Sao Paulo: Alckmin quer colocar "ponto final" em troca de farpas com Kassab e Serra

O candidato do PSDB a prefeito de São Paulo, Geraldo Alckmin, tentou neste sábado "por um ponto final" na troca de farpas com o seu adversário Gilberto Kassab (DEM), candidato à reeleição, e o governador do Estado José Serra (PSDB). Ontem, Alckmin afirmou que a indicação de Kassab para ser vice de Serra em 2004 fora produto de um golpe.

"Queria por um ponto final nessa questão. É só pesquisar o jornal da época nesses dois episódios [a indicação de Kassab para vice e a eleição para presidência da Assembléia Legislativa em 2005, em que também teria ocorrido um 'golpe', segundo Alckmin]. O importante é que a população já começou a fazer a comparação, ver quem é quem nesse processo eleitoral", disse Alckmin.

As declarações do candidato tucano provocaram a reação de Serra. Por meio de sua assessoria, o governador saiu em defesa de Kassab, a quem chamou de "leal e solidário".

Questionado a respeito da nota de Serra, Alckmin primeiro evitou comentá-la. Depois disse entender que a nota não significa uma declaração de apoio do governador a Kassab. "Eu não interpreto dessa forma e, para mim, este assunto está encerrado."

Ainda na noite de ontem, o líder da bancada tucana na Câmara dos Deputados, José Aníbal (PSDB-SP), um dos colaboradores de Alckmin, encontrou-se com Serra para tentar contornar a crise. Segundo Aníbal, o governador se mostrou "sereno".

Campanha

Pela manhã, Alckmin participou de carreata na região da Vila Maria, na zona norte da cidade. No período da tarde o candidato pretende visitar a região de Cachoeirinha, mesma região onde o presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa neste sábado de ato de campanha ao lado da candidata do PT, Marta Suplicy.
inform,ações da Folha de São Paulo
File Under:

0 comentários: