Leia as quentes de Hoje (03) nas Faisqueiras

Bastidores
Ontem à noite (2), uma fonte me procurou para informar que está praticamente certo a nomeação do candidato derrotado para vereador na eleição passado, Napoleão Paulo (PMDB) para a Secretaria de Agricultura do Município. Essa fonte disse-me que falta acertar alguns detalhes, porém sua nomeação está garantida.

Veja só
Napoleão Paulo, é um homem de bem, um agropecuarista respeitado na região, mas tenho dúvidas em relação aos quesitos que o próprio prefeito eleito, Lauri Ferreira (DEM) disse em conversa comigo na semana passada que adiantei aqui nessa coluna. Segundo Lauri são pré-requisitos básicos para ser nomeado secretário de seu governo, responsabilidade, honestidade e gestão. Dessas três me apego a requisito GESTÃO, é exatamente ai onde mora minha dúvida. Vamos esperar.

Outra
Essa mesma fonte ainda fez questão de acrescentar na conversa que teve comigo que o cargo de secretário de Assistência Social será para uma pessoa que goze da confiança da primeira dama, Dalva Ferreira, até fez um desafio: “você quer apostar como a secretaria de Ação Social será ocupada por uma mulher?”. Não sei não. É aguardar pra ver no que vai dar.

Emenda
Ontem (2), o vereador reeleito Marcos Ferreira (DEM), disse que vai apresentar uma emenda ao projeto de Lei enviado pelo poder executivo onde prevê a doação de um terreno pertencente ao município para a construção de casas pela a CEAHP (Companhia Estadual de Habitação Popular).

Emenda II
Segundo o vereador suas emendas ao projeto da prefeitura, obrigará aos beneficiários a não comercialização das casas por um período de cinco anos. Essa emenda na Lei não obrigará somente ao beneficiários de casas a não comercialização das mesmas, mas todo e qualquer patrimônio do município que foi doado. Parabéns ao vereador Marcos Ferreira pela iniciativa e pela coragem, é assim que moraliza e regulamenta essa questão de doação do patrimônio público.

Injustiçado
O governador da Paraíba, Cássio Cunha Lima (PSDB), disse ontem à noie que está sendo injustiçado no processo de cassação de seu mandato. O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) publicou nesta terça-feira o acórdão do julgamento do recurso que cassou o mandato de Cunha Lima e do vice-governador do Estado, José Lacerda Neto (DEM). Veja abaixo a matéria completa

Em Recife-PE
O governador Cássio Cunha Lima aproveitou a reunião dos Governadores do Nordeste, em Recife, para detalhar e explicar todo o processo de cassação do caso FAC. Cássio fez uma verdadeira explanação sobre o caso diante do presidente Luís Inácio Lula da Silva, e reafirmou que em seu caso foi cometido um dos maiores erros da história da justiça eleitoral. Cássio reafirmou a tese de que o programa social da FAC tinha previsão legal e dotação orçamentária. Veja abaixo a matéria completa.

Amigos do peito
O colunista Cláudio Humberto, dono de uma das mais lidas colunas políticas do país, destacou ontem (2) a visita do Senador José Maranhão (PMDB) ao escritório do advogado tributarista Mattos Filho.O colunista denominou essa visita como “coincidência”, já que o tributarista é amigo pessoa do Ministro Eros Grau, relator do processo da FAC. Maranhão está cotado para ascender ao governo da Paraíba caso o TSE mantenha a cassação do governador Cássio Cunha Lima (PSDB). Realmente o colunista está certo, é muita “coincidência” mesmo. Estou começando a acreditar numa coisa que outrora não aceitava, que existe forte interferência e interesse de muita gente grande nesse caso. Com a palavra o Min. Grau e o TSE. Leia matéria completa abaixo.

File Under:

0 comentários: