Sumé: Atual prefeito responderá uma AIJE, garante adversário

A disputa eleitoral em Sumé acabou entrando na esfera judicial. O candidato da Coligação Respeito, Amor e Trabalho, que tem como candidato Neto ((PMDB-PSB-PTdoB-PP), entrou com uma AIJE - Ação de Investigação Judicial Eleitoral com pedido de liminar, contra o candidato a reeleição e atual prefeito, Genival Paulino de Sousa, também conhecido como Vavá (PDT).

Na ação, o advogado da Coligação, Ricardo Sérvulo, apresenta a denúncia de que Vavá estaria usando a máquina pública para promover nomeações sob a forma de contrato de trabalho em troca de votos.

As informações trazidas na AIJE dizem ainda que o prefeito-candidato estaria também usando e determinando que servidores públicos participem de eventos de sua campanha.

“Entre as provas apresentadas, destaca-se no fato ocorrido no último dia (15), em plena segunda-feira no horário de expediente entre às 08:30 até 12:30h, quando o prefeito de Sumé realizou arrastão e comício, e servidores da prefeitura que deveriam estar dando expediente, pois, são pagos para tanto, estavam fazendo e integrando atividade política”, diz nota divulgada hoje pela coligação de Neto.

informações do wscom

File Under:

0 comentários: