Araruna:Candidato a prefeito denuncia adesão de Promotora à adversária

Candidato a prefeito em Araruna, o deputado estadual Vital Costa (PP) acusou nesta quarta-feira (17) a promotora Ana Maria, da 20 Zona Eleitoral, de engajamento político na campanha de Wilma Maranhão (PMDB) nas eleições deste ano.

Em entrevista ao Clickpb, ele negou acusações de que teria ameaçado a promotora de morte e reafirmou a impossibilidade dela atuar no processo eleitoral com equilíbrio e imparcialidade.

Vital Costa anunciou ação de suspeição contra promotora, a quem acusa de ligações com a família do senador José Maranhão (PDMB) e com o atual prefeito de Araruna.

Segundo ele, a promotora tem o sogro como secretário de Agricultura do município, a sogra como candidata a vereadora pelo PMDB e o marido na folha de pagamento da atual administração.

Em entrevista, ele declarou que “falta controle emocional” à promotora e que o próprio juiz local excluiu a tese de necessidade de mais segurança em Araruna em virtude da conduta pacífica dos candidatos em disputa. Vital Costa declarou que, além da suspeição, vai levar o caso para o Conselho Nacional do Ministério Público.

Na representação e no pedido de suspeição, além da folha de pessoal da prefeitura, o deputado irá incluir fotografias tiradas durante evento religioso em que a promotora aparece de mãos dadas com a deputado Olenka Maranhão, filha de Wilma Maranhão, e da desembargadora Fátima Bezerra, esposa do senador José Maranhão (PMDB). “Está claro de que a promotora não tem condições alguma de atuar com isenção em Araruna e, para desviar a atenção, fica criando factóides como estes da ameaça de morte”, disse Vital Costa.

Fotos : ( da esquerda para direita) Maria Alves, Dep. Estadual: Olenka Maranhão, Des. Fátima Bezerra (esposa do Sen. José Maranhão), A Promotora Eleitoral: Ana Maria Pordeus Gadelha Braga e Vilma Maranão ( Candidata a Prefeita de Araruna pelo PMDB);e na parte de trás conduzindo a imagem religiosa (camisa azul) o Sen. José Maranhão.

Com informações do portal Clickpb


File Under:

0 comentários: