Leia as faisqueiras de hoje (28.09) na política de Brejo dos Santos

Festa
Ontem a coligação de Lauri Ferreira realizou um comício em grande estilo no centro da cidade. A concentração foi na entrada da cidade para quem de Catolé do Rocha, onde uma multidão o esperava para recepciona-lo.

Festa 2
As pessoas estavam eufóricas. Impacientes, os leitores de Lauri invadiram os dois lados do asfalto, foi preciso a intervenção várias vezes da Polícia Militar para tentar organizar as pessoas, que mesmo assim não conseguiu. A PM então decidiu pedir ao locutor para que pedisse aos militantes que ficassem todos numa só faixa, ainda sim não foi o suficiente, preocupado na possibilidade de acontecer algum incidente e manchar a festa, Edezilto de Melo, subiu no trio e fez esse pedido convencendo ao povo dessa possibilidade de acidente, ai sim, as coisas melhoram-se. Lutar com poucas pessoas já não é fácil, imagine com aquela multidão.

Procissão
A inquietação da militância era tão grande, que uma multidão resolveu ir até o Pilar para recepcionar Lauri, parecia uma procissão. Foi preciso um dos coordenadores sair em uma moto para pedir que as pessoas voltassem, alegando que iria ficar desorganizado, pois era para todos ficarem num mesmo grupo. Já tinha gente perto do açude de Dr. Abinete. O povo realmente estava com muita energia e com muita vontade de receber Lauri.

Chegada
Lauri só chegou por volta das l9:30. Quando avistaram, tomaram a frente do carro e não teve jeito, o obrigaram a sair do carro, ai foi a festa, abraços, beijos, parabéns pra qui, pra cular.

Gesto
O momento que deverá ficar marcado na história política de Brejo dos Santos, foi o gesto de humildade e de amor que Lauri praticou ao chegar exatamente no trevo, bem na entrada da cidade, onde o médico candidato se ajoelhou e beijou o solo de nossa terrinha. (esse gesto lembra o falecido Papa João Paulo II, que beijou o solo brasileiro, ao desembarcar no Rio de Janeiro)

Nas ruas
A passeata saiu quase as 20:00 horas, passou pela rua Antonio B. da Cruz e pegou a Jose Francico, até chegar no local do comício na Av. Manoel Emídio, no centro, onde aconteceram os discursos. Lauri saiu junto com a multidão que lotava os dois lados das ruas por onde passava. Em todo o percurso via-se eleitores do petista Dedé de Livaci observando a festa. O que será que eles pensavam naquele momento?. Com certeza muitos calafrios eles sentiram, pois sem exageros nunca se viu tanta gente assim em comício de ninguém.

Desorganização
Parece que a coordenação da campanha democrata não aprende mesmo. Ontem a desorganização chegou a extrapolar toda a paciência e a irritar muita gente. Pois é, o Trio de Biu que estava puxando a passeata e deveria servir de palanque, o qual já é apropriado para esse fim, tomou o itinerário completamente errado, ao chegar ao lado da igreja Católica, o trio era para subir a direita pela rua Apolônio Pereira, até chegar em frente a Construcenter de Antonio Agostinho, descia a esquerda pela Américo Maia para que tudo ficasse bonitinho. Com o caminho percorrido o trio ficou perto da praça, e onde o trio deveria estar, estava um caminhão, que logo se encheu de pessoas de todo jeito.
Desorganização 2
O trio que era o único som, ficou quase perto da praça. Vendo que dessa forma as pessoas que estavam bem perto de onde os oradores se encontravam não iria ouvir nada, pediram para o trio sair e ir para a esquina onde estava o caminhão palanque que estava superlotado de pessoas. Detalhe: os oradores ficou na frente do som e ai complicou tudo mais ainda, não dava para escutar nada, o caminhão e as pessoas que estavam em cima estavam abafando o som. Depois de muita luta, descobriram que era preciso as pessoas descerem, subir no trio e retirar o caminhão que atrapalhava. Tudo melhorou. Ufa, que trabalho desnecessário. A organização nos comícios de Dedé é de dar inveja ao qualquer candidato.

Discursos
Muitas pessoas revezaram nos discursos. Mais a expectativa maior era para os discursos de Dr. Lauri e de seu filho Lucas (estudante de medicina, que estava cotado para substituir Lauri caso não desse certo em Brasília). O primeiro a falar foi um dos advogados de Lauri, o Dr. Escorel que falou um pouco de Lauri, dizendo que a batalha foi dura e cansativa e tinha uma missão que não era fácil, de tentar explicar num linguajar simples, como se deu todo o processo.

Discursos 2
Lá para o final do comício, Lucas usou o microfone. Num nervosismo normal para quem está de frente ao uma multidão e ainda mais para quem nunca pegou em um microfone para falar em público, ele, com a voz trêmula e sem muita prática disse que estava pronto para servir ao povo de Brejo dos Santos, caso fosse preciso. Lucas parabenizou ao seu pai pela persistência e disse que o povo quer a volta dele a prefeitura.

Desculpas
Precisei sai do ambiente onde realizava-se o comício dos democratas e não pude acompanhar o discurso de Dr. Lauri, sei que vocês gostariam muito que eu transcrevesse sua fala, mas por um motivo pessoal tive que me ausentar as pressas o que me impossibilitou de ouvir a oração do médico Lauri Ferreira, peço perdão aos nossos leitores por essa falta, que não era do meu desejo, mas como vocês todos sabem, os imprevistos acontecem, o que já devem ter acontecido com vocês também, infelismente.

Ontem
Estava conversando com o meu amigo, Ronildo Paiva, Secretário Chefe de Gabinete da prefeitura quando foi surpreendido pelo vereador Bem de Livaci (DEM) o qual me acusou de estar fazendo campanha contra candidatura de seu pai, o candidato a vereador Livaci de Melo. “Você está detonando pai em suas matérias, detone Marcos Ferreira que só vive lá em Luiz”, disse o Vereador que estava em carro junto com sua esposa. Tudo por causa de uma trecho escrito por mim, no dia 25 – quando falei que senti a ausência de alguns candidatos a vereador na festa da vitória de Lauri no TSE, alguns deles vizinhos do próprio Lauri.

Resposta
Primeiro gostaria de dizer ao nobre vereador que este colunista e esta coluna não jamais tem o desejo de detonar candidatura A ou B, a nossa missão é informar nossos leitores a cerca de nossa política. Confesso que em alguns momentos se faz necessário apimentar algumas informações de bastidores, o que não significa dizer que estamos trabalhando em prol ou contra alguém. Isso significa, vereador a livre expressão do pensamento e o livre exercício da profissão, um direito sagrado previsto na constituição.

Resposta 2
O senhor vereador juntamente com o seu pai, foram duas pessoa privilegiadas, pois praticamente tiveram uma coluna inteira dedicada aos senhores. Nós jamais nos acorvadaremos, e jamais praticaremos injustiças. Este blog, todos são testemunhas veio para dignificar nossa terra. Pois, Brejo dos Santos não disposera de nenhum portal que dedique tantos caracteres a ela. Pode ter certeza que este portal continuará fazendo esse trabalho de isenção e de impacialidade, divulgando os dois lados (Lauri/Dedé) e também os bastidores, pois os politicos são homens públicos e o povo deve ter conhecimento do que fazem. Essa continuará sendo nossa posição, doa em quem doer.

Resposta 3
Tenho uma preferência política como todos sabem, mais não usarei minha preferência para disseminar mentiras repetidas tentado torná-las verdadeiras, tentando a todo custo prejudicar os outros concorrentes em detrimento dos meus candidatos. Poderia até fazer isso, fazer propaganda do meu vereador, quem impederia?, mas não farei em respeito a democracia e a igualdade entre os concorrentes.
File Under:

1 comentários:

On 29 de setembro de 2008 às 17:50 , Anônimo disse...

Oh povinho babão, ninguem merece isso, parece ate que são sustentados por Lauri, pq há de se entender o desespero de alguns pra que ele ganhe, pq vão ter a mamatinha de novo, agora tem uns que só são puxa sacos mesmos, porque depois do dia 1º de Janeiro, só ver Lauri de vez em quando, se quizer comer vão ter q trabalhar, pq a maezinha não cabe todo mundo, até pq tem os familiares que vão voltar todo mundo de novo. Eita, por isso que nossa cidade não cresce, com esses politicos que só pensam em si e nos seus, assim fica dificil. E todos querendo um peitinho da vaquinha. Eu repilo essas atitudes. Sou mais eu.

Ahhhh!!! quanta falsidade em beijar o chão da cidade, até parece que ama o povo e que ta preocupado com a população.
E pq teve as contas rejeitadas? se tivesse governado direito e limpo, todas seriam aprovadas, só se livrou pq os veriadores são despreperados, a maioria nem formação tem, uns nem ler correto sabe, então qq papel que botar na frente saem assinando.É muita burrice mesmo, se um tribunal especializado em contas rejeita, é porque tem alguma coisa errada, aí vem esses vereadores analfas e aprovam contas erradas.Só podia ser nesse buraco mesmo.