Leia as faicadas de hoje da política de Brejo dos Santos

Peito Lavado
Ontem, o que os adversários de Dedé de Lavaci (PT) esperava não se efetivou, é que a tão sonhada passeata de mulheres aconteceu. O detalhe foi visto por todos que estavam esperando a passagem nas calçadas da praça Sóstenes Pedro, no centro da cidade. “A multidão empolgada tomou conta das avenidas por onde passava, eles diziam que nós não faríamos, está ai a multidão”. Relatou um dos assessores da coligação.

Peito Lavado 2
A passeata que por sinal foi muito organizada saiu da entrada para quem vem de Catolé do Rocha, ao lado do Posto Edson Araújo. Os pilotões foram divididos em três partes, um de mulheres, um de homens e outro de motos que seguiram pela rua Antonio Benjamim da Cruz, descendo pela José Manoel da Silva, passando pela Av. Manoel Emídio em direção a rua Floriano Peixoto, onde aconteceram os discursos ao lado da casa de Maria de Galego.

No palanque
O deputado Estadual Jeová Campos (PT) abriu a série de discursos. Mais uma vez atacando os adversários de Dedé, batendo como se bate em jumento preguiçoso, ele disse ter a certeza da vitória de seu candidato, pois se trata de um homem de princípios cristãos, honesto e dedicado ao povo. No seu discurso, que por sinal foi um pouco prolongado, disse que ia repetir o comprimisso que tinha feito no comício no St Brejinho.

Pimenta Malagueta
Jeová Campos, no tom de voz alterado e gesticulando muito com o braço, pediu a povo que desse a resposta na urnas aos “traidores” de Luiz. “O povo não está satisfeito com o que fizeram com Dr. Luiz, essa traição na calada da noite, contra um homem que dedicou os 4 anos de seu governo para fazer o melhor aos mais humildes dessa cidade. Não vote em quem só se preocupa com a panelinha, em quem teve contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas”. Conclamou o deputado. Nesse momento o eufurismo tomou de conta dos partidários de Dedé.
Garantia
O dep. Jeová Campos na empolgação que parecia tomar de conta, garantiu que nos próximos dias estaria com Dr. Luiz em praça pública com a ficha de filiação para que o médico prefeito assine o ingresso no PT. Será que Dr. Luiz se filiará ao PT? Com a resposta o prefeito.

Convite
Por falar em filiação, o atual prefeito, o médico Luiz Vieira que atualmente se encontra filiado ao partido comandado por seu adversário, Lauri, o democratas (DEM) recebeu outros dois convites para se filiar ao PPS e PDT, além do convite feito pelo PT. Vamos esperar pra ver qual será o partido escolhido por Dr. Luiz, convite ele tem muitos.

Compromisso
O deputado Jeová Campos, disse no comício de Dedé que caso Luiz decida se filar ao PT, terá sua candidatura para prefeito garantida pelo partido em 2012, independente do resultado dessas eleições. Detalhe: Será que Dedé caso ganhe as eleições, abrirá mão de uma possível reeleição para apoiar Luiz?. Ninguém espere o melhor, política tem de tudo.

Compromisso 2
O presidente do PPS, o secretário de Esporte do município, Jailson Alves, garante mais coisas. Além da candidatura a prefeito ele também entregará a direção total do partido a Dr. Luiz, o PDT diz a mesma coisa. A concorrência do PT é muito grande e forte, o assédio partidário ao prefeito da mesma forma. Qual será o escolhido?, esperemos.

Sorriso
Os partidários de Lauri, amanheceram sorridentes, bombas foram ouvidas por toda cidade. Essa alegria tem nome; o Tribunal Superior Eleitoral, decidiu por 4 votos a 3 que a competência para fiscalizar prefeito cabe ao poder Legislativo Municipal. O julgamento das contas prestadas pelos prefeitos cabe somente aos vereadores fazer, tendo como órgão auxiliar o Tribunal de Contas do próprio município ou do estado. Lauri teve suas contas rejeitas pelo TCE, porém a Câmara derrubou e aprovou suas contas. Eita que moído, essa nossa legislação... quem já se viu tirar a competência de um órgão especializado em contas, composto por auditores independentes?

Sorriso 2
Essa decisão do TSE, deu alma nova aos eleitores de Lauri, a expectativa agora se volta para o julgamento do recurso apresentado pelos advogados da coligação no TSE contra a decisão do TRE-PB que impugnou Dr. Lauri. A previsão é para quinta-feira (25), último prazo dado pela legislação eleitoral para a apreciação de recursos de candidatos.

Mais festa
Hoje a coligação do médico Lauri Ferreira, fará sassarico em frente a casa do candidato a vereador Livaci de Melo (DEM), ele é pai do outro candidato, o petista Dedé que concorre com o médico Lauri a prefeitura de Brejo dos Santos.
File Under:

1 comentários:

On 23 de setembro de 2008 14:44 , Anônimo disse...

Será que Livaci vai votar contra o filho? ou será o chamado voto por debaixo dos panos?? eita que moido...e Brejo continua no buraco...essa briga d peixe grande, ñ beneficia em nada a população da cidade, e sim, só a turminha da panela de Lauri...que deve ta sentindo falta, 4 anos sem mamar, é muita coisa pra quem ta acustumado a mamar a mais de 12 anos...e Brejo continua no buraco...