Leia as quentes de hoje (17) nas Faisqueiras

Barrado
O ex-ministro do governo FHC José Jorge ganhou, mas não vai levar: ele venceu Leomar Quintanilha por 41 votos a 34, ontem, no Senado, para vaga de ministro do Tribunal de Contas da União, mas a orientação do presidente Lula já era conhecida mesmo antes do resultado da votação. É que o governo decidiu rejeitar a indicação de José Jorge na Câmara dos Deputados, onde o governo tem maioria mais confortável.
Achado e devolvido
Uma menina de 5 anos, moradora de Ilhota (SC), uma das cidades mais atingidas pelas fortes chuvas que atingiram o estado em novembro, encontrou R$ 20 mil escondidos na manga de um casaco de couro e pele. A família dela recebeu o casaco como doação, depois de perder a casa em que morava. A criança brincava com a peça quando teve a surpresa.O avô da menina, Daniel Manoel da Silva, de 58 anos, resolveu devolver o dinheiro e foi atrás do doador, que seria morador de Concórdia (SC)
Condenada por traição
A atriz sul-coreana Ok So-ri sai de julgamento em Goyang, perto de Seul, nesta quarta-feira (17). Uma das celebridades mais famosas do país, ela foi condenada a oito meses de prisão por adultério. A atriz admitiu ter tido um caso extraconjugal com um cantor pop, mas tentou que a Justiça aceitasse sua petição, na qual afirma que a lei que criminaliza o adultério viola os direitos humanos. Seu pedido foi negado
Pavimentação
O Governo do Estado conta com recursos, na ordem de R$ 300 milhões, para serem aplicados em 2009 em obras de pavimentação e recuperação de rodovias na Paraíba. Com o processo bastante adiantado para a liberação do dinheiro, a programação da Secretaria de Infra-Estrutura prevê que, pelo menos, mil novos quilômetros serão contemplados em todas as regiões do Estado, a partir do próximo ano. "Nossa expectativa é de que os novos recursos para esta nova etapa do Programa Novos Caminhos estejam disponibilizados já no início de 2009", informa o secretário Francisco de Assis Quintans, da Infra-Estrutura do Estado.
Momento difícil
Pouco antes de deixar o velório do prefeito de Santa Luzia, Antonio Ivo, na Assembléia Legislativa, o governador Cássio Cunha Lima proferiu palavras para externar a perda que causou a morte do ex-deputado. “Ivo foi um grande aliado, uma pessoa de grandeza interior, que cuidava mais dos outros que dele mesmo”, disse. Cássio relatou que não só Santa Luzia, mas toda a Paraíba perde com a morte de Ivo.
Julgamento
Confirmado. O Conselho Nacional de Justiça cassou ontem à noite (16), por unanimidade, a aposentadoria do desembargador paraibano Marcus Souto Maior, afastado do cargo para responder por ações penais e de improbidade administrativa. Com a cassação da aposentadoria, os processos prosseguem no STJ. Um deles, inclusive, a ação penal 477, será julgada hoje.
De volta para casa
O primeiro-ministro britânico Gordon Brown disse nesta quarta-feira (17) durante entrevista em Bagdá, durante visita surpresa, que as tropas britânicas vão deixar o Iraque até 31 de maio de 2009.O premiê desembarcou para uma visita surpresa, um dia depois da decisão do governo do Iraque de fazer com que todas as tropas estrangeiras, com exceção das americanas, deixem o país até junho de 2009.
Rádio de Sarney antecipou ato do TSE
Desde as 15h desta terça-feira a rádio Mirante, em São Luis (MA), vem anunciando o adiamento do julgamento pelo Tribunal Superior Eleitoral do pedido de afastamento do governador Jackson Lago. Seis horas depois, no plenário do TSE, o presidente do tribunal, ministro Carlos Ayres Britto, anunciou formalmente o adiamento do julgamento. A rádio Mirante é do grupo Sarney e o apresentador que anunciou várias vezes o adiamento do julgamento foi Geraldo Castro, no programa Abrindo o Verbo. Tem gente do TSE previlegiando determinados grupos políticos.
File Under:

0 comentários: