Governo divulga teor da carta deixada pelo prefeito Antonio Ivo a Cássio

A imprensa teve acesso à carta deixada pelo prefeito de Santa Luzia, Antonio Ivo, ao governador Cássio Cunha Lima. Em trechos do documento, ele admite que tinha tomado a decisão de suicidar-se há algum tempo, estava consciente de que era um ato extremo, mas precisava se livrar de um 'fardo pesado'.
Ele também diz que Cássio vai triunfar sobre farsas montadas com a intenção de prejudicá-lo, e que ele vai superar essa 'luta desigual' pela grandeza de seu governo.
Veja, a seguir, a íntegra da carta, ou clique aqui para ver a versão manuscrita:
"Cássio,
Que Deus esteja com você. Muita serenidade para enfrentar essas atribulações, é o que desejo. A verdade vai aparecer e toda a trama que foi montada para prejudicar você e o seu governo haverá de ser desmascarada. A verdade triunfará.
Caro amigo, chega. A vida se tornou um fardo muito pesado para mim. Não posso mais adiar uma decisão tomada já há algum tempo. É uma decisão extrema, estou consciente. Calmamente parto para este salto no escuro. É chegado o momento. Estou partindo rumo ao desconhecido, espero que Deus, o meu Deus, tenha piedade de mim, tenha compaixão do meu espírito.
Cuidei dos outros e esqueci de cuidar de mim e da minha família. Ao longo da vida, cometi erros ou fui levado a cometer erros, é verdade, mas não agi por maldade ou má-fé. Lutei sempre de peito aberto, acreditando nas pessoas, mas nem todas mereciam.
Espero ser lembrado pelo que fiz de bom e o que fiz pelas pessoas, como médico e como político. Que a lembrança que porventura tenham de mim seja pelo que fiz até ontem e não pelo ato de hoje. Lamento não ter podido fazer mais pelos mais necessitados.
Que a lembrança de mim seja um alento na vida dos que sofrem e na esperança dos que buscam uma vida plena, com saúde, com honra e com dignidade.
Ao amigo, um forte abraço. Tudo vai dar certo, a luta será difícil e desigual, mas você vencerá. A Paraíba sabe o que você fez; os que mais precisam sabem a grandeza do seu governo.

Amigo,

Abraços
Antonio Ivo"
File Under:

0 comentários: