Lula e Sarkozy devem anunciar acordo de defesa

Em sua última viagem oficial como líder da União Européia, o presidente da França, Nicolas Sarkozy, terá no Brasil uma agenda repleta de anúncios de acordos, mas precisará lidar com alguns assuntos delicados na relação bilateral, como a imigração.Do lado mais positivo da agenda, o destaque são os acordos na área de defesa - estes, específicos entre a França e o Brasil e que devem ser anunciados na terça-feira. Um deles prevê a construção, no Brasil, de 50 helicópteros com tecnologia francesa que serão usados pela Força Aérea Brasileira.
Também na área de defesa deverá ser confirmada a compra pelo Brasil de quatro submarinos convencionais do tipo Scorpenes, além da estrutura de um submarino movido a propulsão nuclear que será construído pela Marinha. De acordo com um representante do governo francês, uma parte dos submarinos convencionais será construída no Brasil.
Os dois países deverão ainda anunciar o início de uma parceria na área de educação, para troca de experiências em projetos de cursos profissionalizantes.
File Under:

0 comentários: