Invasão de quadra provoca paralisação de partida e árbitro pede presença da PM

Brejo dos Santos - Várias invasões da quadra de jogo foi verificada na noite do último sábado (27) durante as partidas da fase Semifinal da Copa Municipal de Futsal.
As duas equipes, Rua Nova e Èbenezer provocadas pelo fanatismo da torcida que lotava as dependências do Ginásio, passaram a jogar com excesso, sendo preciso a intervenção da arbitragem nas jogadas faltosas para que fosse garantida a integridade física dos atletas.
A torcida que já estava com ânimos elevados, passaram a invadir a quadra de jogo toda vez que os árbitros intervia na marcação de faltas, levando risco de agressão física de algum fanático a dupla de arbitro.
Não tendo condição de continuar a partida, devido as freqüentes invasões, um dos árbitros interrompeu a partida e exigiu do organizador a presença da Polícia, pois não existia segurança para a continuação do jogo.
Após 10 minutos de paralisação, a polícia militar sob o comando do CB Júnior compareceu no Ginásio e a partida pôde ser terminada.
O mau exemplo da torcida, não parou por ai, no jogo seguinte as mesmas práticas continuaram já sem a presença dos policias, que se retiram do local alegando que precisava dar assistência a duas festas que ora se realizava na cidade.
Apesar de ter sido informada através de ofício, a Polícia Militar do Destacamento de Brejo dos Santos fez vista grossa.
O Campeonato teve início no dia 17 deste e termina hoje (29), mas apenas os dois dias 17 e 18 a polícia apareceu no Ginásio exatamente na escala do CB Júnior.
Na semana seguinte a escala havia mudado, sob o camando do SG Texeira, a briosa polícia nem sequer passou no Ginásio.
File Under:

0 comentários: