Congresso em Foco: O paraibano Luiz Couto é escolhido como um dos Deputados mais atuantes

Na avaliação dos jornalistas que cobrem as atividades do Congresso, os senadores Cristovam Buarque (PDT-DF), Eduardo Suplicy (PT-SP), Pedro Simon (PMDB-RS), Marina Silva (PT-AC) e Demóstenes Torres (DEM-GO) são, em ordem decrescente, os que mais bem representam os interesses da população no Senado.

Entre os deputados, os paraibanos Luiz Couto (PT) e Marcondes Gadelha (PSB) foram os únicos do estado a figurar na listra. Couto foi o décimo entre os deputados nordestinos e levou a melhor, com 7 votos contra 1 de Gadelha.

Segundo os 204 jornalistas consultados, os que exercem o mandato de forma mais representativa são, em ordem decrescente, Gustavo Fruet (PSDB-PR), Chico Alencar (Psol-RJ), Maurício Rands (PT-PE), Fernando Gabeira (PV-RJ), e Maria do Rosário (PT-RS).

Esses dez e outros 32 parlamentares classificados serão agraciados, em cerimônia que será realizada em Brasília, no dia 1º de dezembro, com o Prêmio Congresso em Foco 2008. Cristovam e Fruet receberão ainda um prêmio especial por terem sido os mais votados pelos jornalistas.

File Under:

0 comentários: