Leia as quentes de hoje (01) nas Faisqueiras

Jogos Escolares
A Escola Estadual Diva Guedes está promovendo a partir de hoje (01) mais uma edição dos Jogos Inter-classe. A abertura será hoje no Ginásio Poliesportivo “O Britão” na saída para Catolé do Rocha com 3 jogos, com inicio as 19:00 horas, o 1º será na categoria “infantil” e os dois outros da categoria “aberta”. A Escola Diva Guedes convida todos os desportistas da cidade para prestigiar o evento.

Tentativa

Continuo tentando conseguir do prefeito eleito, Lauri Ferreira (DEM) ao menos um nome que fará parte de sua futura administração. Essa coluna já adiantou no inicio da semana passada o nome de Beija de Zé prear como o futuro secretário de saúde. Lembro que essa garantia não partiu de Lauri, mas de uma fonte fidedigna e muito bem informada. Tento sem sucesso ouvir de Lauri essa confirmação. O homem não deixa eu passar nem perto, tenta mudar logo de assunto, mas aqui a cular passo raspando, procurando não deixar vestígio na tentativa vã de pegar o homem no momento de displicência. Ta difícil, o homem é esperto. A esperança é a última que morre, vou conseguir, aguarde.

Tentativa II
Tenho promessas de receber esses nomes até o dia 10 de dezembro, porém a imprensa vive de furos de reportagem que são de interesse popular. Vou tentar conseguir alguma coisa antes disso.

Torre de celular
Até essa data, nada concretizado. A empresa de telefonia TIM não cumpriu com o prometido. A engenharia nos garatiu que a torre estaria erguida até o final de novembro, novembro já se foi e nada.

O clima esquentou
Ontem a tarde (30), foi de ferver na área policial aqui na terrinha, pois é, três ocorrência simultâneas levaram a polícia militar da cidade a ter que chamar um reforço para ajudar no atendimento.

O clima esquentou II
Uma delas foi a prisão de uma pessoa conhecida por Titico de Chico Ameico acusado de tentativa de ferir sua própria irmã e uma colega dela com uma faca peixeira.

O pau comeu
A outra foi a detenção de Corro que foi denunciada por invasão de domicilio. O motivo foi exatamente a prisão de Titico, Corro não gostou da irmã dele (Titico) ter-lo denunciada, ai a mulher foi tomar satisfação com sua ex-cunhada. Segundo informações, Corro, ao chegar na cada das mulheres foi recebida com uma paulada na testa, ai a coisa esquentou pra valer, Corró invadiu a casa e entraram em vias de fato. A Polícia chegou no exato momento e deteve as três CANGACEIRAS. Dava para ver as esquinas lotadas de curiosos, coisas do interior. No final da tarde as três foram liberadas, após assinar uma TCO (Termo Circunstaciado de Ocorrência). Titico, continua preso.

Covardia
Simultaneamente a briga de Corro com suas cunhadas, acontecia um verdadeiro espancamento (esse muito grave). Didi de Cirilo com um cinto e visivelmente furioso e endiabrado espancava literalmente Bastiana de João Eudes na área da casa de seu Cícero de Nezinho. O homem batia na pobre da mulher como se bate em JUMENTO PREGUIÇOSO, uma covardia quando se trata de mulher indefesa. Eu presenciei a cena, mas resolvi não tomar atitude de separar, pois o proprietário de casa onde ora acontecia o crime estava lá e ele sim tinha obrigação de chamar a polícia.

Consciência pesada
Mesmo assim não me agüentei, aquela cena me perseguia e a consciência doía. Avisei a polícia sobre o fato, mas a os homens estavam ocupados com as ocorrências anteriores. Parece que a polícia, depois de resolver as duas primeiras fez ronda sem sucesso tentando capturar o elemento. A noite falei com CB Abel e ele mim disse que a mulher não tinha apresentado queixa. Um absurdo, se ela não tomar providência, Didi vai adoçar o bico e continuará a espaça-la.

ENQUETE

Não esqueça de votar na mais nova enquete de nosso BLOG, pois é, estamos com uma nova pesquisa. Participe, pois a sua opinião é importante para nós.

Participe

Quer participar de nossas matérias?? aqui você tem vez e voz com os seus comentários!! Não fazemos qualquer tipo de censura a participação dos nossos internautas. Então não esqueça, em qualquer de nossas reportagens poderá se fazer comentários e o melhor, participar de debate com outros comentaristas se o comentário deste não for de seu acordo. O LINK é comentários, fica no final das matérias. Participe!!!

Valengo no casamento
Um dos juízes responsáveis pela cassação de Cássio no TRE, o ex-integrante da Corte Eleitoral da Paraíba, Nadir Valengo, transitou com desenvoltura durante casamento da filha do senador José Maranhão, neste sábado. Valengo, que já advogou para Wilma e Olenka Maranhão, não desmereceu o título de “amigo pessoal da família”. Silêncio do gênio Desde o último dia 20, o secretário de Comunicação do Estado, Sólon Benevides, anda muito calado. Especialmente quando o assunto é diz respeito a críticas

Hilary no governo Obama
O presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, deverá nomear sua equipe de segurança nacional na segunda-feira, com o nome da ex-rival Hillary Clinton entre os cotados para secretária de Estado. Como parte de um acordo com Obama para deixar o caminho livre para que sua esposa assuma o cargo, o ex-presidente Bill Clinton concordou em tornar públicos os nomes de mais de 200 mil doadores para sua fundação, segundo o jornal New York Times.

File Under:

4 comentários:

On 1 de dezembro de 2008 às 15:50 , Anônimo disse...

EDIVAN EU QUERO TE PARABENIZAR PELO BLOG, SEMPRE MUITO INTERATIVO E CHEIO DE NOVIDADES, TODOS OS DIAS É A MINHA LEITURA PREFERIDA, AFINAL PRA NÓS QUE ESTAMOS LONGE DA TERRINHA, ESSE É UM MEIO DE SABERMOS DE TUDO QUE ACONTECE POR AÍ, E DE UMA CERTA FORMA NOS SENTIRMOS MAIS ´PRÓXIMOS DE VOCÊS. A PARTE QUE MAIS GOSTO E LOGO PROCURO SABER SE JÁ FOI POSTADO, SÃO AS "QUENTES DE HOJE", MUITO BOM E SUPER DIVERTIDO.

PARABÉNS PELA INICIATIVA.

ABRAÇOS A TODOS DA TERRINHA.

JALÍVIA VERAS

 
On 1 de dezembro de 2008 às 17:13 , Edivan Veras disse...

Valeu minha irmã, peço que continue acessado o BLOG,lendo nossas matérias e participando com seus inteligentes comentários.
Um Cheiro.

 
On 1 de dezembro de 2008 às 17:52 , Anônimo disse...

EDIVAN, PARABÉNS PELO BLOG.É UMA MANEIRA RÁPIDA E DE FÁCIL ACESSO À TODOS QUE DESEJAM SABER O QUE SE PROCEDE NA TERRINHA. CONTINUE SEMPRE ASSIM, ESTÁ SHOW. TENHO UM PEDIDO PRA FAZER, SE VC EDIVAN PUDER, COLOQUE A LISTA DOS BREJO SANTENSES APROVADOS NO VESTIBULAR DE 2009 NO BLOG, ATÉ MESMO COMO FORMA DE INCENTIVO AOS OUTROS ESTUDANTES DA TERRINHA... OBRIGADO

 
On 1 de dezembro de 2008 às 17:55 , Anônimo disse...

OI, GENTE SOU EU DE NOVO, GOSTARIA DE DEIXAR UMA IDÉIA. SERIA INERESSANTE A COMUNIDADE BREJO SANTENSE SABER QUAIS E Q TIPO DE PROJETOS A CAMARA DE VEREADORES ELABORA DURANTE TODO O ANO, ALGO Q DESMISTIFIQUE A IDEIA D Q ELES SÃO ELEITOS APENAS PARA GANHAR O DINHEIRO PÚBLICO... PRONTO FALEI. VALEU