Leia as faisqueiras de hoje (30.09) da política de Brejo dos Santos

Festa
Ontem, foi a vez da coligação de Lauri Ferreira realizar seu comício no St Timbaubinha, na Zona Rural.

Concentração
Os militantes tiveram como ponto de concentração o local de sempre, o Posto Edson Araújo, na saída para Catolé do Rocha –PB. As pessoas saiam de moto, carro e em cima de carrocerias de caminhões superlotados.

Apanhando é que se aprende!!
Parece que os coordenadores da campanha democrata, aprendeu mesmo a organizar as coisas direitinho. Depois daquele fiasco do último sábado (27) quando da recepção de Lauri, onde ninguém consegue esquecer da desorganização, ontem tudo funcionou dentro do esperado. Eram 5 carros de som, 4 saíram da concentração em direção ao local. O trio de Biu como é grande e apropriado ficou servindo de palanque, os outros 3 receberam link do som do trio. Os carros estavam em circulo volte ando a multidão para que todos ouvissem e brincassem com muito som. Realmente tudo funcionou organizadamente, foi de dar inveja. Finalmente. Ufa...

Discursos
Quase todos os candidatos a vereador da coligação de Dr. Lauri usaram da palavra. O primeiro foi o anfitrião, o Vereador Neto de Lino. O vereador candidadto, pediu votos dizendo que esteve sempre a serviço do povo da Timbaubinha, todas as palavras que Neto proferia a torcida ia a loucura. Neto apimentou seu discurso chamando Helinho de adversário. Na seqüência veio Helinho, o outro anfitrião. Helinho disse que espera na certeza a vitória de Lauri. Já adiantando uma uma cobrança antiga do povo da Timbaubinha que são duas passagens molhadas. Em nenhum momento escutei ataques de Helinho a Neto de Lino. O homem foi inteligente, pois qualquer palavra mais dura poderia causar acirramento dos ânimos nas torcidas dos dois. Os homens tem torcida organizada, parece time de futebol, gostei.

Gosto de pimenta malagueta
O ex-secretário de saúde do município Beija de Zé Preá, fez um discurso duro em relação a atual administração. Beija disse que o prefeito usava dinheiro da prefeitura para fazer campanha.”O dinheiro que o poder executivo está usando é na verdade de vocês, recebam, Disse ainda que a cifra que o prefeito gasta nessa campanha poderia ser usado para a melhoria da qualidade de vida do povo da Timbaubinha. O ex-secretário estava com a metralhadora apontada para o alvo, o prefeito e médico Dr. Luiz Vieira. DETALHE: Beija de Zé Preá rompeu politicamente com Luiz Vieira juntamente com Dr. Lauri, ele é casado com uma irmã do prefeito. A briga é de família, estão em casa! Quem sabe, eles podem se entender. Mais a verdade é o que o homem bateu no atual prefeito como se bate em jumento preguiçoso.

Lauri
O penúltimo a discursar foi o candidato Lauri Ferreira começou brincando com a multidão, dizendo que Timbaubinha era realmente abençoada, pois até chuva tinha caído naquele dia em pleno verão. Lembrou mais uma vez de sua angústia dizendo terem sidos dias cruciais nunca antes vividos. “Tive que ir à Brasília até a Suprema Corte Eleitoral do Brasil, para resgatar a minha dignidade e a minha inocência, não sou ladrão, nunca roubei dinheiro de prefeitura” , disse Dr. Lauri em tom de desabafo, ele era a todo instante era interrompido pelos aplausos vibrantes da militância.

Lauri II
Ainda falando sobre sua viagem a capital Federal, disse que tinha sido a sua primeira viagem de avião e que tinha gostado e acrescentou: “ Voar de avião é bom mesmo, naquele momento sabia que estava ali para uma missão, de defender e lutar por minha honra”, afirmou também que voou de avião como um simples cidadão. Lauri agradeceu aos seus quatro advogados pela competência e dedicação a causa. A todo momento o homem era interrompido por seus eleitores que se aglomeraram em frente ao palanque para ouvi-lo, só arredaram os pés depois que Lauri terminou de falar.
Lauri III
O candidato declarou que teve suas contas rejeitadas pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado) não por débidos que não pederiam provados, mas por não ter feito concurso público e não ter cobrado IPTU dos imóveis, o que causaram prejuizos insanáveis ao município. O Tribunal reprovou minhas contas não foi por que encontraram notas fiscais frias, ou despesas que não conseguei provar não, o motivo foi exatamente a falta de concurso público, por eu sabia que se fisesse teria tirado o emprego de muitos pais e mães de famílias pobres que não tem condições de submeterem a concurso, e o IPTU que mandava fazer os carnês, porém resolvia não cobrar por que sabia que muitas familias não tinha condição nem sequer de pagar a água e a luz de suas casas, fazia isso sabendo que estava comentendo erro, mas era tudo para fazer o bem aos mais humildes de minha terra, é tanto que a Câmara num gesto de reconhecimento, aprovou minhas contas, disse se defendendo das acusações.
Lauri IV
Lauri garantiu que sua candidatura está devidamente registrada e legalizada. Não sou candidato por liminar, como diz os meus adversários, sou candidato por uma decisão definitiva do TSE, quem não acreditar pode ir à C. do Rocha, na Justiça Eleitoral e verificar se estou ou não registrado se não tiver eu darei a minha casa escriturada, disse Lauri, tentado acabar de uma vez por todas com os boatos que circula todos os dias a cidade dando conta que ele é candidato através de uma liminar concedida pelo TSE.
Do barro o homem foi feito
A pequena chuva que banhou Brejo dos Santos e Sítios vizinhos foi muito bem vinda, pois se esse banho do céu não tivesse passado, ai meu Deus, nem sei, pois quando estava na estrada encontrei vários carros e motos parecia que iam em carreata, sem falar nos outros que me deixaram para trás. Ainda bem que o caminho estava bem molhadinho, não subia nem sequer um pozinho.
File Under:

9 comentários:

On 30 de setembro de 2008 às 12:56 , Anônimo disse...

Se ele nunca andou de avião, isso significa que nunca esteve em Brasilia pra defender nada pra cidade, agora como se tratou da vida dele, ele se preocupou, ficou quaze uma semana por lá, realmente a mamatinha é muito boa, 4 advogados e uma semana na Capital Federal, pra defender seus proprios interesses.Depois diz que se preocupa com o povo de sua terra, acredita quem quer.

 
On 30 de setembro de 2008 às 13:11 , Anônimo disse...

e tem gente que diz q ele faz isso por amor ao povo kkkkkkkkk
só pode ser piada!!

fez isso por pura ganância...

e vontade de desviar dinheiro mais 4 anos, foi tipo um investimento pra lucrar depois!!

só que o povo ta consicente disso e não vai deixar a panelinha entrar novamente!

13 na kbeça!!!!

 
On 30 de setembro de 2008 às 13:23 , Anônimo disse...

Eita como tem gnt ridícula e ignorante no mundo... bando de retardados basta ir a capital do estado intervir com o governador ou através dos deputados aos quais apoiamos em suas respectivas candidaturas para conseguir recursos para nossa cidade, além dos que por direito são enviados, ir a Brasília foi unicamente para defender a honra e a candidatura... para poder proporcionar melhor futuro para a nossa cidade... e nunca imaginem q o atual prefeito se quer sai de sua casa... q por sinal é afastada até da população brejossantense... para lutar por nada em nossa cidade naum... nem o calçamento ele termina...
Relaxe pq é 25!!!

 
On 30 de setembro de 2008 às 16:42 , Anônimo disse...

voces que estam dizendo que lauri tem amor ao povo estao muito enganado pois ele tem amor é a ele próprio e ele é ladrão mesmo, pois roubou e está comprovado pelas contas rejeitadas pelo tribunal de contas do estado referente aos anos de 2001 e 2004 quem quiser é só verificar no site do tce, pois é, e agora lauri fica dizendo que tem as maos limpas. disperta povo de brejo dos santos, pois só quem tem as maos limpas é jesus cristo.
e tem ainda mais luiz foi o unico prefeito que pagou em dia e lauri deixou foi quase 24 meses de pagamento atrasado é esse homem que querem colocar na prefeitura de brejo dos santos? para o povo sofrer mais 4 anos e só uma minoria de doutores ganharem vastos salarios.
o povo não é mais idiota nao, agora é 13 de coração com a foça de Deus e do Povo que quer mudança e não Corupção.

 
On 30 de setembro de 2008 às 19:23 , Anônimo disse...

Aviso: Os IPS dos internautas que comunicam que o Dr. Lauri é landrão, já foram encontrados e serão mandados para a Justiça aonde os mesmo irão responder por essas acusações!

Querer não é porder!
Espere mais quatro!

Fiquem espertos que a PF esta chegando!

 
On 30 de setembro de 2008 às 19:23 , Anônimo disse...

Aviso: Os IPS dos internautas que comunicam que o Dr. Lauri é landrão, já foram encontrados e serão mandados para a Justiça aonde os mesmo irão responder por essas acusações!

Querer não é porder!
Espere mais quatro!

Fiquem espertos que a PF esta chegando!

 
On 30 de setembro de 2008 às 19:23 , Anônimo disse...

Aviso: Os IPS dos internautas que comunicam que o Dr. Lauri é landrão, já foram encontrados e serão mandados para a Justiça aonde os mesmo irão responder por essas acusações!

Querer não é porder!
Espere mais quatro!

Fiquem espertos que a PF esta chegando!

 
On 1 de outubro de 2008 às 08:01 , Edivan Veras disse...

Para falar a verdade, não posso concordar com essas acusações contra Lauri, Luiz ou qualquer seja o candidato. Todos nós que residimos aqui em Brejo dos Santos conhecemos todos os políticoa e sabemos do que eles são capazes.
Portanto, Párem com essa artilharia contra dois políticos honestos (leia-se Lauri e Luiz), ganhe a campanha quem tiver mais votos nas urnas.
Outra coisa, não precisam de ameaças por que essa rede de IPS não está sendo investigada pela Polícia Federal, ela não se presta a isso,a competencia dela não é para esse fim - lº A PF só investiga crime contra a ordem tributária federal, crime político, ou narcotráfico.
Se vc falasse que o ministério publico ou a polícia civil estariam investigando poderiamos até acreditar,e se ouvesse alguma denúncia.
Continuo a pedir aos internautas, leitores desse portal que procure serem bons críticos, pois saber criticar não é só saber escrever. Essas postadas acima são calúnias e difamação, é crime.
Não podemos aceitar como críticas.
Um abraço a todos. Desculpe.
continue lendo nossas matérias.

 
On 2 de outubro de 2008 às 15:05 , Anônimo disse...

já está mais de que comprovado que luiz é bem mais competente que lauri nós vemos isso´pela asministração da cidade e com dedé vai ficar ainda melhor, pois ele é o candidato do presidente lula.
é nós agora, 13 na cabeça o povo não quer saer mais de corupção...