Leia as quentes de hoje (l2) nas Faisqueiras

Erramos
Na edição de ontem dessa coluna, dissemos que o pagamento do mês de dezembro do funcionalismo público da prefeitura de Brejo dos Santos estaria nas respectivas contas, ontem (11) e hoje (12), porém essa informação está equivocada.

O Certo
A Secretária de Finanças e Administração, Jesus Miranda mim comunica agora, que ainda está fazendo o cadastro das contas dos funcionários no sistema do Banco Bradesco, isso por que ocorreu uma pane nesse programa o que impediu a transmissão das informações para o Banco e consequentemente o repasse dos vencimentos para as contas dos funcionários o que abrigou a prefeitura a fazer um recadastramento. Esse novo cadastramento está sendo feito deste o final da manhã de ontem.

O pagamento
Só será feito na próxima semana, talvez na terça (16) o mais tardar na quarta-feira (17). O funcionalismo deverá esperar mais um pouquinho, devido a esse imprevisto que aconteceu no sistema de transmissão do BRADESCO. Reforço que o problema está sendo sanado.

Novo sindicato
Uma equipe do SINTRAF do estado estará nos próximos dias na terrinha para fazer a implantação do Sindicato Municipal da Agricultura Familiar (SIMTRAF). A informação parte do Secretário de Assistência Social do Município, João Filho. Segundo o secretário, o novo sindicato terá a função de dar agilidade as aposentadorias de agricultores, auxiliar as mulheres que tem direito a natalidade e ainda fazer convênio com o Governo Federal para construção de moradias na Zona Rural.

Diretoria
A informação do secretário João Filho, ainda acrescenta que a diretoria do sindicato já está sendo montada e está sendo articulada pelo candidato derrotado para prefeito nas últimas eleições, o petista Dedé de Livaci e pelo próprio João Filho. A disputa com Noinho deve dar o que falar, pois é, o vereador reeleito Noinho (DEM) é o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do Município.

Crescimento
O prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), disse, em entrevista exclusiva ao WSCOM Online, que o crescimento do PSB no Estado, nos últimos quatro anos, se deve ao diálogo que o partido vem mantendo com as diversas forças políticas existentes na Paraíba.“O PSB hoje é um partido estadualizado, que em apenas quatro anos, de 2004 para cá, conseguiu ampliar consideravelmente seus quadros, graças aos entendimentos mantidos com as diversas forças políticas do Estado”, afirmou o prefeito.
Ganhando no tempo
O ministro Eros Grau, relator do processo que pede a cassação do governador Cássio Cunha Lima (PSDB), não participará, nesta quinta-feira (11), da sessão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A Secretaria de Sessões confirmou a ausência do ministro, mas não adiantou os motivos para tal.Com isso, a possibilidade de os sete embargos impetrados pela defesa do governador virem a ser julgados antes do recesso do TSE se reduz às sessões dos dias 16 e 18, as últimas sessões deste ano.
DEM vai ao Supremo
O DEM protocola hoje no STF (Supremo Tribunal Federal) um mandado de segurança contra o presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP) por descumprir entendimento do Supremo e do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sobre fidelidade partidária. O partido alega que Chinaglia se recusa a retirar o cargo de deputado federal de Walter Brito Neto (PRB-PB) que trocou o DEM pelo PRB após o prazo fixado pelo TSE para vigência da fidelidade partidária.
Mais cidades
A CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania) do Senado Federal aprovou nesta quarta-feira (10/12) relatório favorável à proposta de emenda constitucional que confirma a criação, a fusão, a incorporação e o desmembramento de 57 municípios. O parecer é de autoria do senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG).
Salário de RONALDO
Acostumado a ganhar salários milionários, o atacante Ronaldo deve manter seus vencimentos em alta com a camisa do Corinthians, pelo menos para os padrões brasileiros. Segundo a Folha de São Paulo, o jogador receberá mensalmente um salário de R$ 400 mil, sendo R$ 144 mil registrados na carteira de trabalho. Leia matéria completa abaixo.
File Under:

0 comentários: