Leia as quentes de hoje (23) nas Faisquieras

De mulher para mulher
Movimentos feministas pressionam o presidente Lula a nomear outra mulher para a vaga da ministra Ellen Gracie no STF. Uma das mais consideradas para a vaga é a advogada mineira Misabel Derzi.

Governo leniente
Esforçando-se para manter a elegância, o ex-chanceler Luiz Felipe Lampreia chamou de “leniente” a atitude covarde do Brasil desde quando o cocaleiro Evo Morales surrupiou a refinaria da Petrobras na Bolívia.

Bolsa gorda
O Bolsa-Família engordou 10% no Orçamento de 2009. Vai receber R$ 12 bilhões para atender 11,1 milhões de famílias. A Bahia, de Jaques Wagner, é o Estado mais beneficiado: 5,6 milhões de pessoas (40% da população). Como diria Dorival Caymi, vivo fosse: é doce morrer no mar.

O gato levou
O favoritismo do tucano José Serra (46,5% no Ibope) era esperado até no Planalto. O fato novo é seu crescimento no Nordeste, pulando de 20% para 34%. O cabo eleitoral Bolsa-Família, pelo jeito, não é suficiente.

Marola bilionária
O governo já torrou R$ 360 bilhões para combater os efeitos da crise. Foram gastos com redução de impostos, medidas monetárias e cambiais e gastos diretos. Tudo por conta da “marolinha”. Imagina o tsumani...

File Under: