Eduardo Paes tem 29% e Marcelo Crivella, 24% no Rio, aponta Ibope

Pesquisa Ibope de intenção de voto para prefeito do Rio de Janeiro, divulgada neste sábado (27), aponta o candidatos Eduardo Paes (PMDB) com 29% e Marcelo Crivella (PRB) com 24%.
O peemedebista oscilou positivamente dois pontos percentuais em relação ao
levantamento anterior, quando tinha 27%. Crivella oscilou positivamente um ponto (tinha 23%).

Em razão da margem de erro de três pontos percentuais, para mais ou para menos, os dois candidatos estão em situação de empate técnico, de acordo com o levantamento, contratado pela TV Globo e pelo jornal "O Estado de S. Paulo". Paes pode ter entre 26% e 32% e Crivella, entre 21% e 27%.
Demais candidatos

O candidato Fernando Gabeira (PV) subiu quatro pontos percentuais, de 6% para 10%. Jandira Feghali (PC do B) manteve o mesmo percentual do levantamento anterior: 9%.

Solange Amaral (DEM) oscilou negativamente de 5% para 3%. Alessandro Molon (PT) oscilou de 4% para 2%.

O candidato Chico Alencar (PSOL) oscilou positivamente de 1% para 2%. Paulo Ramos (PDT) permanece com 1%. Filipe Pereira (PSC), Vinicius Cordeiro (PT do B) e Eduardo Serra (PCB) não alcançaram 1% das intenções de voto. Antonio Carlos (PCO) não foi mencionado por nenhum dos entrevistados.

Dos eleitores entrevistados, 9% informaram que pretendem votar em branco ou nulo (no levantamento anterior, os brancos e nulos somavam 12%). Já 10% disseram que não sabem em quem votar ou não opinaram - na pesquisa anterior, eram 11%.

O Ibope entrevistou 1.204 eleitores de 23 a 25 de setembro na capital fluminense. O levantamento está registrado na 228ª Zona Eleitoral do Rio de Janeiro com o número 38/08.
informações do Globo
File Under:

0 comentários: