Leia as faiscadas de hoje (26) na política de Brejo dos Santos

Festa
Os eleitores de Dr. Lauri amanheceram o dia de hoje rindo para todos os lado, é que o médico candidato teve o seu pedido de candidatura aceito pelo TSE.

Festa 2
Ontem, ouviram-se muitas bombas por toda a cidade, a aglomeração de militantes da campanha de Lauri em sua residência foi muito grande, motos e carros transitavam pelas ruas com sirenes e buzinas a todo vapor. A alegria foi grande. As pessoas se abraçavam, pulavam, dançavam, enfim... com vocês o restante.

Candidatos
Percebi a ausência de muitos candidatos a vereador, alguns deles vizinhos de Lauri, oxente, que coisa, logo nesse dia onde todos festejavam – não me digam que não sabiam, pois o barulho e a movimentação na cidade era muito grande.

Candidatos 2
Vi o candidato a vice-prefeito Júnior numa alegria contagiante, as pessoas o abraçavam como se estivesse abraçando Lauri. SIM por falar em abraço, PINTAMANTA me deu um tão grande que até hoje estou com uma parte de minhas costas ainda dolorida. Pois é PINTA, se não melhorar você vai me dar o remédio. Que alegria hein, Pinta.

Compreensão
A esposa de Dr. Lauri, Dalva Ferreira, pediu a multidão para que não ligasse som, o pedido foi em vão, pois o euforismo tomava de conta das pessoas. DETALHE: faltou Dona Dalva explicar o motivo do pedido e lembrar ao povo que um filho de Brejo dos Santos tinha sido assassinado em São Paulo. Quando explicaram; desligaram o som. Alívio para Lauri, pois poderia ser acusado injustamente pela família de não conter o povo. Na hora da dor, o povo dá aos mãos. Parabéns a Dalva e as pessoas que compreenderam.

Compreensão 2
Não foi fácil conter os ânimos dos militantes, mas a solidariedade cristã falou mais alto, antes das as 9:30 da noite os sons foram desligados, antes o locutor Jaime Andrade explicou a todos o porque, garantindo que no sábado a coligação fará grande comício com a presença de Dr. Lauri. O locutor convocou o povo para esperar Lauri na entrada da cidade no sábado (27).

Peito Lavado
O médico Chico Ferreira, irmão de Lauri, me confessou que a família está de alma nova. Nós não agüentávamos mais as acusações que os adversários faziam contra Lauri, chamando-o de ladrão quando eles mesmos sabem que ele (Lauri) não é. Tudo que Lauri fez foi em benefício do povo. Estamos aliviados, com o coração batendo mais forte. Disse emociado Dr. Chico. Lauri deve mesmo está aliviado, pois as acusações sofridas por ele, foram fortes.

Gosto de Pimenta malagueta

Informações dos bastidores dão conta de que o Deputado estadual Biu Fernandes deverá deixar o Democratas, parece que está havendo algum problema entre o dep. e os camandantes do partido em nível regional (leia-se, os morais). Biu está se sentido escanteado pelo partido, devido sua posição em Catolé do Rocha, onde os morais apóiam Laurinho (DEM) e Biu, Edvaldo (PTB). DETALHE: e a fidelidade partidária?. Lembro também que o deputado não tem vaga segura na Assembléia, ele é suplente. Biu deverá está louco se fizer isso.

Solidariedade

Se isso acontecer, o prefeito de Brejo dos Santos, o médico Luiz Vieira em solidariedade ao Biu deverá acompanhá-lo para outro partido, nos confidenciou a fonte. Também lembro que Luiz já tem quatro convites: PT, PPS, PDT, PR e para onde Biu vai? será que volta para o PSDB? de lá os dois já sairam e para lá os dois poderão voltar. Aguardemos o resultado. Não fiquem surpresos com o que acontecer, isso é coisa de nossa política de cada dia.

File Under:

2 comentários:

On 26 de setembro de 2008 às 16:01 , Anônimo disse...

Olá Blogueiros de plantão.
Eu queria saber porque o Ex-Prefeiro Lauri, teve suas contas rejeitadas?? lendo as informações, vi que o irmão do Ex-prefeito, disse que não aguentava mais, tanta injustiça com seu irmão, que estava sendo chamado de ladrão.Então, conhecendo bem alguns criterios que levam os Tribunais de Contas dos estados a rejeitarem as contas dos governantes de algum lugar, fico encucada com o ex-prefeito,no entanto, como não estou na Cidade, gostaria de obter atraves deste, informações mais concretas a respeito disso, não gostaria de cometer injustiças, nem de julgar ninguem.Por isso gosto de saber a veracidade do caso. Aguardo a resposta dos informantes do Blog.

Abraço a todos.
Jalívia Veras.

 
On 26 de setembro de 2008 às 18:26 , Anônimo disse...

o Dep. Biu é um homem muito Honesto e Trabalhador, mas na verdade ele ja tem o seu mandato garantido. e se por um acaso acontecer de que tenha motivos para sair de junto dos Morais ele com certeza nao se importa de perder o mandato. Para ele vale mais a Honestidade e a Dignidade do que mandato. Politico Sincero e Trabalhador, que nunca se corrompeu e jamis se deixará a isto. Bom se tem motivos para sair do DEM, faz muito bem, pois os Morais nao sao flor que se Cheire, pelo contrario sao Podres.