Solânea: Dispulta acirrada entre candidatos, aponta Consult

A pesquisa Consult com os números para à prefeitura de Solânea, publicada nesta quinta-feira (25) pelo Jornal da Paraíba, mostra que a disputa é acirrada entre os dois candidatos que disputam o cargo no poder executivo municipal. Tecnicamente empatados, o candidato Kayser Rocha (PDT) aparece com 46,6% das intenções de voto, contra 42% do candidato Dr. Chiquinho (PMDB). Os indecisos somam 9,4% dos eleitores e os votos brancos e nulos somam 2% (clique aqui e leia na íntegra a pesquisa).

Se fosse levado em consideração apenas os votos válidos, excluindo assim os brancos e nulos, a diferença seria de 53,6% contra 47,4% de votos a favor de Kayser. Como a margem de erro é de 4,1% para mais ou para menos, o empate técnico fica configurado.

Considerando que 9,6% dos entrevistados ainda admitem a possibilidade de mudar de voto, a corrida eleitoral em Solânea fica ainda mais disputada e mostra a importância dos candidatos agora se preocuparem com o voto dos indecisos.
Em relação ao índice de rejeição dos candidatos, 44,4% dos eleitores locais disseram que não votariam de maneira alguma em Dr. Chiquinho, contra 40,8% dos que disseram não votar de maneira alguma em Kayser Rocha.
A pesquisa Consult foi encomendada pela Rede Paraíba de Comunicação e foi registrada na 48ª zona eleitoral de Solânea, sob o número 025/2008. Foram entrevistadas 500 pessoas no dia 21 de setembro e os dados têm erro máximo permissível de 4,1% e confiabilidade de 95%.
informações do paraiba1
File Under:

0 comentários: