Em entrevista ao Clickpb, ele negou acusações de que teria ameaçado a promotora de morte e reafirmou a impossibilidade dela atuar no processo eleitoral com equilíbrio e imparcialidade.
Vital Costa anunciou ação de suspeição contra promotora, a quem acusa de ligações com a família do senador José Maranhão (PDMB) e com o atual prefeito de Araruna.
Segundo ele, a promotora tem o sogro como secretário de Agricultura do município, a sogra como candidata a vereadora pelo PMDB e o marido na folha de pagamento da atual administração.
Em entrevista, ele declarou que “falta controle emocional” à promotora e que o próprio juiz local excluiu a tese de necessidade de mais segurança em Araruna em virtude da conduta pacífica dos candidatos em disputa. Vital Costa declarou que, além da suspeição, vai levar o caso para o Conselho Nacional do Ministério Público.
Na representação e no pedido de suspeição, além da folha de pessoal da prefeitura, o deputado irá incluir fotografias tiradas durante evento religioso em que a promotora aparece de mãos dadas com a deputado Olenka Maranhão, filha de Wilma Maranhão, e da desembargadora Fátima Bezerra, esposa do senador José Maranhão (PMDB). “Está claro de que a promotora não tem condições alguma de atuar com isenção em Araruna e, para desviar a atenção, fica criando factóides como estes da ameaça de morte”, disse Vital Costa.
Fotos : ( da esquerda para direita) Maria Alves, Dep. Estadual: Olenka Maranhão, Des. Fátima Bezerra (esposa do Sen. José Maranhão), A Promotora Eleitoral: Ana Maria Pordeus Gadelha Braga e Vilma Maranão ( Candidata a Prefeita de Araruna pelo PMDB);e na parte de trás conduzindo a imagem religiosa (camisa azul) o Sen. José Maranhão.
Com informações do portal Clickpb
0 comentários: