Data Folha: Pães mantém a dianteira seguido por Crivella no Rio

O candidato do PMDB, Eduardo Paes (PMDB), se isolou na liderança da disputa pela Prefeitura do Rio com 26% das intenções de voto, segundo pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta pela TV Globo.
Na pesquisa anterior, realizada nos últimos dias 4 e 5, Paes tinha 25% e estava tecnicamente empatado com Marcelo Crivella (PRB), que tinha 21%. Agora, Crivella oscilou três pontos negativamente e está com 18%.
Como a margem de erro da pesquisa é de três pontos, para mais ou para menos, Paes pode ter de 23% a 29% e Crivella, de 15% a 21%.
O Datafolha ouviu 930 eleitores com mais de 16 anos nestas quarta (17) e quinta (18) na cidade do Rio de Janeiro. Contratada pela TV Globo e pelo jornal "Folha de S.Paulo", a pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Rio, sob o número RPE 32/2008.
Demais candidatos
Segundo o Datafolha, a candidata do PC do B, Jandira Feghali, ocupa a terceira posição, com 13%, tecnicamente empatada com Fernando Gabeira (PV), com 11%. No levantamento anterior, ela tinha os mesmos 13%. Gabeira tinha 8%.
De acordo com o instituto, Solange Amaral (DEM) tem 5%; Alessandro Molon (PT), 4%; Chico Alencar (PSOL), 3%; e Paulo Ramos (PDT), 2%. Filipe Pereira (PSC) e Eduardo Serra (PCB) alcançaram 1%, cada um. As intenções de voto em Antonio Carlos (PCO) e Vinicius Cordeiro não chegaram a 1%. Os eleitores que disseram não ter candidato somam 17%. Os que pretendem votar em branco ou nulo são 11%. Continuam indecisos 6%.
informações da Globo
File Under:

0 comentários: