Leia as quentes de Hoje (04) nas Faiqueiras

13º
A Prefeitura de Guarabira anunciou que o mês de dezembro e a segunda parte do décimo terceiro dos servidores públicos do município serão pagos juntos, conforme vem ocorrendo desde o princípio da atual administração. Conforme a Secretaria de Administração e Recursos Humanos do município, o pagamento do servidor será feito antes dos festejos natalinos e de final de ano.

Brejo dos Santos
A expectativa é para o anúncio do pagamento do mês de Dezembro da prefeitura de Brejo dos Santos. O décimo, o prefeito vem antecipando desde o início do ano – está sendo pago de acordo com o mês de aniversário do servidor. Foi uma experiência pioneira e inédita em toda a região, o apoio do funcionalismo público municipal foi unânime. Parabéns ao prefeito Luiz Vieira (DEM) pela iniciativa que aliás foi o único prefeito a pagar o 13º ao funcionalismo municipal.
13º do FPM
Tenho informação que a prefeitura de Brejo dos Santos, irá receber no próximo dia 10 de dezembro o repasse do 1% de aumento do FPM que passou de 22,5% para 23% e desde o ano passado vem sendo pago as prefeituras brasileiras no mês de Dezembro.

Valor
Informações colhidas pelo Colunista, dão conta que o município irá receber o equivalente a 191 mil reais somente do aumento fora o repasse normal das cotas dos dias 10, 20 e 30 de dezembro. A previsão é que a prefeitura receba no mês do natal, cerca de 500 mil reais só de FPM, fora ICMS, ISS e outro tributos municipais. Bastante dinheiro, acredito que o prefeito Dr. Luiz, como um homem honesto que trata bem o funcionalismo, estará pagando o mês de dezembro antes do natal. Vamos esperar.

Nova Direção
A Escola Diva Guedes, deverá ter nos próximos dias uma nova direção – é o que se comenta todos os dias nas escolas da cidade. O atual diretor Ney Robson deixará o cargo – segundo informações está precionado a deixa-lo devido ao pouco tempo que tem para a escola. Só lembrando, Ney tem 3 empregos; (Paraíba, Rio G. do Norte e Pref. de Catolé)

Nova direção II
O nome mais cotado para assumir a direção do Diva Guedes é o de Francisca de Noinho que já dirigiu a escola por 8 anos nos governos de Maranhão.

Do outro lado
O problema é que agora, Francisca e seu esposo, o vereador reeleito Noinho são aliados de 1º hora de Dr. Lauri (DEM) e não votaram em Márcio Roberto ou Gervásio Filho (ambos dep. Do PMDB) e que foram os mais votados respectivamente na cidade. Francisca talvez assuma, caso o governador Cássio Cunha Lima (PSDB) se mantenha no cargo. Se Maranhão ascender ao governo
, os Deputados citados deverão indicar os nomes para os cargos do estaduais aqui na terrinha.

Coisas da politica
Tem uma coisa, hoje o PMDB é aliado de Lauri, só que o prefeito eleito é amicíssimo de Biu Fernandes (DEM) e do governador Cunha Lima, já o vice de Lauri, Dr. Júnior Teodomiro (PMDB) fica na outra ala, com Maranhão e Gervásio Maia. Francisca e Noinho são aliados dos 2 (Lauri e Júnior), só que estão filiados ao DEM. Júnior tem nomes de professores cotados ao cargo no PMDB, Veja: (Erineide, Armando, Toinho). A coisa vá ferver, pode anotar.

Sorriso visível
Francisca muita animada, já falou para algumas pessoas que está pronta para assumir o cargo e ficará muito feliz se o seu nome for lembrado.
Atritos superados
Na época da gestão de Francisca, eu era aluno da escola, tive alguns desentendimentos. Não concordava com algumas decisões tomadas unilateralmente sem levar para a mesa de discussão ou negociação, chegamos algumas vezes a batermos boca e levarmos as questões para as rádios da região, mas não posso esconder que ela fez um trabalho melhor do que o do atual diretor. Hoje os atritos estão superados

Atual
Ney Robson arrumou bastante inimizades durante todo esse tempo que está comandando a direção do Diva Guedes. É um professor competente, domina muito bem sua disciplina (Matemática), porém, o diretor deixou muito a desejar durante sua gestão. Não soube tratar os funcionários e os alunos como deveria, não soube ganhar a amizade e a confiança das classes, não dividia as tarefas e não consultava funcionários e alunos quando da tomada de decisões. Tudo era resolvido e decidido na sua sala, não permitia que ninguém questionasse suas decisões, teriam apenas de cumpri-las, não foi atoa que conseguiu a façanha de ser denominado pelos alunos de Sadam Hussein. Essa descrição pude observar em muitos lugares da escola através de pichações.

Atual II
O diretor deixou em muitos momentos de dar oportunidade a pessoas competentes e formadas para substituir professores que entravam de liecença, para puxar a brasa para sua família. Lembro que no ano de 2005 ele contratou sua esposa, e uma sobrinha para assumir vaga de professores que estava de licença, deixando funcionários da escola de braços cruzados sem sala de aula. Após denuncia na 8ª região de ensino, Ney recuou e teve que tirar a esposa e a sobrinha e entregar as vagas aos professores sem sala.

Campeão
O Internacional de Poro Alegre, sagrou-se campeão da Sul-Americana 2008, ontem (3) no estádio do Beiro-Rio em Porto Alegre-RS. O time gaúcho precisaria de um empate, já que tinha ganhado o primeiro jogo na Argentina contra o Estudiantes por 1 x 0. Esse mesmo placar foi repetido ontem no tempo normal a favor do time argentino. Na prorrogação, o Inter-RS marcou 1 x 0 e segurou o placar até o final. Parabéns aos colorados pela vitória e ao time gaúcho pela raça.

Policia em greve
Os delegados de polícia da Paraíba entram em greve por tempo indeterminado a partir desta quinta-feira (04), de acordo com a Associação da categoria. Movimento grevista acontece em protesto ao tratamento diferenciado dado à categoria pelo Governo do Estado em relação aos demais cargos de Carreira Jurídica. Leia matéria completa abaixo.

Sindicatos reagem
Algumas entidades representativas de categorias beneficiadas com Planos de Cargos Carreira e Remuneração aprovados pela Assembléia Legislativa desde 2003 reagiram ao posicionamento da oposição e a uma ação impetrada que visa suspender todos os 32 planos aprovados no atual governo. Para as entidades os projetos não foram aprovados a toque de caixa e traduzem conquistas para a categoria.

PMDB terá candidato no senado
Em reunião nesta quarta-feira (3), a bancada do PMDB no Senado, composta por 20 senadores, decidiu por unanimidade que terá candidato à Presidência do Senado para o biênio 2009/2010. Segundo o líder do partido, senador Valdir Raupp (PMDB-RO), ainda não foi definido quem será o candidato, mas já é possível antever três ou quatro possibilidades. – “Hoje foi plantada a candidatura. Um dia ela vai brotar” - afirmou.
File Under:

0 comentários: