Em programa radiofônico, Cássio fala de "intolerância" de Maranhão

O governador Cássio Cunha Lima (PSDB) destacou no final da tarde desta segunda-feira, 29, números positivos da economia paraibana que foram divulgados pelo IBGE e Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, do Ministério do Trabalho e Emprego.

Durante o seu programa semanal, Boa Tarde Paraíba transmitido via satélite por mais de uma dezena de emissoras de rádio para todo o estado, o governador falou sobre seu principal adversário. “O senador José Maranhão tem estilo político peculiar: fechado e sem permitir uma relação mínima de convivência que a política já exige. Eu fiz todos os gestos de me aproximar institucionalmente que me foram possível. Fiz lá atrás, quando eu era prefeito de Campina Grande, e ele, governador da Paraíba. E fiz depois, quando me tornei governador e ele, senador”, relata.
No entendimento de Cássio, essa intolerância perdura, e já respinga em outras lideranças peemedebistas. “Mas há outras lideranças na Oposição que têm uma postura mais arejada, como o prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho, e essas lideranças do passado estão cumprindo sua tarefa e deixando, apesar das diferenças, as suas contribuições nas páginas da história”, diz.
O governador deixou claro que não tentará mais buscar essa aproximação, enquanto não receber um sinal positivo por parte de Maranhão. “Não é aceitável a dificuldade de relacionamento institucional. A Paraíba acompanha esse comportamento, mas sabe que a vontade tem que ser bilateral. Não tenho mais como ficar dizendo que estou de mão estendida. Toco o barco para a frente e os números calam as críticas. O Estado está perfeito? Claro que não. Há muitos desafios, mas já temos o que comemorar”, finalizou.

File Under:

0 comentários: