PB ganhará helicóptero e 190 bafômetros

O Ministério de Justiça investirá R$ 2,46 milhões em equipamentos de segurança pública para a Paraíba, que serão distribuídos entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Governo do Estado. Serão 190 etilômetros (bafômetros) e um helicóptero, que devem chegar ao Estado no primeiro semestre de 2009, conforme a assessoria de comunicação do órgão.
Os convênios para a aquisição dos aparelhos foram assinados na última terça-feira, em Brasília, entre o ministro Tarso Genro, governadores e secretários de Segurança Pública de todo o País. Cento e dez motoristas já tiveram suas carteiras de habilitação apreendidas por dirigirem alcoolizados na Grande João Pessoa, de acordo com estatísticas da Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran).
Segundo o sub-comandante da Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran) da Grande João Pessoa, capitão Genival Júnior, a chegada dos etilômetros é mais que aguardada pelo órgão, que atua com os equipamentos emprestados pela PRF. Ele disse que as fiscalizações, que por enquanto estão suspensas por causa da falta dos etilômetros, são prejudicadas por isso e que o ideal seria 10 etilômetros para atender a área coberta pelo órgão
File Under:

0 comentários: