Filho do Presidente Lula não pode ser candidato, decide TSE

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou, nesta quinta-feira (18), a impugnação da candidatura de Marcos Cláudio Lula da Silva (PT), filho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele pretende ser candidato a vereador em São Bernardo do Campo (SP). A Justiça Eleitoral de São Paulo já havia negado a candidatura do petista, pelo fato de ele ser filho do presidente.

Marcos Lula disse ao G1 que seus advogados vão recorrer da decisão e que manterá a campanha na rua. "Vamos esgotar todos os recursos. A campanha continua normalmente", afirmou. Inicialmente, o TSE informou que não caberia mais recurso à decisão. Depois, questionado pelo G1, o tribunal informou que Marcos Lula ainda pode recorrer ao próprio TSE e ao Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo Marcos Lula, caso o TSE ou o STF cassem definitivamente o registro de sua candidatura, ele continuará na campanha, desta vez em favor do ex-ministro da Previdência Luiz Marinho (PT), que concorre à Prefeitura de São Bernardo do Campo.

Ele declarou que não deixará a política e que pensa em ser candidato quando seu pai deixar a Presidência, caso não consiga manter o registro para as eleições deste ano. "Eu continuo envolvido. Não há como sair desse meio", disse.

informações do G1

File Under:

0 comentários: