguarde.

Mês de Dezembro
A prefeitura de Brejo dos Santos, recebeu neste mês de Dezembro volumosas cifras, confira:
TOTAL DOS REPASSES: 1.056.713,44 (Um Milhão e Cinqüenta e Seis Mil Setecentos e Treze Reais e Quarenta e Quatro Centavos)
Desse valor foi DESCONTADO: 455.199,83 (Quatrocentos e Cinqüenta e Cinco Mil Cento e Noventa e Nove Reais e Oitenta e Três Centavos)
Veja os descontos:
FUNDEB: 67.855,24 (Sessenta e Sete Mil Oitocentos e Cinqüenta e Cinco Reais e Vinte e Quatro Centavos)
FUNDO SAÚDE: 105.292,03 (Cento e Cinco Mil Duzentos e Noventa e Dois Reais e Três Centavos). Os outros descontos foram de Parcelamento com o INSS, o INSS atual, PASEP.

O prefeito ainda SALDOU: 601.513,61 (Seiscentos e um Mil Quinhentos e Treze Reais e Sessenta e Um centavos) para pagamento de pessoal, (exceto Educação e Saúde, pois esse pessoal é pago pelo o FUNDEB E FUNDO SAÚDE que são descontados na conta da prefeitura), pagamento de fornecedores, ajudas, etc. Confira os repasses mês a mês no SITE do Banco do Brasil, lá vai pedir para você colocar o nome do beneficiário que é a cidade e depois período, ex: 01.12.2008 a 30.12.2008 depois seleciona um fundo. Clique aqui e veja.

2009

Em Janeiro estaremos com um novo visual do nosso blog, estamos em fase de construção. Aguarde a novidade.

File Under:

0 comentários: