Leia as quentes de Hoje (16) nas Faisqueiras

Secretariado de Lauri

O prefeito eleito Dr. Lauri Ferreira (DEM) mim garantiu ontem (15) em longa conversa que tivemos que o anúncio do seu secretariado será de certeza no dia 20 deste. O prefeito eleito estava acompanhado do Coordenador responsável pela transição de governo, o contabilista, André Escorel de João Pessoa.

Pouca coisa. . .

Durante o bate-papo, percebi que Lauri já tem quase todos os nomes que serão responsáveis pelas pastas, mas acho que ainda existem algumas coisas a serem acertadas.

Novas secretarias

Lauri, disse-me que vai criar mais 2 ou 3 secretarias. Duas ele mim adiantou, Secretaria de Esportes (hoje é uma diretoria vinculada a Sec de Educação) e a Secretaria de Controle da Despesa (essa é realmente necessária). Uma secretaria que possa obsrevar e controlar os gastos do governo é muito bem vinda.

Secretários Adjuntos

Uma proposta dada por mim ao novo prefeito, o qual se agradou e disse que era "coisa de se pensar, pois aqui não existe secretarias adjuntas". Disse que era uma maneira mais simples de acomodar seus amigos e causava menos ônus financeiros ao município.

Segundo escalão

Os cargos do segundo escalão como as diretorias e as secretarias adjuntas (se forem criadas)só serão preenchidos após a nomeação dos secretários no dia 1 de janeiro de 2009, dia da posse. Lauri disse que era uma "forma de sarar as feridas e apagar possíveis arranhões".

Confiança
O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, avaliou nesta terça-feira (16) que a
previsão da Confederação Nacional da Indústria (CNI) de que a ecomomia brasileira crescerá 2,4% em 2009 é "pessimista". A análise foi feita após audiência pública na Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal, na qual está sendo debatida a proposta de conceder autonomia operacional ao BC.


Menor problema
O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, avaliou nesta terça-feira (16) que a
previsão da Confederação Nacional da Indústria (CNI) de que a ecomomia brasileira crescerá 2,4% em 2009 é "pessimista". A análise foi feita após audiência pública na Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal, na qual está sendo debatida a proposta de conceder autonomia operacional ao BC.


Reforço
O
São Paulo está com a defesa ainda mais forte e com um camisa 9 de peso para a disputa da Libertadores de 2009. O zagueiro Renato Silva e o atacante Washington acertaram com o clube paulista nesta terça-feira. O primeiro já está sacramentado, com um contrato de quatro anos, cujos valores não foram divulgados pela diretoria são-paulina. O segundo, que estava no Fluminense , ainda precisa resolver detalhes das bases contratuais e realizar exames nos próximos dois dias, mas chega ao clube por um ano.


Inocente
O Conselho de Ética do Senado Federal inocentou hoje (16) o senador Geraldo Mesquita (PMBD-AC) que era acusado de descontar 40% do salário dos funcionários de seu gabinete. Os parlamentares foram unânimes na decisão de aprovar o relatório do senador Demóstenes Torres (DEM-GO), que pede o arquivamento da representação contra Mesquita Júnior. A denúncia foi apresentada pela então senadora Heloísa Helena com base em notícia publicada no Jornal do Brasil em outubro de 2005.


Vírus Jurídico
A página do Tribunal de Justiça do Espírito Santo mantém o desembargador Frederico Pimentel na presidência, assim como corregedor Elpídio Duque, ambos envolvidos na "Operação Naufrágio".


Pedido de vista...
Com julgamento marcado para hoje no Tribunal Superior Eleitoral, o governador do Maranhão, Jackson Lago (PDT), conta com “pedido de vista” de um ministro, forçando adiar a decisão para o próximo ano. Com essa manobra, o julgamento do governador do Maranhão adiado para 2009, seria antecipada a eleição do presidente da Assembléia, leal a Jackson Lago, que renunciaria para fazer os deputados elegerem o governador-tampão.

Ofensas muçulmanas
O jornalista iraquiano atirou um sapato e ainda chamou o presidente Bush de “cachorro”. As entidades de proteção dos animais protestaram.

File Under:

0 comentários: