Depois de Jeová Campos, agora foi apresetador de rádio garantir que Correio vende pesquisa

A pesquisa de intenção de voto realizada na cidade de Cajazeiras pelo jornal Correio da Paraíba e instituto Perfil já está dando pano pra manga desde sua divulgação nesta segunda-feira (29). O resultado mostra o candidato do DEM, Marinho Messias, na frente do seu adversário Léo Abreu, do PSB, com uma margem de 7, 37%.Porém, dois dos principais líderes da campanha oposicionista de Léo já vieram a público acusar a pesquisa de ser tendenciosa e de que as duas instituições, o jornal da Correio e o Perfil, fazem propostas de venda de resultado.
Jeová
O primeiro deles foi o deputado estadual Jeová Campos (PT), que num comício no último domingo (28) denunciou que ele havia sido contatado por telefone pelo superintendente do Sistema Correio, Alexandre Joubert, que teria lhe feito proposta para alterar o resultado da pesquisa pelo valor de 200 mil reais.

Adjamilton
Reforçando a acusação de Jeová, surge o radialista Adjamilton Pereira(foto), um dos apresentadores do polêmico programa Boca Quente, da Difusora Rádio Cajazeiras, que também garante que tem provas cabais contra a pesquisa.

O radialista afirmou em seu programa que a filosofia das pesquisas do Sistema Correio é a de quem paga mais. E que o resultado sai ao gosto do freguês. "Essa pesquisa estava direcionada. O desmantelo desse tal instituto Perfil é grande, só mudam os números, na maioria das vezes nem fazem verdadeiramente o trabalho de coleta de dados, tudo em conluio com o Correio da Paraíba.", disse.

Ainda segundo Adjamilton, a pesquisa publicada como sendo de Cajazeiras, na verdade trazia dados do município de Piancó. E a publicada pelo Correio como sendo de Piancó, na verdade trazia os dados coletados em Cajazeiras.

Lenha na Fogueira
Para por mais lenha na fogueira, o radialista citou o jornalista e um dos diretores do Sistema Correio Comunicação, Gutemberg Cardoso. Ele apontou Gutemberg como uma “péssima referência em termos de pesquisas eleitorais, por conta das pesquisas mentirosas que sua Mídia XXI fez e o Correio publicou na eleição para governador em 2002.”
informações do diário do sertão
File Under:

0 comentários: