PCB defende mobilização popular na Paraíba por novas eleições e deve recorrer ao STF

O Partido Comunista Brasileiro (PCB) emitiu uma nota oficial nesta segunda-feira, 22, comentando o julgamento dos embargos de declarações no Tribunal Superior Eleitoral e a cassação do governador Cássio Cunha Lima (PSDB). O partido defende uma mobilização popular no estado pedindo novas eleições e deve recorrer ao Supremo Tribunal Federal para garantir a realização de um novo pleito, já que o TSE não conheceu seus recursos.
“O PCB continuará lutando na justiça pela convocação de novas eleições gerais na Paraíba, podendo recorrer inclusive ao STF. Mas não tem qualquer ilusão de que a cassação do Governador e, sobretudo a convocação de novas eleições gerais na Paraíba serão viabilizadas se não forem objeto de uma grande campanha política que mobilize o povo paraibano”, diz trecho da nota.
A direção nacional do PCB ainda recomenda o diretório regional e os militantes do partido na Paraíba a promoverem uma campanha defendendo a posição do partido.
“Assim sendo, a Comissão Política Nacional do PCB orienta a direção regional e a militância partidária na Paraíba a promoverem uma vigorosa campanha política no Estado, com as bandeiras que dão título à presente declaração”, completa.

File Under:

0 comentários: